|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Milho e Sorgo. Para informações adicionais entre em contato com cnpms.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
03/11/2010 |
Data da última atualização: |
26/07/2018 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
SOUZA, F. A. de; STURMER, S. L.; CARRENHO, R.; TRUFEM, S. F. B. |
Afiliação: |
FRANCISCO ADRIANO DE SOUZA, CNPMS; SIDNEY LUIZ STURMER, Universidade Regional de Blumenau; ROSILAINE CARRENHO, Universidade Estadual de Maringá; SANDRA FARTO BOTELHO TRUFEM, Universidade São Marcos. |
Título: |
Classificação e taxonomia de fungos micorrízicos arbusculares e sua diversidade e ocorrência no Brasil. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIQUEIRA, J. O.; SOUZA, F. A. de; CARDOSO, E. J. B. N.; TSAI, S. M. (Ed.). Micorrizas: 30 anos de pesquisas no Brasil. Lavras: UFLA, 2010. cap. 2, p. 15-73. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Fungo; Micorriza. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00640naa a2200169 a 4500 001 1865909 005 2018-07-26 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, F. A. de 245 $aClassificação e taxonomia de fungos micorrízicos arbusculares e sua diversidade e ocorrência no Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2010 650 $aFungo 650 $aMicorriza 700 1 $aSTURMER, S. L. 700 1 $aCARRENHO, R. 700 1 $aTRUFEM, S. F. B. 773 $tIn: SIQUEIRA, J. O.; SOUZA, F. A. de; CARDOSO, E. J. B. N.; TSAI, S. M. (Ed.). Micorrizas: 30 anos de pesquisas no Brasil. Lavras: UFLA, 2010. cap. 2, p. 15-73.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
14/07/2022 |
Data da última atualização: |
14/07/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R. |
Afiliação: |
JOÃO DE DEUS SOUZA CARNEIRO, Universidade Federal de Viçosa; CARLOS HENRIQUE OSÓRIO SILVA, Universidade Federal de Viçosa; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, Universidade Federal de Viçosa; ADAIR JOSÉ REGAZZI, Universidade Federal de Viçosa; ROSIRES DELIZA, CTAA; IVY RYUKO SUDA, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Conjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. |
Palavras-Chave: |
Conjoint analysis; Consumer; Preference; Preferência. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
Food technology. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
Marc: |
LEADER 02241naa a2200253 a 4500 001 2144726 005 2022-07-14 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, C. J. de D. 245 $aPrincípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor.$h[electronic resource] 260 $c2003 520 $aConjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. 650 $aFood technology 650 $aConsumidor 653 $aConjoint analysis 653 $aConsumer 653 $aPreference 653 $aPreferência 700 1 $aSILVA, C. H. O. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 700 1 $aREGAZZI, A. J. 700 1 $aDELIZA, R. 700 1 $aSUDA, I. R. 773 $tBoletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas$gv. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|