|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
19/02/2020 |
Data da última atualização: |
28/04/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
DEBIASI, H.; FRANCHINI, J. C.; BALBINOT JUNIOR, A. A.; CONTE, O.; HERNANI, L. C. |
Afiliação: |
HENRIQUE DEBIASI, CNPSO; JULIO CEZAR FRANCHINI DOS SANTOS, CNPSO; ALVADI ANTONIO BALBINOT JUNIOR, CNPSO; OSMAR CONTE, CNPSO; LUIS CARLOS HERNANI, CNPS. |
Título: |
Desempenho econômico de modelos de produção diversificados na região centro-norte do Paraná. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP DA REDE DE PESQUISA SOLOVIVO, 2018, Curitiba. Indicadores de qualidade da gestão de áreas com sistema plantio direto: palestras e resumos. Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2019. E-book. (Embrapa Solos. Documentos, 212). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Ações de transferência de tecnologia que visem ao aumento da adoção de modelos de produção diversificados, que incluam plantas de cobertura do solo, devem focar nos benefícios econômicos proporcionados por tais modelos, com base em análises feitas para o sistema. Assim, o objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho econômico de modelos de produção com diferentes graus de diversificação na região Centro-Norte do Paraná. |
Thesagro: |
Planta de Cobertura; Plantio Direto; Rotação de Cultura. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/210167/1/CNPS-DOC-212-2019.epub
|
Marc: |
LEADER 01236nam a2200193 a 4500 001 2120413 005 2020-04-28 008 2019 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aDEBIASI, H. 245 $aDesempenho econômico de modelos de produção diversificados na região centro-norte do Paraná.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORKSHOP DA REDE DE PESQUISA SOLOVIVO, 2018, Curitiba. Indicadores de qualidade da gestão de áreas com sistema plantio direto: palestras e resumos. Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2019. E-book. (Embrapa Solos. Documentos, 212).$c2019 520 $aAções de transferência de tecnologia que visem ao aumento da adoção de modelos de produção diversificados, que incluam plantas de cobertura do solo, devem focar nos benefícios econômicos proporcionados por tais modelos, com base em análises feitas para o sistema. Assim, o objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho econômico de modelos de produção com diferentes graus de diversificação na região Centro-Norte do Paraná. 650 $aPlanta de Cobertura 650 $aPlantio Direto 650 $aRotação de Cultura 700 1 $aFRANCHINI, J. C. 700 1 $aBALBINOT JUNIOR, A. A. 700 1 $aCONTE, O. 700 1 $aHERNANI, L. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
09/11/2021 |
Data da última atualização: |
09/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
BRANDÃO, C. P.; OLIVEIRA, M. do S. P. de; SANTOS, J. C. dos; OLIVEIRA JUNIOR, M. C. M. de. |
Afiliação: |
CAMILA PINTO BRANDÃO, UFRA; MARIA DO SOCORRO P DE OLIVEIRA, CPATU; JAIR CARVALHO DOS SANTOS, CPATU; MOISES CORDEIRO MOURAO DE OLIVEIRA, CPATU. |
Título: |
Perfil e preferências do consumidor de frutos de pupunha da cidade de Belém, Pará. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Research, Society and Development, v. 10, n. 7, e28810716502, 2021. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os frutos de pupunheira (Bactris gasipaes Khunt.) apresentam grande diversidade de características e estrutura de comercialização em fase de desenvolvimento, fazendo-se necessário estudos que abordem o comportamento do consumidor, do que o leva a aceitação e a decisão pela compra do produto. O objetivo do trabalho foi caracterizar o perfil do consumidor de frutos dessa palmeira na cidade de Belém, PA, bem como suas preferências em relação às características mais relevantes do fruto. Foram aplicados questionários constituídos por três conjuntos de perguntas: perfil social, consumo e atributos no ato da compra em frequentadores de quatro feiras mais populares de Belém, totalizando uma amostra de 100 entrevistados. Os dados foram submetidos às análises estatísticas de frequência, além da análise global das categorias para obtenção do grau de importância dada pelos entrevistados. A maioria dos entrevistados preferiu adquirir frutos em cacho. A preferência na periodicidade de compra foi semanal (31%) e mensal (26%). O hábito de consumo mais frequente foi registrado em pessoas com nível médio de escolaridade e renda, caracterizando como consumidor de mercado popular. Pode-se considerar que o consumidor de frutos de Belém, PA, prefere a compra de frutos in natura, em cachos, de tamanhos médios, casca vermelha e polpa amarela, assim como de textura macia, oleosa e pouco fibrosa. O fator determinante de compra está na sanidade e na boa aparência dos frutos. |
Thesagro: |
Bactris Gasipaes; Comercio; Consumidor; Feira; Pesquisa de Mercado; Pupunha. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227559/1/16502-Article-211633-1-10-20210622.pdf
|
Marc: |
LEADER 02194naa a2200229 a 4500 001 2135937 005 2021-11-09 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBRANDÃO, C. P. 245 $aPerfil e preferências do consumidor de frutos de pupunha da cidade de Belém, Pará.$h[electronic resource] 260 $c2021 520 $aOs frutos de pupunheira (Bactris gasipaes Khunt.) apresentam grande diversidade de características e estrutura de comercialização em fase de desenvolvimento, fazendo-se necessário estudos que abordem o comportamento do consumidor, do que o leva a aceitação e a decisão pela compra do produto. O objetivo do trabalho foi caracterizar o perfil do consumidor de frutos dessa palmeira na cidade de Belém, PA, bem como suas preferências em relação às características mais relevantes do fruto. Foram aplicados questionários constituídos por três conjuntos de perguntas: perfil social, consumo e atributos no ato da compra em frequentadores de quatro feiras mais populares de Belém, totalizando uma amostra de 100 entrevistados. Os dados foram submetidos às análises estatísticas de frequência, além da análise global das categorias para obtenção do grau de importância dada pelos entrevistados. A maioria dos entrevistados preferiu adquirir frutos em cacho. A preferência na periodicidade de compra foi semanal (31%) e mensal (26%). O hábito de consumo mais frequente foi registrado em pessoas com nível médio de escolaridade e renda, caracterizando como consumidor de mercado popular. Pode-se considerar que o consumidor de frutos de Belém, PA, prefere a compra de frutos in natura, em cachos, de tamanhos médios, casca vermelha e polpa amarela, assim como de textura macia, oleosa e pouco fibrosa. O fator determinante de compra está na sanidade e na boa aparência dos frutos. 650 $aBactris Gasipaes 650 $aComercio 650 $aConsumidor 650 $aFeira 650 $aPesquisa de Mercado 650 $aPupunha 700 1 $aOLIVEIRA, M. do S. P. de 700 1 $aSANTOS, J. C. dos 700 1 $aOLIVEIRA JUNIOR, M. C. M. de 773 $tResearch, Society and Development$gv. 10, n. 7, e28810716502, 2021.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|