|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
20/06/2000 |
Data da última atualização: |
09/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOUZA, I. R. P.; MAGALHAES, P. C.; MEYER, L. E.; PIRES, N. M.; ANDRADE, C. L. T. |
Afiliação: |
ISABEL REGINA PRAZERES DE SOUZA, CNPMS; PAULO CESAR MAGALHAES, CNPMS. |
Título: |
Alterações morfo-fisiológicas no grão de pólen e atividade da alcool desidrogenase em milho sob diferentes frequências de encharcamento. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 23., 2000, Uberlândia, MG. A inovação tecnológica e a competividade no contexto dos mercados globalizados: resumos expandidos. Sete Lagoas: ABMS: Embrapa Milho e Sorgo; Uberlândia: Universidade Federal de Uberlandia, 2000. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Alcohol; Dehydrogenase; Encharcamento; Maize; Waterlogging. |
Thesagro: |
Álcool; Desidrogenase; Milho; Pólen; Zea Mays. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/32913/1/Alteracoes-morfo.pdf
|
Marc: |
LEADER 01030nam a2200277 a 4500 001 1484036 005 2018-06-09 008 2000 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, I. R. P. 245 $aAlterações morfo-fisiológicas no grão de pólen e atividade da alcool desidrogenase em milho sob diferentes frequências de encharcamento.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 23., 2000, Uberlândia, MG. A inovação tecnológica e a competividade no contexto dos mercados globalizados: resumos expandidos. Sete Lagoas: ABMS: Embrapa Milho e Sorgo; Uberlândia: Universidade Federal de Uberlandia$c2000 300 $c1 CD-ROM. 650 $aÁlcool 650 $aDesidrogenase 650 $aMilho 650 $aPólen 650 $aZea Mays 653 $aAlcohol 653 $aDehydrogenase 653 $aEncharcamento 653 $aMaize 653 $aWaterlogging 700 1 $aMAGALHAES, P. C. 700 1 $aMEYER, L. E. 700 1 $aPIRES, N. M. 700 1 $aANDRADE, C. L. T.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
31/12/2023 |
Data da última atualização: |
08/01/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, A. B.; SOUZA, M. de L. M. de; JESUS, M. S. C. de; STEPHAN C. P. |
Afiliação: |
ALINE BRANQUINHO SILVA, GNE; MARIA DE LOURDES MENDES DE SOUZA, CTAA; MONALISA SANTANA COELHO DE JESUS, CTAA; CAMILA STEPHAN MARQUES DA SILVA, CTAA. |
Título: |
Avaliação do impacto do curso de cromatografia: a experiência de adaptação e aplicação de um instrumento em profundidade e em largura para as capacitações on-line da Embrapa. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, 28., 2023, Rio de Janeiro. Educação híbrida e hibridização da educação: anais... Rio de Janeiro: ABED, 2023. |
ISBN: |
978-65-980360-1-0 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Na publicação |
Conteúdo: |
Este artigo apresenta a experiência da Embrapa com a adaptação e aplicação de um instrumento de avaliação de impacto em profundidade e em largura das capacitações on-line ofertadas ao seu público externo, detalhando os resultados obtidos para o curso de Cromatografia. Na revisão da literatura destaca-se o modelo ADDIE e a importância da avaliação de impacto para o processo. Na sequência é apresentado como foi a construção e aplicação do instrumento, seguidos da análise dos resultados e considerações finais. A pesquisa permitiu verificar que a oferta do curso de Cromatografia no formato on-line autoinstrucional e assíncrono, além de promover a democratização do acesso ao conhecimento, também obteve ótimos níveis de impacto em situações reais de trabalho. Os resultados reforçam a importância da aplicação de instrumentos de avaliação de impacto como uma ação contínua e sistemática de qualquer programa de capacitação e também evidenciam a necessidade de se aprimorar a qualidade das etapas precedentes, especialmente do desenho instrucional da capacitação. Abstract. This article presents 's experience with the adaptation and application of an instrument to evaluate in depth and breadth the impact of the online training offered to its external public, detailing the results obtained for the Chromatography course. The literature review highlights the ADDIE model adopted by , 's online training showcase, and the importance of impact assessment for the process. In the sequence, it is presented how the construction and application of the instrument was, followed by the analysis of the results and final considerations. The research made it possible to verify that the offer of the Chromatography course in the self-instructional and asynchronous online format, in addition to promoting the democratization of access to knowledge, also achieved excellent levels of impact in real work situations. The results reinforce the importance of applying impact assessment instruments as a continuous and systematic action of any training program and also highlight the need to