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Registros recuperados : 128 | |
7. | | MIRANDA, N. O.; OLIVEIRA, T. S.; TEIXEIRA, A. S.; LEVIEN, S. L. A.; ALVES, L. P. Levantamento exploratório da variabilidade espacial da produtividade do meloeiro e da irrigação por gotejamento em uma área de produção em Mossoró-RN. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 31., Salvador, 2002. A engenharia agrícola para o desenvolvimento sustentável: água, energia e meio ambiente: [anais]. Salvador: SBEA, UFBA, Embrapa, 2002. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
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8. | | SILVA, G. L.; LIMA, H. V.; CAMPANHA, M. M.; GILKES, R. J.; OLIVEIRA, T. S. Soil physical quality of Luvisols under agroforestry, natural vegetation and conventional crop management systems in the Brazilian semi-arid region. Geoderma, Amsterdam, v. 167/168, p. 61-70, Nov. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Milho e Sorgo. |
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Registros recuperados : 128 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
06/09/2021 |
Data da última atualização: |
12/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
C - 0 |
Autoria: |
SIQUEIRA, K. B.; OLIVEIRA, T. S. de C.; CHAVES, D. O. |
Afiliação: |
KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; THERYS SENNA DE CASTRO OLIVEIRA; DAVI OLIVEIRA CHAVES. |
Título: |
Quanto o consumidor está pagando a mais por um iogurte probiótico? |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Alimentos: Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, v. 2, n. 6, p. 23-42, 2021. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O iogurte é um dos principais leites fermentados que já se encontra há anos no mercado, sendo rico em nutrientes indispensáveis ao funcionamento do organismo e com diversos benefícios à saúde. Quando adicionado de cultura probiótica se torna um alimento funcional, que se repercute em um maior valor agregado para o consumidor. Assim, o presente artigo visa avaliar o quanto o consumidor está pagando a mais para obter os benefícios de um iogurte probiótico, em relação ao iogurte tradicional. Para isso, os preços de iogurtes tradicionais e probióticos foram comparados por meio do teste t no mercado nacional, separados por categorias de embalagem econômica e individual. Os resultados indicaram que a valorização do iogurte probiótico é estatisticamente significativa em ambas as embalagens. No entanto, resultados mais expressivos foram encontrados para a embalagem individual, o que revela que, além da saudabilidade, a função da conveniência da embalagem também é percebida pelo consumidor que está disposto a pagar até quase duas vezes mais por estes dois atributos juntos no iogurte. |
Palavras-Chave: |
Alimento funcional; Valorização no mercado. |
Thesagro: |
Embalagem; Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/225731/1/Quanto-consumidor.pdf
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Marc: |
LEADER 01706naa a2200193 a 4500 001 2134081 005 2021-11-12 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSIQUEIRA, K. B. 245 $aQuanto o consumidor está pagando a mais por um iogurte probiótico?$h[electronic resource] 260 $c2021 520 $aO iogurte é um dos principais leites fermentados que já se encontra há anos no mercado, sendo rico em nutrientes indispensáveis ao funcionamento do organismo e com diversos benefícios à saúde. Quando adicionado de cultura probiótica se torna um alimento funcional, que se repercute em um maior valor agregado para o consumidor. Assim, o presente artigo visa avaliar o quanto o consumidor está pagando a mais para obter os benefícios de um iogurte probiótico, em relação ao iogurte tradicional. Para isso, os preços de iogurtes tradicionais e probióticos foram comparados por meio do teste t no mercado nacional, separados por categorias de embalagem econômica e individual. Os resultados indicaram que a valorização do iogurte probiótico é estatisticamente significativa em ambas as embalagens. No entanto, resultados mais expressivos foram encontrados para a embalagem individual, o que revela que, além da saudabilidade, a função da conveniência da embalagem também é percebida pelo consumidor que está disposto a pagar até quase duas vezes mais por estes dois atributos juntos no iogurte. 650 $aEmbalagem 650 $aMercado 653 $aAlimento funcional 653 $aValorização no mercado 700 1 $aOLIVEIRA, T. S. de C. 700 1 $aCHAVES, D. O. 773 $tAlimentos: Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente$gv. 2, n. 6, p. 23-42, 2021.
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Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
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