|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | FLEXA, T. do A.; MORAIS, J. A. da S.; SANTOS, J. C.; RANGEL, J. H. de A.; OLIVEIRA, V. da S.; OLIVEIRA NETO, A. M. de. Comportamento ingestivo diurno de bovinos em pastagem de Marandu submetida a diferentes formas de adubação nitrogenada. In: CONGRESSO NORDESTINO DE REPRODUÇÃO ANIMAL, 6., 2010, Mossoró. Anais... Mossoró: SNPA, 2010. Artigo em anais. Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/01/2005 |
Data da última atualização: |
13/01/2005 |
Autoria: |
SILVA, D. J.; SILVA, R. A. M. S.; OLIVEIRA, A. D.; MARTINS, D. A. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); UFMS (Corumbá, MS); UCDB (Corumbá, MS). |
Título: |
E-Marketing como ferramenta de indução no agronegócio de carnes de bovinos criados a pasto: um estudo de caso. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os websites têm permitido às empresas se comunicarem diretamente com os
consumidores, construir marcas, posições, valores, bem como criar novos canais de
vendas on- line e serviços. O setor agropecuário está utilizando cada vez mais a Internet
como um meio de comunicação e para a realização de negócios. O E-commerce, já está
tendo um significante impacto na agropecuária. Este trabalho teve por objetivo avaliar
dois websites (um norte americano e outro brasileiro) voltados ao comércio de carne
bovina de animais criados a pasto. Os dois websites analisados foram Ervin?s Grassfed
Beef (www.ervins.com/) e Carne Pampa (www.hereford.com.br/projetos/pampa/). Para
as análises foi utilizado o Web Page Evaluation Checklist da University of California,
Bekerley. Concluímos que os dois websites apresentaram abordagens de marketing
semelhantes, porém utilizando-se de argumentações diferentes. O website Erwin?s
Grassfed Beef demonstrou uma estratégia mais cont emporânea, focando principalmente
nos conceitos de conservação da natureza, bem estar animal, saúde e segurança dos
alimentos, enquanto que o website Carne Pampa focou mais os aspectos mercadológicos
e, em segundo plano, os aspectos acima mencionados. |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Communication; Ranch cattle. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Thesaurus NAL: |
e-commerce; Internet. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02041naa a2200229 a 4500 001 1811560 005 2005-01-13 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, D. J. 245 $aE-Marketing como ferramenta de indução no agronegócio de carnes de bovinos criados a pasto$bum estudo de caso. 260 $c2004 520 $aOs websites têm permitido às empresas se comunicarem diretamente com os consumidores, construir marcas, posições, valores, bem como criar novos canais de vendas on- line e serviços. O setor agropecuário está utilizando cada vez mais a Internet como um meio de comunicação e para a realização de negócios. O E-commerce, já está tendo um significante impacto na agropecuária. Este trabalho teve por objetivo avaliar dois websites (um norte americano e outro brasileiro) voltados ao comércio de carne bovina de animais criados a pasto. Os dois websites analisados foram Ervin?s Grassfed Beef (www.ervins.com/) e Carne Pampa (www.hereford.com.br/projetos/pampa/). Para as análises foi utilizado o Web Page Evaluation Checklist da University of California, Bekerley. Concluímos que os dois websites apresentaram abordagens de marketing semelhantes, porém utilizando-se de argumentações diferentes. O website Erwin?s Grassfed Beef demonstrou uma estratégia mais cont emporânea, focando principalmente nos conceitos de conservação da natureza, bem estar animal, saúde e segurança dos alimentos, enquanto que o website Carne Pampa focou mais os aspectos mercadológicos e, em segundo plano, os aspectos acima mencionados. 650 $ae-commerce 650 $aInternet 650 $aComunicação 653 $aAgropecuária 653 $aCommunication 653 $aRanch cattle 700 1 $aSILVA, R. A. M. S. 700 1 $aOLIVEIRA, A. D. 700 1 $aMARTINS, D. A. 773 $tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|