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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
23/05/2023 |
Data da última atualização: |
14/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
NASCIMENTO, R. P. DO; RIZZATO, J. S.; POLEZI, G.; MOYA, A. M. T. M.; SILVA, M. F.; FRANCHI JUNIOR, G. C.; BORGUINI, R. G.; SANTIAGO, M. C. P. de A.; PAIOTTI, A. P. R.; PERREIRA, J. A.; MARTINEZ, C. A. R.; MARÓSTICA JUNIOR, M. R. |
Afiliação: |
ROBERTO DE PAULA DO NASCIMENTO, UNICAMP; JULIA SOTO RIZZATO, UNICAMP; GABRIELE POLEZI, UNICAMP; AMANDA MARIA TOMAZINI MUNHOZ MOYA, UNICAMP; MILENA FERREIRA SILVA, UNIFESP; GILBERTO CARLOS FRANCHI JUNIOR, UNICAMP; RENATA GALHARDO BORGUINI, CTAA; MANUELA CRISTINA P DE A SANTIAGO, CTAA; ANA PAULA RIBEIRO PAIOTTI, UNIFESP; JOSÉ AIRES PEREIRA, UFS; CARLOS AUGUSTO REAL MARTINEZ, UFS; MARIO ROBERTO MAROSTICA JUNIOR, UNICAMP. |
Título: |
Dietary supplementation with Brazilian jaboticaba-sabará fruit (Myrciaria jaboticaba (Vell.) O. Berg) ameliorates colitis-driven colorectal cancer in mice. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
Journal of Crohn's and Colitis, v. 17, suppl. 1, 2023, p. i186-i188. Edicão dos abstracts do XVIII CONGRESS OF EUROPEAN CROHN'S AND COLITIS ORGANISATION ECCO, Copenhagen, 2023. Ref. P016. |
DOI: |
https://doi.org/10.1093/ecco-jcc/jjac190.0146 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Individuals with inflammatory bowel diseases (IBD) are at a high risk of developing colorectal cancer (CRC). Recently, pre-clinical studies have demonstrated that South American crops are rich sources of bioactive compounds that can act against both IBD and CRC. Therefore, our study aimed to characterize the freeze-dried peel of jaboticaba-sabará (Myrciaria jaboticaba (Vell.) O. Berg), a native Brazilian berry, and understand its preventive effects on a mouse model of IBD-related CRC. |
Thesaurus Nal: |
Food technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01546nam a2200265 a 4500 001 2153909 005 2023-12-14 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttps://doi.org/10.1093/ecco-jcc/jjac190.0146$2DOI 100 1 $aNASCIMENTO, R. P. DO 245 $aDietary supplementation with Brazilian jaboticaba-sabará fruit (Myrciaria jaboticaba (Vell.) O. Berg) ameliorates colitis-driven colorectal cancer in mice.$h[electronic resource] 260 $aJournal of Crohn's and Colitis, v. 17, suppl. 1, 2023, p. i186-i188. Edicão dos abstracts do XVIII CONGRESS OF EUROPEAN CROHN'S AND COLITIS ORGANISATION ECCO, Copenhagen, 2023. Ref. P016.$c2023 520 $aIndividuals with inflammatory bowel diseases (IBD) are at a high risk of developing colorectal cancer (CRC). Recently, pre-clinical studies have demonstrated that South American crops are rich sources of bioactive compounds that can act against both IBD and CRC. Therefore, our study aimed to characterize the freeze-dried peel of jaboticaba-sabará (Myrciaria jaboticaba (Vell.) O. Berg), a native Brazilian berry, and understand its preventive effects on a mouse model of IBD-related CRC. 650 $aFood technology 700 1 $aRIZZATO, J. S. 700 1 $aPOLEZI, G. 700 1 $aMOYA, A. M. T. M. 700 1 $aSILVA, M. F. 700 1 $aFRANCHI JUNIOR, G. C. 700 1 $aBORGUINI, R. G. 700 1 $aSANTIAGO, M. C. P. de A. 700 1 $aPAIOTTI, A. P. R. 700 1 $aPERREIRA, J. A. 700 1 $aMARTINEZ, C. A. R. 700 1 $aMARÓSTICA JUNIOR, M. R.
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
11/08/2011 |
Data da última atualização: |
11/08/2011 |
Autoria: |
SILVA, C. C. da. |
Afiliação: |
CARLOS CESAR DA SILVA, DRM. |
Título: |
Plano internacional de negócios da marca "Goiás Verde" em Angola: análise macroambiente, estratégias de logística, distribuição e serviços. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
75 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais) - Fundação Getúlio Vargas, Programa FGV Management, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
O Plano Internacional de Negocios da Goiás Verde Alimentos (GVA) foi direcionado para a internacionalização da empresa por meio das exportações de seus produtos: milho e ervilha em conserva, seleta de legumes, dueto (milho e ervilha), atomatados (molho, polpa e extrato de tomate), feijão pré-ponto (preto e carioca) e goiabada. Dentre os paísesanalisados, a estratégia escolhida (mercado-alvo com menores barreiras) motivou a definição de um destino que também apresentava as melhores condições para ingresso dos produtos da GVA no exterior: Angola. Com público consumidor em ascensão e com grande parte da população de baixa renda e emergente, o país adéqua-se à realidade dos produtos da empresa já que possui boa relação de custo-benefício ao investimento para abertura do comércio exterior. Além disso, há um incentivo adicional em Angola, sem exigências suplementares às observadas no Brasil em que GVA já atua com considerável capilaridade geográfica. |
Palavras-Chave: |
Ação estratégica; Comércio internacional. |
Thesagro: |
Exportação. |
Thesaurus NAL: |
Angola; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01710nam a2200193 a 4500 001 1897771 005 2011-08-11 008 2011 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, C. C. da 245 $aPlano internacional de negócios da marca "Goiás Verde" em Angola$banálise macroambiente, estratégias de logística, distribuição e serviços. 260 $a2011.$c2011 300 $a75 f. 500 $aMonografia (Especialização MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais) - Fundação Getúlio Vargas, Programa FGV Management, Brasília, DF. 520 $aO Plano Internacional de Negocios da Goiás Verde Alimentos (GVA) foi direcionado para a internacionalização da empresa por meio das exportações de seus produtos: milho e ervilha em conserva, seleta de legumes, dueto (milho e ervilha), atomatados (molho, polpa e extrato de tomate), feijão pré-ponto (preto e carioca) e goiabada. Dentre os paísesanalisados, a estratégia escolhida (mercado-alvo com menores barreiras) motivou a definição de um destino que também apresentava as melhores condições para ingresso dos produtos da GVA no exterior: Angola. Com público consumidor em ascensão e com grande parte da população de baixa renda e emergente, o país adéqua-se à realidade dos produtos da empresa já que possui boa relação de custo-benefício ao investimento para abertura do comércio exterior. Além disso, há um incentivo adicional em Angola, sem exigências suplementares às observadas no Brasil em que GVA já atua com considerável capilaridade geográfica. 650 $aAngola 650 $amarketing 650 $aExportação 653 $aAção estratégica 653 $aComércio internacional
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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