|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
03/09/2020 |
Data da última atualização: |
04/09/2020 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
EL-HUSNY, J. C.; ANDRADE, E. B. de; ALMEIDA, L. A. de; KLEPKER, D.; SILVEIRA FILHO, A. |
Afiliação: |
JAMIL CHAAR EL HUSNY, CPATU; EMELEOCIPIO BOTELHO DE ANDRADE, CPATU; LEONES ALVES DE ALMEIDA, CNPSO; DIRCEU KLEPKER, CNPSO; AUSTRELINO SILVEIRA FILHO, CPATU. |
Título: |
Indicação da cultivar de soja BRS MA Tracaja para plantio no Estado do Pará. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 23., 2001, Londrina. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2001. |
Páginas: |
p. 67-68. |
Série: |
(Embrapa Soja. Documentos, 157). |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Brasil; Para. |
Thesagro: |
Melhoramento Genético Vegetal; Soja. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; plant breeding; soybeans. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/215771/1/ID-13372-paginas-67-68.pdf
|
Marc: |
LEADER 00810nam a2200253 a 4500 001 2124715 005 2020-09-04 008 2001 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aEL-HUSNY, J. C. 245 $aIndicação da cultivar de soja BRS MA Tracaja para plantio no Estado do Pará.$h[electronic resource] 260 $aIn: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 23., 2001, Londrina. Resumos... Londrina: Embrapa Soja$c2001 300 $ap. 67-68. 490 $a(Embrapa Soja. Documentos, 157). 650 $aBrazil 650 $aplant breeding 650 $asoybeans 650 $aMelhoramento Genético Vegetal 650 $aSoja 653 $aBrasil 653 $aPara 700 1 $aANDRADE, E. B. de 700 1 $aALMEIDA, L. A. de 700 1 $aKLEPKER, D. 700 1 $aSILVEIRA FILHO, A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
31/05/2001 |
Data da última atualização: |
31/05/2001 |
Autoria: |
ROMANI, L. A. S. |
Afiliação: |
Embrapa Informática Agropecuária. |
Título: |
InterMap: ferramenta para visualização da interação em ambientes de educação a distância na Web. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
2000. |
Páginas: |
125 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. |
Conteúdo: |
A educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta a ferramenta InterMap. Essa ferramenta utiliza tecnicas de visualizacao de informacao para mapear graficamente dados armazenados pelas ferramentas de comunicacao do TelEduc, que e um ambiente para suporte ao ensino/aprendizagem a distancia na Web. As funcionalidades da InterMap foram definidas a partir dos resultados obtidos atraves das entrevistas realizadas e das necessidades relatadas por professores de cursos oferecidos com o TelEduc. A ferramenta InterMap foi testada por professores e um estudo de caso foi realizado. Os resultados dessa avaliacao apontam para a necessidade de novas experiencias com a aplicacao de tecnicas de visualizacao de informacao em ambientes de educacao a distancia na web para que se possa diminuir ainda mais o esforco cognitivo dos participantes e dar mais subsidios para auxiliar as pessoas a tomar conhecimento do mundo social no curso. MenosA educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Communication; Computer application; Ensino a distância; Interação homem-máquina; Visualização; Web; World Wide Web (Sistema de recuperação de informação). |
Thesagro: |
Computador; Comunicação; Tecnologia. |
Thesaurus NAL: |
technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 03244nam a2200265 a 4500 001 1007872 005 2001-05-31 008 2000 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aROMANI, L. A. S. 245 $aInterMap$bferramenta para visualização da interação em ambientes de educação a distância na Web. 260 $a2000.$c2000 300 $a125 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. 520 $aA educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta a ferramenta InterMap. Essa ferramenta utiliza tecnicas de visualizacao de informacao para mapear graficamente dados armazenados pelas ferramentas de comunicacao do TelEduc, que e um ambiente para suporte ao ensino/aprendizagem a distancia na Web. As funcionalidades da InterMap foram definidas a partir dos resultados obtidos atraves das entrevistas realizadas e das necessidades relatadas por professores de cursos oferecidos com o TelEduc. A ferramenta InterMap foi testada por professores e um estudo de caso foi realizado. Os resultados dessa avaliacao apontam para a necessidade de novas experiencias com a aplicacao de tecnicas de visualizacao de informacao em ambientes de educacao a distancia na web para que se possa diminuir ainda mais o esforco cognitivo dos participantes e dar mais subsidios para auxiliar as pessoas a tomar conhecimento do mundo social no curso. 650 $atechnology 650 $aComputador 650 $aComunicação 650 $aTecnologia 653 $aCommunication 653 $aComputer application 653 $aEnsino a distância 653 $aInteração homem-máquina 653 $aVisualização 653 $aWeb 653 $aWorld Wide Web (Sistema de recuperação de informação)
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|