|
|
Registros recuperados : 118 | |
46. | | ABREU, L. S. de; BELLON, S.; TORRES, T. Z. Agroecologia em redes sóciotécnicas: inovação social para um novo modelo de agricultura familiar? In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 56., 2018, Campinas. Transformações recentes na agropecuária brasileira: desafios em gestão, inovação, sustentabilidade e inclusão social: anais. Brasília, DF: SOBER, 2018. Não paginado. Sober 2018. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
47. | | ABREU, L. S. de; BELLO, S.; TORRES, T. Z. Agroecologia em redes sóciotécnicas: inovação social para um novo modelo de agricultura familiar? In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 56., 2018, Campinas. Transformações recentes na agropecuária brasileira: desafios em gestão, inovação, sustentabilidade e inclusão social: anais. Brasília, DF: SOBER, 2018. Não paginado. Sober 2018. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
50. | | TORRES, T. Z.; RODRIGUES, L. N.; SCHULER, A. E. Organização e gestão da Rede AgroHidro. In: SIMPÓSIO DA REDE AGROHIDRO, 2., 2014, Campinas. Impactos da agricultura e das mudanças climáticas nos recursos hídricos: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 77- Editores técnicos: Maria Fernanda Moura, Giampaolo Queiroz Pellegrino, Lineu Neiva Rodrigues. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
51. | | TORRES, T. Z.; RODRIGUES, L. N.; SCHULER, A. E. Organização e gestão da Rede AgroHidro. In: SIMPÓSIO DA REDE AGROHIDRO, 2., 2014, Campinas. Impactos da agricultura e das mudanças climáticas nos recursos hídricos: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2014. Editores técnicos: Maria Fernanda Moura, Giampaolo Queiroz Pellegrino, Lineu Neiva Rodrigues. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Solos. |
| |
53. | | TORRES, T. Z.; PIEROZZI JUNIOR, I.; PEREIRA, N. R. Gestão do conhecimento em Instituição de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I): abordagem processual integrada. In: CONFERENCIA IBEROAMERICANA EN SISTEMAS, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 8.; SIMPOSIM IBEROAMERICANO EN EDUCACIÓN, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 6.; SIMPOSIUM INTERNACIONAL EN COMUNICACIÓN DEL CONOCIMIENTO Y CONFERENCIAS, 4.; SIMPOSIUM IBEROAMERICANO EN GENERACIÓN, COMUNICACIÓN Y GERENCIA DEL CONOCIMIENTO; CONFERENCIA IBERO-AMERICANA EN INGENIERÍA E INNOVACIÓN TECNOLÓGICA, 2009, Orlando. Memorias... Florida: International Institute of Informatics and Systemics, 2009. v. 3. p. 233-238. CISCI 2009. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Territorial. |
| |
Registros recuperados : 118 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
17/04/2006 |
Data da última atualização: |
17/01/2020 |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; MIZUKAMI, M. da G. N. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; MARIA DA GRAÇA NICOLETTI MIZUKAMI. |
Título: |
Processos de aprendizagem em instituição de Pesquisa & Desenvolvimento: o caso da Embrapa Informática Agropecuária como foco de análise. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES, 1., 2005, São Carlos. São Carlos: UFSCar, 2005. Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Trata-se de um projeto de pesquisa cujo objetivo é analisar como ocorrem os processos de aprendizagem individual e coletivo no âmbito de uma instituição federal de pesquisa e desenvolvimento ligada ao setor agropecuária brasileiro. Os novos arranjos institucionais necessários para a manutenção das empresas em seu ambiente evidenciam o tema aprendizagem como sendo de grande relevância. De um lado torna-se imperioso saber como as pessoas aprendem e, de outro, quais os fatores internos que contribuem para tornar os processos de aprendizagem efetivos . Para executar esta pesquisa realizar-se-á um estudo de caso onde serão focadas três dimensões. A primeira é a individual que compreenderá como e quais fatores são viabilizados pela empresa para que as pessoas aprendam no cotidiano profissional. A segunda é a dimensão coletiva que dará ênfase à compreensão dos processos de aprendizagem que ocorrem no interior de uma equipe interdisciplinar de pesquisadores que se unem para solucionar um problema comum. A terceira é a dimensão organizacional que irá cartografar os fatores que favorecem e potencializam ambas as aprendizagens promovendo o desenvolvimento organizacional e humano. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem individual e coletiva; Processo de aprendizagem. |
Thesaurus NAL: |
Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01846nam a2200157 a 4500 001 1000138 005 2020-01-17 008 2005 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aProcessos de aprendizagem em instituição de Pesquisa & Desenvolvimento$bo caso da Embrapa Informática Agropecuária como foco de análise.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES, 1., 2005, São Carlos. São Carlos: UFSCar, 2005. Não paginado.$c2005 520 $aTrata-se de um projeto de pesquisa cujo objetivo é analisar como ocorrem os processos de aprendizagem individual e coletivo no âmbito de uma instituição federal de pesquisa e desenvolvimento ligada ao setor agropecuária brasileiro. Os novos arranjos institucionais necessários para a manutenção das empresas em seu ambiente evidenciam o tema aprendizagem como sendo de grande relevância. De um lado torna-se imperioso saber como as pessoas aprendem e, de outro, quais os fatores internos que contribuem para tornar os processos de aprendizagem efetivos . Para executar esta pesquisa realizar-se-á um estudo de caso onde serão focadas três dimensões. A primeira é a individual que compreenderá como e quais fatores são viabilizados pela empresa para que as pessoas aprendam no cotidiano profissional. A segunda é a dimensão coletiva que dará ênfase à compreensão dos processos de aprendizagem que ocorrem no interior de uma equipe interdisciplinar de pesquisadores que se unem para solucionar um problema comum. A terceira é a dimensão organizacional que irá cartografar os fatores que favorecem e potencializam ambas as aprendizagens promovendo o desenvolvimento organizacional e humano. 650 $aLearning 653 $aAprendizagem individual e coletiva 653 $aProcesso de aprendizagem 700 1 $aMIZUKAMI, M. da G. N.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|