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Registros recuperados : 29 | |
16. | | SANTOS, B. A. C. dos; SILVA, M. A. A. P. da; MIELE, A.; FRANCO, M. R. B. Perfil sensorial de vinhos tinto varietal Cabernet Sauvignon produzidos em diferentes regiões do Brasil. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE VITICULTURA E ENOLOGIA, 10.; CONGRESSO BRASILEIRO DE VITICULTURA E ENOLOGIA, 11.; SEMINÁRIO FRANCO-BRASILEIRO DE VITICULTURA E ENOLOGIA, 2., 2005, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2005. p. 342. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
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Registros recuperados : 29 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
14/07/1999 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
FONSECA, M. da C. P. da; SILVA, M. A. A. P. da; SALAY, E. |
Título: |
Atitudes dos consumidores com relacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas-SP. |
Ano de publicação: |
1999 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia, v.16, n.1, p.87-113, jan/abr. 1999. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Foi analisada a atitude dos consumidores em relacao as compras de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas. Um apesquisa qualitativa embasou a producao da escala Likert que continha 60 itens de opinioes sobre preco, qualidade e outros aspectos. Entrevistaram-se 51 consumidores de hipermercados e 50 de feiras livres. Os entrevistados relataram o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos. A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p & 0.005) e frequencia simples. Os resultados indicam que os motivos que levaram os consumidores entrevistados em feiras a preferirem adquirir os hortifruticolas nesses varejistas sao: atratividade, frescor, variedade e integridade dos produtos, tranquilidade das compras e rapidez no atendimento dos fundionarios e nas compras. Ja os que preferem os hipermercados optam por esses varejistas devidos aos itens: localizacao, estacionamento, preco, apresentacao do produto limpo, limpeza, seguranca pessoal, rapidez das compras e varidade de outros produtos alem dos hortifruticolas. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Campinas; Comercio varejista; Consumers; Postharvest; Provisioning; Retail trade; Sao Paulo; Supermarket; Supermercado. |
Thesagro: |
Abastecimento; Compra; Consumidor; Fruta; Hortaliça; Mercado; Pós-Colheita. |
Thesaurus NAL: |
Brazil; fruits; marketing; supermarkets; supply; vegetables. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02265naa a2200421 a 4500 001 1086288 005 2007-12-21 008 1999 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFONSECA, M. da C. P. da 245 $aAtitudes dos consumidores com relacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas-SP. 260 $c1999 520 $aFoi analisada a atitude dos consumidores em relacao as compras de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas. Um apesquisa qualitativa embasou a producao da escala Likert que continha 60 itens de opinioes sobre preco, qualidade e outros aspectos. Entrevistaram-se 51 consumidores de hipermercados e 50 de feiras livres. Os entrevistados relataram o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos. A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p & 0.005) e frequencia simples. Os resultados indicam que os motivos que levaram os consumidores entrevistados em feiras a preferirem adquirir os hortifruticolas nesses varejistas sao: atratividade, frescor, variedade e integridade dos produtos, tranquilidade das compras e rapidez no atendimento dos fundionarios e nas compras. Ja os que preferem os hipermercados optam por esses varejistas devidos aos itens: localizacao, estacionamento, preco, apresentacao do produto limpo, limpeza, seguranca pessoal, rapidez das compras e varidade de outros produtos alem dos hortifruticolas. 650 $aBrazil 650 $afruits 650 $amarketing 650 $asupermarkets 650 $asupply 650 $avegetables 650 $aAbastecimento 650 $aCompra 650 $aConsumidor 650 $aFruta 650 $aHortaliça 650 $aMercado 650 $aPós-Colheita 653 $aBrasil 653 $aCampinas 653 $aComercio varejista 653 $aConsumers 653 $aPostharvest 653 $aProvisioning 653 $aRetail trade 653 $aSao Paulo 653 $aSupermarket 653 $aSupermercado 700 1 $aSILVA, M. A. A. P. da 700 1 $aSALAY, E. 773 $tCadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia$gv.16, n.1, p.87-113, jan/abr. 1999.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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