improve the quality of the preceding stages, especially the instructional design of the training. MenosEste artigo apresenta a experiência da Embrapa com a adaptação e aplicação de um instrumento de avaliação de impacto em profundidade e em largura das capacitações on-line ofertadas ao seu público externo, detalhando os resultados obtidos para o curso de Cromatografia. Na revisão da literatura destaca-se o modelo ADDIE e a importância da avaliação de impacto para o processo. Na sequência é apresentado como foi a construção e aplicação do instrumento, seguidos da análise dos resultados e considerações finais. A pesquisa permitiu verificar que a oferta do curso de Cromatografia no formato on-line autoinstrucional e assíncrono, além de promover a democratização do acesso ao conhecimento, também obteve ótimos níveis de impacto em situações reais de trabalho. Os resultados reforçam a importância da aplicação de instrumentos de avaliação de impacto como uma ação contínua e sistemática de qualquer programa de capacitação e também evidenciam a necessidade de se aprimorar a qualidade das etapas precedentes, especialmente do desenho instrucional da capacitação. Abstract. This article presents 's experience with the adaptation and application of an instrument to evaluate in depth and breadth the impact of the online training offered to its external public, detailing the results obtained for the Chromatography course. The literature review highlights the ADDIE model adopted by , 's online training showcase, ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Modelo ADDIE; MOOC. |
Thesagro: |
Capacitação; Educação; Pesquisa. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1160486/1/Avaliacao-do-impacto-do-curso-de-cromatografia.pdf
|
Marc: |
LEADER 03208nam a2200229 a 4500 001 2160486 005 2024-01-08 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-65-980360-1-0 100 1 $aSILVA, A. B. 245 $aAvaliação do impacto do curso de cromatografia$ba experiência de adaptação e aplicação de um instrumento em profundidade e em largura para as capacitações on-line da Embrapa.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, 28., 2023, Rio de Janeiro. Educação híbrida e hibridização da educação: anais... Rio de Janeiro: ABED$c2023 500 $aNa publicação 520 $aEste artigo apresenta a experiência da Embrapa com a adaptação e aplicação de um instrumento de avaliação de impacto em profundidade e em largura das capacitações on-line ofertadas ao seu público externo, detalhando os resultados obtidos para o curso de Cromatografia. Na revisão da literatura destaca-se o modelo ADDIE e a importância da avaliação de impacto para o processo. Na sequência é apresentado como foi a construção e aplicação do instrumento, seguidos da análise dos resultados e considerações finais. A pesquisa permitiu verificar que a oferta do curso de Cromatografia no formato on-line autoinstrucional e assíncrono, além de promover a democratização do acesso ao conhecimento, também obteve ótimos níveis de impacto em situações reais de trabalho. Os resultados reforçam a importância da aplicação de instrumentos de avaliação de impacto como uma ação contínua e sistemática de qualquer programa de capacitação e também evidenciam a necessidade de se aprimorar a qualidade das etapas precedentes, especialmente do desenho instrucional da capacitação. Abstract. This article presents <omitido para revisão cega>'s experience with the adaptation and application of an instrument to evaluate in depth and breadth the impact of the online training offered to its external public, detailing the results obtained for the Chromatography course. The literature review highlights the ADDIE model adopted by <omitido para revisão cega>, <omitido para revisão cega>'s online training showcase, and the importance of impact assessment for the process. In the sequence, it is presented how the construction and application of the instrument was, followed by the analysis of the results and final considerations. The research made it possible to verify that the offer of the Chromatography course in the self-instructional and asynchronous online format, in addition to promoting the democratization of access to knowledge, also achieved excellent levels of impact in real work situations. The results reinforce the importance of applying impact assessment instruments as a continuous and systematic action of any training program and also highlight the need to improve the quality of the preceding stages, especially the instructional design of the training. 650 $aCapacitação 650 $aEducação 650 $aPesquisa 653 $aModelo ADDIE 653 $aMOOC 700 1 $aSOUZA, M. de L. M. de 700 1 $aJESUS, M. S. C. de 700 1 $aSTEPHAN C. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|