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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Clima Temperado. |
Data corrente: |
17/01/2012 |
Data da última atualização: |
07/10/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
EICHOLZ, C. J.; ANTUNES, I. F.; BEVILAQUA, G. A. P.; PIEGAS, B. N.; DUTRA JUNIOR, A. J. U. |
Afiliação: |
CLAITON JOEL EICHOLZ, UFPel; IRAJA FERREIRA ANTUNES, CPACT; GILBERTO ANTONIO P BEVILAQUA, CPACT; BEATRIZ NEVES PIEGAS, Bolsista CNPq; ADÃO JESUS ULGUIM DUTRA JUNIOR, UFPel. |
Título: |
Desempenho produtivo de cultivares crioulas de feijão submetidas ao ensaio preliminar interno I na Embrapa Clima Temperado, Pelotas, RS. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA DE FEIJÃO, 10., 2011, Goiânia. Anais... Goiânia: Embrapa Arroz e Feijão, 2011. |
Páginas: |
3 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
0 presente trabalho tem como objetivo descrever os resultados do desempenho produtivo de cultivares crioulas submetidas ao Ensaio Preliminar Interno I, o primeiro nivel de avaliação do potencial de produtividade, na safra 2010/11, com vistas a identificar aquelas de maior potencial para prosseguirem no programa de melhoramento. |
Palavras-Chave: |
Cultivar Iraí; Semente crioula. |
Thesagro: |
Feijão; Linhagem; Variedade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/52381/1/Digitalizar0025.pdf
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Marc: |
LEADER 01106nam a2200229 a 4500 001 1912750 005 2021-10-07 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aEICHOLZ, C. J. 245 $aDesempenho produtivo de cultivares crioulas de feijão submetidas ao ensaio preliminar interno I na Embrapa Clima Temperado, Pelotas, RS.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA DE FEIJÃO, 10., 2011, Goiânia. Anais... Goiânia: Embrapa Arroz e Feijão$c2011 300 $a3 p. 520 $a0 presente trabalho tem como objetivo descrever os resultados do desempenho produtivo de cultivares crioulas submetidas ao Ensaio Preliminar Interno I, o primeiro nivel de avaliação do potencial de produtividade, na safra 2010/11, com vistas a identificar aquelas de maior potencial para prosseguirem no programa de melhoramento. 650 $aFeijão 650 $aLinhagem 650 $aVariedade 653 $aCultivar Iraí 653 $aSemente crioula 700 1 $aANTUNES, I. F. 700 1 $aBEVILAQUA, G. A. P. 700 1 $aPIEGAS, B. N. 700 1 $aDUTRA JUNIOR, A. J. U.
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Registro original: |
Embrapa Clima Temperado (CPACT) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
06/12/2023 |
Data da última atualização: |
06/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
COSTA, R. de J.; FELIZARDO, A. O.; AZEVEDO, H. P.; SA, T. D. de A. |
Afiliação: |
RAQUEL DE JESUS COSTA, PPGAA/UFPA; ALCIENE OLIVEIRA FELIZARDO, UFSC; HUELITON PEREIRA AZEVEDO, UFSC; TATIANA DEANE DE ABREU SA, CPATU. |
Título: |
Visita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe. |
Conteúdo: |
Este trabalho tem por objetivo analisar a visita técnica realizada nas disciplinas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais como ferramenta pedagógica na formação dos estudantes do PPGAA/UFPA/Embrapa. Para coleta e sistematização dos dados utilizou-se o questionário semiestruturado aplicado através de uma enquete por meio do Google Formulários. Os resultados mostram que a visita técnica, na condição de uma ferramenta didático-pedagógica, é relevante por (i) proporcionar um espaço interdisciplinar (entre os estudante de diferentes áreas do conhecimento) e transdisciplinar (a partir do diálogo de saberes entre estudantes e agricultores); (ii) consolidar a aprendizagem teórica a partir da relação da aproximação com a prática em situações concretas; e, (iii) ampliar a visão sobre a diversidade e as especificidades da agricultura regional |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Realidade amazônica. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159234/1/Visita-tecnica.pdf
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Marc: |
LEADER 01515nam a2200193 a 4500 001 2159234 005 2023-12-06 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, R. de J. 245 $aVisita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2$c2020 500 $aAnais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe. 520 $aEste trabalho tem por objetivo analisar a visita técnica realizada nas disciplinas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais como ferramenta pedagógica na formação dos estudantes do PPGAA/UFPA/Embrapa. Para coleta e sistematização dos dados utilizou-se o questionário semiestruturado aplicado através de uma enquete por meio do Google Formulários. Os resultados mostram que a visita técnica, na condição de uma ferramenta didático-pedagógica, é relevante por (i) proporcionar um espaço interdisciplinar (entre os estudante de diferentes áreas do conhecimento) e transdisciplinar (a partir do diálogo de saberes entre estudantes e agricultores); (ii) consolidar a aprendizagem teórica a partir da relação da aproximação com a prática em situações concretas; e, (iii) ampliar a visão sobre a diversidade e as especificidades da agricultura regional 650 $aEducação 653 $aAgroecologia 653 $aRealidade amazônica 700 1 $aFELIZARDO, A. O. 700 1 $aAZEVEDO, H. P. 700 1 $aSA, T. D. de A.
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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