|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
26/09/2019 |
Data da última atualização: |
26/09/2019 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOUSA, S. G. A. de; FERNANDES, E. C. M.; VIANA, V. M. |
Afiliação: |
SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA. |
Título: |
Diversidade de espécies invasoras em 4 sistemas agroflorestais na Amazônia Ocidental. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIENCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 20., 1995, Florianopolis. Resumos... Florianópolis: SBCPD, 1995. |
Páginas: |
p. 278-279. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Erva Daninha. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00544naa a2200157 a 4500 001 2112504 005 2019-09-26 008 1995 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUSA, S. G. A. de 245 $aDiversidade de espécies invasoras em 4 sistemas agroflorestais na Amazônia Ocidental. 260 $c1995 300 $ap. 278-279. 650 $aErva Daninha 700 1 $aFERNANDES, E. C. M. 700 1 $aVIANA, V. M. 773 $tIn: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIENCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 20., 1995, Florianopolis. Resumos... Florianópolis: SBCPD, 1995.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
14/10/2009 |
Data da última atualização: |
15/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
TORRES, T. Z. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA. |
Título: |
Práticas sociais, processos educativos e a transformação da realidade: relato de uma experiência. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCACIÓN, 3., 2009, Santa Fé. Anais... Santa Fé: FHUC/UNL, 2009. |
Páginas: |
p. 1-8. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo da investigação foi o de compreender, identificar, analisar e capturar o processo educativo que é construído no interior da prática social de bordar realizada por um grupo de cinco bordadeiras que vivem na periferia da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O relato desta experiência está dividido em cinco partes, contando com a introdução, que consignam o percurso feito para se chegar à compreensão dos processos educativos tecidos pelas bordadeiras. Inicialmente serão apresentados alguns aspectos relevantes sobre a prática de bordar, suas implicações econômicas e sociais para as mulheres que a praticam. A tentativa nesta parte do relato é traçar um percurso conceitual para situar o leitor sobre como se desenvolve a problemática em que se inserem as mulheres pertencentes à classe econômica de baixa renda que, apesar da exclusão, questionam a realidade e buscam sua transformação - ainda que de forma precária, incipiente e tímida. Em seguida apresentar-se-á o físico do espaço onde está localizada a prática das bordadeiras para que se possa perceber o quanto a prática de bordar se coloca como uma importante ação individual/coletiva de transformação da realidade. A terceira e quarta partes trarão respectivamente informações acerca dos procedimentos metodológicos adotados para se alcançar o objetivo da investigação e os seus resultados. Na quinta e, última parte, serão feitas algumas considerações finais acerca da investigação. |
Palavras-Chave: |
Bordadeiras de São Marcos em Campinas; Prática de bordar; Práticas sociais; Processos educativos; Trabalho de campo. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02182nam a2200193 a 4500 001 1513810 005 2020-01-15 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aPráticas sociais, processos educativos e a transformação da realidade$brelato de uma experiência.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCACIÓN, 3., 2009, Santa Fé. Anais... Santa Fé: FHUC/UNL$c2009 300 $ap. 1-8. 520 $aO objetivo da investigação foi o de compreender, identificar, analisar e capturar o processo educativo que é construído no interior da prática social de bordar realizada por um grupo de cinco bordadeiras que vivem na periferia da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O relato desta experiência está dividido em cinco partes, contando com a introdução, que consignam o percurso feito para se chegar à compreensão dos processos educativos tecidos pelas bordadeiras. Inicialmente serão apresentados alguns aspectos relevantes sobre a prática de bordar, suas implicações econômicas e sociais para as mulheres que a praticam. A tentativa nesta parte do relato é traçar um percurso conceitual para situar o leitor sobre como se desenvolve a problemática em que se inserem as mulheres pertencentes à classe econômica de baixa renda que, apesar da exclusão, questionam a realidade e buscam sua transformação - ainda que de forma precária, incipiente e tímida. Em seguida apresentar-se-á o físico do espaço onde está localizada a prática das bordadeiras para que se possa perceber o quanto a prática de bordar se coloca como uma importante ação individual/coletiva de transformação da realidade. A terceira e quarta partes trarão respectivamente informações acerca dos procedimentos metodológicos adotados para se alcançar o objetivo da investigação e os seus resultados. Na quinta e, última parte, serão feitas algumas considerações finais acerca da investigação. 650 $aEducação 653 $aBordadeiras de São Marcos em Campinas 653 $aPrática de bordar 653 $aPráticas sociais 653 $aProcessos educativos 653 $aTrabalho de campo
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|