|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
23/10/1997 |
Data da última atualização: |
13/07/2018 |
Autoria: |
DURAES, F. O. M.; MAGALHAES, P. C.; PITTA, G. V. E.; GAMA, E. E. G. e; OLIVEIRA, A. C. de. |
Afiliação: |
EMBRAPA/CNPMS; PAULO CESAR MAGALHAES, CNPMS; ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA, CNPMS. |
Título: |
Respostas para características fisiológicas e morfológicas de adaptação à seca em plântulas de três linhagens de milho. |
Ano de publicação: |
1994 |
Fonte/Imprenta: |
In: EMBRAPA. Centro de Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo. Relatório técnico anual do Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo: período 1992-1993. Sete Lagoas, 1994. v. 6, p. 178. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Maize. |
Thesagro: |
Fisiologia; Milho; Seca; Zea Mays. |
Thesaurus Nal: |
drought; physiology. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/41551/1/Respostas-caracteristicas.pdf
|
Marc: |
LEADER 00851naa a2200241 a 4500 001 1477061 005 2018-07-13 008 1994 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aDURAES, F. O. M. 245 $aRespostas para características fisiológicas e morfológicas de adaptação à seca em plântulas de três linhagens de milho.$h[electronic resource] 260 $c1994 650 $adrought 650 $aphysiology 650 $aFisiologia 650 $aMilho 650 $aSeca 650 $aZea Mays 653 $aMaize 700 1 $aMAGALHAES, P. C. 700 1 $aPITTA, G. V. E. 700 1 $aGAMA, E. E. G. e 700 1 $aOLIVEIRA, A. C. de 773 $tIn: EMBRAPA. Centro de Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo. Relatório técnico anual do Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo: período 1992-1993. Sete Lagoas, 1994.$gv. 6, p. 178.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Data corrente: |
30/06/2006 |
Data da última atualização: |
27/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BOLFE, A. P. F.; SIQUEIRA, E. R. de; BOLFE, E. L. |
Afiliação: |
EDMAR RAMOS DE SIQUEIRA, CPATC; EDSON LUIS BOLFE, CNPTIA. |
Título: |
Sistemas agroflorestais: uma proposta educativa. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Agrossilvicultura, v. 1, n. 1, p. 61-70, 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo apresenta os sistemas agroflorestais sucessionais como uma forma de agrossilvicultura,no campo agroecológico. É uma prática secular que, no entanto, tem pouca difusão e implantação, pois no Brasil existe resistência dos agricultores às espécies florestais, desde sua colonização. A pesquisa realizada demonstra essa resistência e suas causas e, ao mesmo tempo, propõe que os princípios dos sistemas agroflorestais sucessionais, ou seja, do sistema produtivo agricultura e floresta, não sejam repassados às comunidades em forma de extensão, mas seja a construção desse conhecimento, com os agricultores participando ativamente. Para tanto, destaca-se a educação como precursora dessa tarefa. |
Palavras-Chave: |
Sistema agroflorestal. |
Thesagro: |
Agrossilvicultura; Desenvolvimento Rural; Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/209698/1/06-SBAG-v1-n1-2004-61-70.pdf
|
Marc: |
LEADER 01244naa a2200193 a 4500 001 2119424 005 2020-01-27 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBOLFE, A. P. F. 245 $aSistemas agroflorestais$buma proposta educativa. 260 $c2004 520 $aEste artigo apresenta os sistemas agroflorestais sucessionais como uma forma de agrossilvicultura,no campo agroecológico. É uma prática secular que, no entanto, tem pouca difusão e implantação, pois no Brasil existe resistência dos agricultores às espécies florestais, desde sua colonização. A pesquisa realizada demonstra essa resistência e suas causas e, ao mesmo tempo, propõe que os princípios dos sistemas agroflorestais sucessionais, ou seja, do sistema produtivo agricultura e floresta, não sejam repassados às comunidades em forma de extensão, mas seja a construção desse conhecimento, com os agricultores participando ativamente. Para tanto, destaca-se a educação como precursora dessa tarefa. 650 $aAgrossilvicultura 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aEducação 653 $aSistema agroflorestal 700 1 $aSIQUEIRA, E. R. de 700 1 $aBOLFE, E. L. 773 $tAgrossilvicultura$gv. 1, n. 1, p. 61-70, 2004.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|