|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
01/11/2023 |
Data da última atualização: |
01/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
PAULA, V. M. de A. de; SANTOS, M. A. O.; SILVA, G. V. da; SOARES, F. I. L.; SILVA, M. da L. D. L.; MARTORANO, L. G. |
Afiliação: |
VANESSA MIRANDA DE ARAÚJO DE PAULA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; MARCO AURÉLIO OLIVEIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; GLAUCE VITOR DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; FRANCISCO IGO LEITE SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; LUCIETA GUERREIRO MARTORANO, CPATU. |
Título: |
Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA). |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
International Journal of Scientific Management and Tourism, Curitiba, v. 9, n. 6, p. 3509-3530, 2023. |
DOI: |
10.55905/ijsmtv9n6-015 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Alenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer. |
Palavras-Chave: |
Coordenação pública; Estratégias de Branding; Gestão de turismo; Planejamento turístico. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1157685/1/Place-branding.pdf
|
Marc: |
LEADER 01719naa a2200241 a 4500 001 2157685 005 2023-11-01 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $a10.55905/ijsmtv9n6-015$2DOI 100 1 $aPAULA, V. M. de A. de 245 $aPlace branding e desenvolvimento local$bdesafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA).$h[electronic resource] 260 $c2023 520 $aAlenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer. 653 $aCoordenação pública 653 $aEstratégias de Branding 653 $aGestão de turismo 653 $aPlanejamento turístico 700 1 $aSANTOS, M. A. O. 700 1 $aSILVA, G. V. da 700 1 $aSOARES, F. I. L. 700 1 $aSILVA, M. da L. D. L. 700 1 $aMARTORANO, L. G. 773 $tInternational Journal of Scientific Management and Tourism, Curitiba$gv. 9, n. 6, p. 3509-3530, 2023.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 513 | |
126. | | FERREIRA, D. F.; OLIVEIRA, A. C. de; SANTOS, M. X. dos; RAMALHO, M. A. P. Métodos de avaliação da divergência genética em milho e suas relações com os cruzamentos dialélicos. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 30, n. 9, p. 1189-1194, set. 1995. Título em inglês: Methods evaluation the genetic maize divergence and its relation with the diallelic crossing.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
128. | | OLIVEIRA, E. de; DUARTE, A. P.; CARVALHO, R. V. de; OLIVEIRA, A. C. de. Molicutes e vírus na cultura do milho no Brasil: caracterização e fatores que afetam sua incidência. In: OLIVEIRA, E. de; OLIVEIRA, C. M. de. (Ed.). Doenças em milho: molicutes, vírus, vetores, mancha por Phaeosphaeria. Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo; Brasilia, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2004. cap. 1, p. 17-34.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
134. | | BRANDÃO, R. L.; CARNEIRO, N. P.; OLIVEIRA, A. C. de; SCHAFFERT, R. E.; CARNEIRO, A. A. Otimização dos parâmetros de transformação e produção de sorgo (Sorghum bicolor) transgênico via bombardeamento de micropartículas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOLOGIA VEGETAL, 10.; CONGRESSO LATINO AMERICANO DE FISIOLOGIA VEGETAL, 12., 2005, Recife. Anais... Recife: SBFV, 2005. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
139. | | NETTO, D. A. M.; OLIVEIRA, A. C. de; ANDRADE, R. V. Vigor em sementes de milheto. In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 23., 2000, Uberlândia, MG. A inovação tecnológica e a competividade no contexto dos mercados globalizados: resumos expandidos. Sete Lagoas: ABMS: Embrapa Milho e Sorgo; Uberlândia: Universidade Federal de Uberlandia, 2000. 1 CD-ROM.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
Registros recuperados : 513 | |
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|