Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Rondônia; Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  29/04/1999
Data da última atualização:  02/09/2013
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  CÉSAR, J.; MARTINS, C. da S.
Título:  Pesquisa em nível de propriedade: o caso da tecnologia de arroz em várzeas amazonenses.
Ano de publicação:  1983
Fonte/Imprenta:  Manaus: EMBRAPA-UEPAE Manaus, 1983.
Páginas:  59 p.
Série:  (EMBRAPA-UEPAE Manaus. Documentos, 2).
ISSN:  0101-5648
Idioma:  Português
Conteúdo:  Aproximacao teorica; O sistema de producao preconizado pela pesquisa; Analise de solos; Area de acao; Inducao de produtores; Amostra; Coleta de dados; Periodo de execucao; Descricao geral do ambito do produtor; Das necessidades e prioridades do produtor; Entrevistas e determinacao da amostra; Planejamento da pesquisa; Avaliacoes; Produtividade; Analise qualitativa do bem-estar dos produtores incluidos na amostra; Da metodologia; Da tecnologia de arroz e avaliacao feita pelo produtor; Da avaliacao dos pesquisadores; Da avaliacao de extensionistas.
Palavras-Chave:  Amazonas; Brasil; Consciencia social; Flood plains; Pesquisa participativa; Propriedade; Social consciousness.
Thesagro:  Agricultura; Arroz; Aspecto fisiográfico; Baixa Renda; Cereal; Fazenda experimental; Oryza Sativa; Pequeno Produtor; Pesquisa; Pesquisa agrícola; Tecnologia; Várzea.
Thesaurus Nal:  Agricultural research; Amazonia; research; rice; technology.
Categoria do assunto:  --
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53657/1/Documentos-002.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE31401 - 1EMBLV - --CPATUC421p2005.00417
AI-SEDE46051 - 1ADDLV - PPCPAAC421p2009.00499
CPAA16341 - 1UMTLV - PPDoc02Doc02
CPAF-AP3164 - 1EMBLV - PP633.18C421p1995.00118
CPAF-RO5108 - 1EMBLV - --630.72C421p1984.0280
CPATU17832 - 1EMBLV - PP633.18098113C421p1984.00498
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  23/11/2023
Data da última atualização:  24/11/2023
Autoria:  SOARES, C. A. L.; CREPALDE, L. T.; FERREIRA, M. A. M.; DELLA LUCIA, S. M.; MINIM, V. P. R.
Afiliação:  CAMILA APARECIDA LESSA SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; LUDMYLLA TAMARA CREPALDE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; MARCO AURÉLIO MARQUES FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; SUZANA MARIA DELLA LUCIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA.
Título:  Fatores sociodemográficos associados à alteração do consumo de café como bebida durante a pandemia da COVID-19 no Brasil.
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 40, e27235, 2023.
DOI:  http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2023.v40.27235
Idioma:  Português
Notas:  Título em inglês: Sociodemographic factors associated with changes in the coffee beverage consumption during the COVID-19 pandemic in Brazil.
Conteúdo:  RESUMO - O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor da bebida no mundo. A pandemia da COVID-19 alterou o consumo dos alimentos, entre os quais o café. O objetivo deste estudo foi compreender o consumo de café como bebida (independentemente da forma de preparo) pelos brasileiros, durante a pandemia, e contribuir com o levantamento de características sociais que influenciaram o comportamento dos consumidores naquele período. Realizou-se uma pesquisa online com 841 respondentes, no período de março a agosto de 2022. Foi possível verificar que a pandemia da COVID-19 desencadeou uma alteração de comportamento e, consequentemente, do consumo de café. Encontraram-se efeitos significativos das variáveis idade, região e escolaridade sobre o consumo da bebida na pandemia (p<0,05). Para que a indústria cafeeira e os produtores rurais possam gerar estratégias de marketing, observou-se que é necessário compreender que o aumento do consumo de café como bebida está associado a fatores sociais e vai além dos atributos sensoriais. Como resultado desta pesquisa, um perfil de consumidor foi levantado, o qual pode vir a contribuir para o direcionamento das estratégias de marketing. ABSTRACT - Brazil is the largest producer and exporter of coffee and the second largest consumer of the beverage in the world. COVID-19 pandemic changed the consumption of food, including coffee. The objective of this study was to understand the consumption of coffee beverage (regar... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  COVID 19.
Thesagro:  Café; Consumidor; Produtor.
Thesaurus NAL:  Consumer behavior; Marketing.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1158661/1/Fatores-sociodemograficos-associados-2023.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE66814 - 1UPEAP - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional