|
|
Registros recuperados : 281 | |
69. | | SPERANZA, E. A.; QUEIROS, L. R.; RABELLO, L. M.; GREGO, C. R.; BRANDÃO, Z. N. Armazenamento e recuperação de dados georreferenciados de condutividade elétrica do solo na Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa. In: INAMASU, R. Y.; NAIME, J. de M.; RESENDE, Á. V. de; BASSOI, L. H.; BERNARDI, A. C. de C. (Ed.). Agricultura de precisão: um novo olhar. São Carlos, SP: Embrapa Instrumentação, 2011. p. 46-50. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Algodão; Embrapa Instrumentação; Embrapa Territorial. |
| |
71. | | MANGABEIRA, J. A. de C.; TOSTO, S. G.; ROMEIRO, A. R.; GREGO, C. R. Análise espacial aplicada à valoração de serviços ecossistêmicos da agricultura: exemplo do café em Machadinho d'Oeste, RO. In: TOSTO, S. G.; BELARMINO, L. C.; ROMEIRO, A. R.; RODRIGUES, C. A. G. (Ed.). Valoração de serviços ecossistêmicos: metodologias e estudos de caso. Brasília, DF: Embrapa, 2015. p. 53-70. Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
75. | | ANDRADE, R. G.; VICENTE, L. E.; GREGO, C. R.; NOGUEIRA, S. F.; RODRIGUES, C. A. G. Análise espacial do índice de área foliar de pastagens utilizando Crop Circle e imagem WorldView-2. In: BERNARDI, A. C. de C.; NAIME, J. de M.; RESENDE, A. V. de; BASSOI, L. H.; INAMASU, R. Y. (Ed.). Agricultura de precisão: resultados de um novo olhar. São Carlos: Embrapa Instrumentação, 2014. p. 500-506. Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
77. | | LONG, R. M.; GREGO, C. R.; VICENTE, L. E.; FRANCESCHINI, M. H. D.; SATO, M. V. Análise geoestatística da granulometria do solo como suporte na montagem de biblioteca espectral em área de pastagem. In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7., 2013, Campinas, SP. Anais... Campinas: IAC, 2013. 8 p. Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
80. | | SILVA, C. DE O. F.; RODRIGUES, C. A. G.; GREGO, C. R.; QUARTAROLI, C. F. Influence of the physical, chemical, and hydric attributes of soils and leaf area on degradation levels of cultivated pastures. Electronic Journal "Environmental Forum of Alta Paulista", v. 20, n. 2, p. 72-87, 2024. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Territorial. |
| |
Registros recuperados : 281 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
08/11/2012 |
Data da última atualização: |
06/12/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
SOUZA, J. D. F. de; LIMA-FILHO, D. de O. |
Afiliação: |
JUAN DIEGO FERELLI DE SOUZA, CNPC; Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS. |
Título: |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Redes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society. |
Palavras-Chave: |
Caipirinha; Desenvolvimento local; Identidade de marca; Local development; Marca; Produtor rural; Value added product. |
Thesagro: |
Agregação de valor; Agronegócio; Cachaça; Desenvolvimento rural; Fruta; Mel; Produto. |
Thesaurus NAL: |
Agricultural products; Farm management; Foods; Fruits; Honey; marketing. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/69700/1/api-Desenvolvimento-de-marcas.pdf
|
Marc: |
LEADER 02300naa a2200373 a 4500 001 1939165 005 2018-12-06 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, J. D. F. de 245 $aDesenvolvimento de marca para produtos rurais$bum estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.$h[electronic resource] 260 $c2012 520 $aResumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society. 650 $aAgricultural products 650 $aFarm management 650 $aFoods 650 $aFruits 650 $aHoney 650 $amarketing 650 $aAgregação de valor 650 $aAgronegócio 650 $aCachaça 650 $aDesenvolvimento rural 650 $aFruta 650 $aMel 650 $aProduto 653 $aCaipirinha 653 $aDesenvolvimento local 653 $aIdentidade de marca 653 $aLocal development 653 $aMarca 653 $aProdutor rural 653 $aValue added product 700 1 $aLIMA-FILHO, D. de O. 773 $tRedes$gv. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|