Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental.
Data corrente:  26/09/2019
Data da última atualização:  26/09/2019
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  SOUSA, S. G. A. de; FERNANDES, E. C. M.; VIANA, V. M.
Afiliação:  SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA.
Título:  Diversidade de espécies invasoras em 4 sistemas agroflorestais na Amazônia Ocidental.
Ano de publicação:  1995
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIENCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 20., 1995, Florianopolis. Resumos... Florianópolis: SBCPD, 1995.
Páginas:  p. 278-279.
Idioma:  Português
Thesagro:  Erva Daninha.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAA37628 - 1UPCPL - PPR632.58C749r
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  14/10/2009
Data da última atualização:  15/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Autoria:  TORRES, T. Z.
Afiliação:  TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA.
Título:  Práticas sociais, processos educativos e a transformação da realidade: relato de uma experiência.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCACIÓN, 3., 2009, Santa Fé. Anais... Santa Fé: FHUC/UNL, 2009.
Páginas:  p. 1-8.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O objetivo da investigação foi o de compreender, identificar, analisar e capturar o processo educativo que é construído no interior da prática social de bordar realizada por um grupo de cinco bordadeiras que vivem na periferia da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O relato desta experiência está dividido em cinco partes, contando com a introdução, que consignam o percurso feito para se chegar à compreensão dos processos educativos tecidos pelas bordadeiras. Inicialmente serão apresentados alguns aspectos relevantes sobre a prática de bordar, suas implicações econômicas e sociais para as mulheres que a praticam. A tentativa nesta parte do relato é traçar um percurso conceitual para situar o leitor sobre como se desenvolve a problemática em que se inserem as mulheres pertencentes à classe econômica de baixa renda que, apesar da exclusão, questionam a realidade e buscam sua transformação - ainda que de forma precária, incipiente e tímida. Em seguida apresentar-se-á o físico do espaço onde está localizada a prática das bordadeiras para que se possa perceber o quanto a prática de bordar se coloca como uma importante ação individual/coletiva de transformação da realidade. A terceira e quarta partes trarão respectivamente informações acerca dos procedimentos metodológicos adotados para se alcançar o objetivo da investigação e os seus resultados. Na quinta e, última parte, serão feitas algumas considerações finais acerca da investigação.
Palavras-Chave:  Bordadeiras de São Marcos em Campinas; Prática de bordar; Práticas sociais; Processos educativos; Trabalho de campo.
Thesagro:  Educação.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA14130 - 1UPCAA - DD2009.00005
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional