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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
24/03/2011 |
Data da última atualização: |
14/06/2017 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Título: |
UNIDADE demonstrativa cultivar de milho BRS 1040 em Belterra, PA. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2010. |
Descrição Física: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Equipe técnica: Francisco Ronaldo Sarmanho de Souza, CPATU; Daniel Luiz Leal Mangas, CPATU. 1 folder. |
Palavras-Chave: |
Belterra; Brasil; Pará; Unidade demonstrativa. |
Thesagro: |
Desenvolvimento sustentável; Milho; Variedade. |
Thesaurus Nal: |
Amazonia. |
Categoria do assunto: |
A Sistemas de Cultivo |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86282/1/Digitalizar0035.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
17/08/2015 |
Data da última atualização: |
28/04/2016 |
Autoria: |
GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ROCHA, J. C. C. G.; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, W. H. da. |
Afiliação: |
MARCELO LEITE GASTAL, CPAC; JOSE HUMBERTO VALADARES XAVIER, CPAC; JOSE CARLOS COSTA GONCALVES ROCHA, CPAC; ANA PAULA BORGES MENDONÇA, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Unaí; WARELEY HENRIQUE DA SILVA, INESC. |
Título: |
Construção social de mercados pela agricultura familiar em Unaí, MG: potencialidades e limitações. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF, v. 31, n.2, p. 315-348, maio/ago. 2014. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O acesso aos mercados é considerado um dos principais entraves ao desenvolvimento da agricultura familiar. Este artigo tem como objetivo analisar o acesso da agricultura familiar do Município de Unaí, MG a dois mercados ? a feira da agricultura familiar e a venda de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Unaí é uma importante bacia leiteira. A produção de leite apresentou-se como a principal estratégia de inserção dos agricultores no mercado. No entanto, a comercialização mostrou-se concentrada, enfatizando-se a necessidade de construção de novas estratégias. O acesso ao Pnae e à feira propiciou diversificação de produtos comercializados e maior geração de renda nos estabelecimentos. Configuraram-se estratégias promissoras para a viabilização do acesso dos agricultores aos mercados construídos, não apenas para os agricultores já inseridos na cadeia do leite, mas também ? e principalmente ? para aqueles que se achavam excluídos dos mercados e em situação de risco. No entanto, devem ser ressaltadas as enormes dificuldades encontradas para construir o acesso ao Pnae e à feira, destacando-se aquelas de ordem burocrática. É necessário que essas novas oportunidades constituam novas redes de comercialização baseadas na lógica da confiança e de relações estreitas, principalmente entre os agricultores e o poder público. |
Palavras-Chave: |
Diversificação; Mercado institucional. |
Thesagro: |
Comercialização. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128100/1/Construcao-social-de-mercados.pdf
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Marc: |
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Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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