|
|
Registros recuperados : 181 | |
23. | | COSTAMILAN, A. L.; RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G. Educação ambiental na trilha e no arboreto da Embrapa Florestas - uma proposta para o Circuito Italiano de Turismo Rural. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 2., 2003, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. 052R. 1 Cd-Rom. (Embrapa Florestas. Documentos, 86). Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Celso Garcia Auer, Rejane Stumpf Sberze, Katia Regina Pichelli e Paulo César Botosso. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
26. | | WISNIEWSKI, C.; CURCIO, G. R.; RACHWAL, M. F. G. Caracteristicas fisicas, quimicas e morfologicas do horizonte a de solos litolicos substrato siltido, em diferentes estadios sucessionais da floresta ombrofila mista, na região de Irati-PR. IN: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNÇIA DO SOLO, 25., 1995, Viçosa, MG. Resumos expandidos. Viçosa: UFV, 1995, v.2, p. 913-915. Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
27. | | WISNIEWSKI, C.; CURCIO, G. R.; RACHWAL, M. F. G. Caracteristicas fisicas, quimicas e morfologicas do horizonte A de solos litolicos substrato siltito, em diferentes estagios sucessionais da floresta ombrofila mista na regiao de Irati, PR. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 25., 1995, VIÇOSA, MG. O Solo nos Grandes Domínios Morfoclimáticos do Brasil e o Desenvolvimento Sustentado: resumos expandidos. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira do Solo: Universidade Federal de Viçosa, Departamento de Solos, 1995. v. 2, p. 913-915. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
28. | | CURCIO, G. R.; RACHWAL, M. F. G.; KOEHLER, C. W. Analise comparativa de caracteristicas e propriedades quimicas, fisicas e morfologicas de um cambissolo textura argilosa sob plantio de spp e sob capoeira. In: CONGRESSO FLORESTAL PANAMERICANO, 1.; CONGRESSO FLORESTAL BRASILEIRO, 7., 1993, Curitiba. Floresta para o Desenvolvimento: Política, Ambiente, Tecnologia e Mercado: anais. São Paulo: SBS; [S.l.]: SBEF, 1993. v. 2, p. 732. Resumo. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
39. | | FERNANDES, M. S.; ZANATTA, J. A.; RACHWAL, M. F. G. Monitoramento das emissões de gases de efeito estufa em floresta urbana, Curitiba, PR. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 18., 2019, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2019. p. 21. (Embrapa Florestas. Documentos, 330). Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
40. | | LIOTTI, R.; RACHWAL, M. F. G.; ZANATTA, J. A. Monitoramento do fluxo de gases de efeito estufa em remanecente urbano de Floresta Ombrófila Mista, em condomínio residencial de Curitiba, PR. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 18., 2019, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2019. p. 20. (Embrapa Florestas. Documentos, 330). Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 181 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
10/07/2014 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA; MARCOS FERNANDO GLUCK RACHWAL, CNPF. |
Título: |
Meio ambiente e a escola. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Páginas: |
490 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). |
ISBN: |
978-85-7035-025-1 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Educação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. MenosEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgân... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cidadania; Coleta seletiva; Diagnóstico ambiental; Educação alimentar; Gestão participativa; Horta escolar; horta orgânica; Macroeducação; Metodologia pedagógica; Projeto de educação ambiental; Projeto horta orgânica; Sinergia; The environmental policy. |
Thesagro: |
Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Sustentável; Educação ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental; Reciclagem; Recurso Hídrico. |
Thesaurus NAL: |
environment; environmental education; environmental policy; environmental protection; natural resources; recycling; sustainable development; water resources. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128271/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-7-ed01-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 04126nam a2200529 a 4500 001 1943625 005 2014-07-10 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-025-1 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aMeio ambiente e a escola. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a490 p.$cil. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). 520 $aEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. 650 $aenvironment 650 $aenvironmental education 650 $aenvironmental policy 650 $aenvironmental protection 650 $anatural resources 650 $arecycling 650 $asustainable development 650 $awater resources 650 $aÁgua 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPolítica Ambiental 650 $aReciclagem 650 $aRecurso Hídrico 653 $aCidadania 653 $aColeta seletiva 653 $aDiagnóstico ambiental 653 $aEducação alimentar 653 $aGestão participativa 653 $aHorta escolar 653 $ahorta orgânica 653 $aMacroeducação 653 $aMetodologia pedagógica 653 $aProjeto de educação ambiental 653 $aProjeto horta orgânica 653 $aSinergia 653 $aThe environmental policy 700 1 $aRACHWAL, M. F. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|