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Registros recuperados : 2 | |
2. | | AMANCIO, C. O. da G.; XAVIER, G. R.; ZILLI, J. E.; HUNGRIA, M.; OTTONI, F. M. J.; BALBINOTT, A.; MOTTA, R.; RUMJANEK, N. G. A construção de uma rede de promoção do benefício da FBN através dos inoculantes: uma proposta metodológica em busca de uma agricultura de baixo carbono. In: REUNIÃO DA REDE DE LABORATÓRIOS PARA RECOMENDAÇÃO, PADRONIZAÇÃO E DIFUSÃO DE TECNOLOGIA DE INOCULANTES MICROBIANOS DE INTERESSE AGRÍCOLA, 16., 2012, Londrina. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2014. p. 41-42. Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
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Registros recuperados : 2 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
04/04/2013 |
Data da última atualização: |
23/08/2018 |
Autoria: |
OTTONI, F. M. J. |
Afiliação: |
FERNANDA MUNIZ JUNQUEIRA OTTONI, SECOM. |
Título: |
Comunicação mercadológica versus comunicação para transferência de tecnologia na Embrapa: limites e instrumentos. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Páginas: |
42 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
As mudanças ocorridas no cenário agropecuário brasileiro, especialmente nos últimos 50 anos, propiciaram não apenas a criação e a evolução de instituições para o desenvolvimento do negócio agrícola, mas também a modernização e adequações constantes de áreas como Administração, Economia, Marketing, Comunicação e outras inseridas neste contexto. A Embrapa, empresa que surgiu em 1973, a partir das transformações econômicas, políticas e sociais no campo nas décadas anteriores, também apresentou e apresenta constante adequação, tanto estratégica quanto de gestão. Exemplo disso, são suas diretrizes de atuação ao longo dos anos, apresentadas por meio de seus Planos Diretores e Políticas. A comunicação na Embrapa, em particular, modificou-se sensivelmente, em cerca de 40 anos. Inicialmente pautada no modelo difusionista, realizada por pesquisadores das mais diversas áreas, transformou-se em uma base estratégica, orientada por modalidades estruturadas em objetivos de diferentes naturezas. Este trabalho busca avançar nas discussões sobre a caracterização de duas modalidades apresentadas nas três edições da Política de Comunicação da Embrapa: a Comunicação para Transferência de Tecnologia e a Comunicação Mercadológica. Quais são as práticas vivenciadas ao após o lançamento da primeira edição da política para a Empresa? Quais são os principais processos comunicacionais inerentes a cada modalidade? Essas questões são tratadas nesta monografia, a partir da análise bibliográfica acerca do tema e estudos de casos. Como principais conclusões, identificou-se que os instrumentos de comunicação usados para as ações de cada modalidade podem ser os mesmos, porém, as diferenças cruciais entre estas modalidades estão relacionadas aos objetivos e procedimentos empregados para cada ação a ser desenvolvida. MenosAs mudanças ocorridas no cenário agropecuário brasileiro, especialmente nos últimos 50 anos, propiciaram não apenas a criação e a evolução de instituições para o desenvolvimento do negócio agrícola, mas também a modernização e adequações constantes de áreas como Administração, Economia, Marketing, Comunicação e outras inseridas neste contexto. A Embrapa, empresa que surgiu em 1973, a partir das transformações econômicas, políticas e sociais no campo nas décadas anteriores, também apresentou e apresenta constante adequação, tanto estratégica quanto de gestão. Exemplo disso, são suas diretrizes de atuação ao longo dos anos, apresentadas por meio de seus Planos Diretores e Políticas. A comunicação na Embrapa, em particular, modificou-se sensivelmente, em cerca de 40 anos. Inicialmente pautada no modelo difusionista, realizada por pesquisadores das mais diversas áreas, transformou-se em uma base estratégica, orientada por modalidades estruturadas em objetivos de diferentes naturezas. Este trabalho busca avançar nas discussões sobre a caracterização de duas modalidades apresentadas nas três edições da Política de Comunicação da Embrapa: a Comunicação para Transferência de Tecnologia e a Comunicação Mercadológica. Quais são as práticas vivenciadas ao após o lançamento da primeira edição da política para a Empresa? Quais são os principais processos comunicacionais inerentes a cada modalidade? Essas questões são tratadas nesta monografia, a partir da análise bibliográfica acerca do ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunicação Mercadológica; Embrapa. |
Thesagro: |
Comunicação; Transferência de tecnologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181832/1/OTTONI-F.-M.-J..pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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