Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
21/02/2005 |
Data da última atualização: |
12/12/2007 |
Autoria: |
COUTINHO, A. R. |
Título: |
Proposta para um sistema de informações de marketing para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
2002 |
Páginas: |
38p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Gestão da Informação no Agronegócio) - UFJF, Juiz de Fora-MG. |
Conteúdo: |
O Planejamento de marketing passa por uma série de etapas de análise da empresa, muitas vezes resultando na sua reestruturação. A Embrapa é uma empresa de pesquisa, que ainda não possui estruturada, conforme as teorias, sua funçaõ de marketing. Nesta realidade a implantação de um sistema de informações de marketing serviria não só para o levantamento de informações úteis como também para implementar ferramentas para melhoria do processo de marketing. Baseando-se nas teorias de Megido e Xavier (1998) e Kotler & Armstrong, foi proposto um modelo de um sistema de informações de marketing. Para a sua implementação foi proposta a utilização da metodologia de Fatores Críticos para o Sucesso, desenvolvida por Rockart. Como resultado, chegou-se a um modelo que busca englobar as políticas da Empresa com a sua estrutura informal de marketing, demonstrando o potencial existente para a implantação de um Sistema de Informações de marketing. |
Palavras-Chave: |
Embrapa; Informações; Sistemas de informações. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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