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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Florestas; Embrapa Hortaliças; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
14/08/1992 |
Data da última atualização: |
15/02/2013 |
Autoria: |
STOCKING, M. A. |
Título: |
Educação ambiental através da demonstração dos fatores erosivos e suas características. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília: SNAP - Coordenadoria de Conservação do Solo e Água, 1986. |
Páginas: |
33p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Tradução de Ruth Ferraz do Amaral. |
Conteúdo: |
A degradação de nosso meio-ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio-ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio-ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio-ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio-ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word Bank), esta decepcionado com o fracasso geral dos programas de desenvolvimento. MenosA degradação de nosso meio-ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio-ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio-ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio-ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio-ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Coordenadoria de Conservação do Solo e Agua; Environments; Erosion; Ministério da Agricultura; Secretaria Nacional de Produção Agropecuaria; Soil erosian. |
Thesagro: |
Conservação do Solo; Educação Ambiental; Erosão; Erosão do Solo; Solo. |
Thesaurus Nal: |
education; soil conservation. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
17/05/2010 |
Data da última atualização: |
18/05/2010 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
RODRIGUES, K. de M.; OLIVEIRA, I. P. de; CAMILO, F. de L.; CORREIA, M. E. F.; RESENDE, A. S. de. |
Afiliação: |
Khalil de Menezes Rodrigues, UFRRJ; Isis Pinto de Oliveira, UFRRJ; Fernanda de Lima Camilo, UFRRJ; MARIA ELIZABETH FERNANDES CORREIA, CNPAB; ALEXANDER SILVA DE RESENDE, CNPAB. |
Título: |
Avaliação da fauna do solo epígea em duas voçorocas revegetadas no município de Pinheiral/RJ. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DOBEREINER, 9., 19 a 23 de outubro de 2009, Seropédica. Ciência no Brasil: desafios, avanços e aplicações. Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2009. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Recuperação ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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