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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
12/09/2017 |
Data da última atualização: |
13/09/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
NOCE, M. A.; FERREIRA NETO, J. A. |
Afiliação: |
MARCO AURELIO NOCE, CNPMS; José Ambrósio Ferreira Neto, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Uma análise de política pública brasileira de desenvolvimento rural, com foco no combate a pobreza no campo. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE, Recife, v. 1, n. 8, p. 36-56, jan./jun. 2016. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho busca analisar iniciativas do governo brasileiro, que visam melhorar a situação de um signifi cativo segmento da população brasileira, que vive no meio rural em condições de pobreza ou de miséria absoluta. São avaliados os fatores históricos que nortearam as políticas públicas para o setor, bem com os fatores e conceitos, segundo os estudiosos, que determinam o sucesso ou o fracasso destas políticas. São enfocadas ainda as ações mais recentes empreendidas pelo estado, buscando compreender as razões pelo cumprimento ou não de seus objetivos e metas. Finalmente buscamos determinar as principais ferramentas e estratégias de combate à miséria, de acordo com estudiosos e executores de políticas públicas, além das dificuldades e gargalos para sua implementação. Concluímos que os atuais programas derivados de políticas públicas, que visam o combate à pobreza rural, não são eficientes, necessitando ser modificados e melhorados. Assim, tais ações não são suficientes para atingir o objetivo estipulado no programa do atual governo, de erradicação da miséria no campo. |
Palavras-Chave: |
Produtor rural. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/163731/1/Analise-politica.pdf
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Marc: |
LEADER 01633naa a2200145 a 4500 001 2075445 005 2017-09-13 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aNOCE, M. A. 245 $aUma análise de política pública brasileira de desenvolvimento rural, com foco no combate a pobreza no campo.$h[electronic resource] 260 $c2016 520 $aEste trabalho busca analisar iniciativas do governo brasileiro, que visam melhorar a situação de um signifi cativo segmento da população brasileira, que vive no meio rural em condições de pobreza ou de miséria absoluta. São avaliados os fatores históricos que nortearam as políticas públicas para o setor, bem com os fatores e conceitos, segundo os estudiosos, que determinam o sucesso ou o fracasso destas políticas. São enfocadas ainda as ações mais recentes empreendidas pelo estado, buscando compreender as razões pelo cumprimento ou não de seus objetivos e metas. Finalmente buscamos determinar as principais ferramentas e estratégias de combate à miséria, de acordo com estudiosos e executores de políticas públicas, além das dificuldades e gargalos para sua implementação. Concluímos que os atuais programas derivados de políticas públicas, que visam o combate à pobreza rural, não são eficientes, necessitando ser modificados e melhorados. Assim, tais ações não são suficientes para atingir o objetivo estipulado no programa do atual governo, de erradicação da miséria no campo. 653 $aProdutor rural 700 1 $aFERREIRA NETO, J. A. 773 $tCadernos de Ciências Sociais da UFRPE, Recife$gv. 1, n. 8, p. 36-56, jan./jun. 2016.
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Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
31/08/2015 |
Data da última atualização: |
17/03/2017 |
Autoria: |
SILVA, S. P. A. da. |
Afiliação: |
STELIO PAULO ABREU DA SILVA, CPATU. |
Título: |
Constituição de microempresa prestadora de serviços administrativos para condomínios residenciais, comerciais e hospitalares. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Páginas: |
46 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Fundação Getulio Vargas, Belém, PA. Orientador: André Lameira. |
Conteúdo: |
Sabe-se que nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje seu futuro. Verificando constantemente às mudanças, acompanhando as inovações tecnológicas e atendendo cada vez melhor e mais rápido as necessidades dos clientes são fatores imprescindíveis para uma empresa alinhar-se às oportunidades de mercado. Desta forma surge, a necessidade do desenvolvimento de um planejamento estratégico. Que será desenvolvido no decorrer deste trabalho. Desta forma Segundo Silva et aI. (2006, p. 16), o planejamento estratégico pode ser definido como "um processo gerencial voltado a criar a adequação dos objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado". A crescente expansão da população urbana de Belém trouxe nas últimas décadas uma mudança nos hábitos residenciais, passando de pequenas edificações unifamiliares para condomínios verticais, visando otimizar o espaço cada vez mais caro e escasso nas cidades. Assim essas áreas de uso múltiplo (tanto residenciais quanto comerciais) demandam, necessariamente, uma necessidade de administração compatível com seu tamanho. Surge a necessidade de um setor específico de atividade profissional voltado diretamente ao atendimento desta demanda, que gradualmente consolidou-se não apenas na região metropolitanas, mas também nos interiores de médio porte. Atualmente, este setor envolve uma quantidade significativa de recursos humanos (empregos) e materiais (produção). Estes condomínios constituem importante mercado consumidor de uma vasta gama de produtos (limpeza, seguros, energia, água, etc.), além da prestação de serviços terceirizados, como segurança patrimonial e a própria administração condominial. MenosSabe-se que nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje seu futuro. Verificando constantemente às mudanças, acompanhando as inovações tecnológicas e atendendo cada vez melhor e mais rápido as necessidades dos clientes são fatores imprescindíveis para uma empresa alinhar-se às oportunidades de mercado. Desta forma surge, a necessidade do desenvolvimento de um planejamento estratégico. Que será desenvolvido no decorrer deste trabalho. Desta forma Segundo Silva et aI. (2006, p. 16), o planejamento estratégico pode ser definido como "um processo gerencial voltado a criar a adequação dos objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado". A crescente expansão da população urbana de Belém trouxe nas últimas décadas uma mudança nos hábitos residenciais, passando de pequenas edificações unifamiliares para condomínios verticais, visando otimizar o espaço cada vez mais caro e escasso nas cidades. Assim essas áreas de uso múltiplo (tanto residenciais quanto comerciais) demandam, necessariamente, uma necessidade de administração compatível com seu tamanho. Surge a necessidade de um setor específico de atividade profissional voltado diretamente ao atendimento desta demanda, que gradualmente consolidou-se não apenas na região metropolitanas, mas também nos interiores de médio porte. Atualmente, este setor envolve uma quantidade significativa de recursos humanos (empregos) e materiais (produção). Estes condomínios constituem importante mercado... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ética; Planejamento de marketing; Plano de negócio. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/157780/1/TESE-STELIO-PAULO.pdf
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Marc: |
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