|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Corte. Para informações adicionais entre em contato com cnpgc.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
11/12/2007 |
Data da última atualização: |
31/08/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C.; NOGUEIRA, E. P. |
Afiliação: |
PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, UNIVERSIDADE DE IBIRAPUERA; ELIAN PEREIRA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL. |
Título: |
Risco percebido por consumidoras em relação aos varejos onde realizam suas compras de alimentos. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO FEA-USP, 10., 2007, São Paulo. Globalização e internacionalização de empresas: resumos. Universidade de São Paulo, 2007. |
Páginas: |
12 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
X SEMEAD. Trabalho 467. |
Conteúdo: |
RESUMO - Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus. O risco percebido é parte desse contexto como um dos ônus percebidos pelos consumidores durante seu processo decisório de compra. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os riscos percebidos pelos consumidores relacionados às compras de alimentos em varejos? Uma revisão do conhecimento a respeito de risco percebido e sua classificação foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira que possui em seu território a diversidade de formatos varejistas presentes no país. Os resultados apontaram que diversos riscos foram percebidos pelas consumidoras de alimentos, destacando-se aqueles relacionados tanto à loja varejista quanto aos produtos comprados, bem como outros associados à manipulação dos produtos pelos varejistas. Os riscos percebidos encontrados foram classificados de acordo com Solomon (1992) em: financeiro, funcional, físico, social, psicológico e de tempo. Na conclusão do trabalho são apresentadas limitações e sugestões para novas pesquisas. Abstract - The consumers try to do their shopping in places where the onus is decreased and the bonus is increased. The perceived risk is part of this context as one of the consumers' perceived onuses during their decision make process. To this phenomenon comprehension, the following research problem was presented: what are the consumers? perceived risks related to foods shopping in retails? A knowledge review about perceived risk and its classification was done. Then an exploratory research with in-depth interviews was done with 51 households (26 of low income and 25 of high income) was conducted in a medium Brazilian city that has in its territory the various retail formats existing in this country. The results showed that various risks were perceived by food?s consumers, and were highlighted those related with retailing and bought products, and also others associated with the product's that are handled by the retailers. The perceived risks found were classified according to Solomon (1992) in: monetary, functional, physical, social and time. In the work?s conclusion limitations and suggestions for new researches are presented. MenosRESUMO - Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus. O risco percebido é parte desse contexto como um dos ônus percebidos pelos consumidores durante seu processo decisório de compra. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os riscos percebidos pelos consumidores relacionados às compras de alimentos em varejos? Uma revisão do conhecimento a respeito de risco percebido e sua classificação foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira que possui em seu território a diversidade de formatos varejistas presentes no país. Os resultados apontaram que diversos riscos foram percebidos pelas consumidoras de alimentos, destacando-se aqueles relacionados tanto à loja varejista quanto aos produtos comprados, bem como outros associados à manipulação dos produtos pelos varejistas. Os riscos percebidos encontrados foram classificados de acordo com Solomon (1992) em: financeiro, funcional, físico, social, psicológico e de tempo. Na conclusão do trabalho são apresentadas limitações e sugestões para novas pesquisas. Abstract - The consumers try to do their shopping in places where the onus is decreased and the bonus is increased. The perceived risk is part of this context as one of the consumers' perceived onuses during their decision make process. To this phenomenon comprehension... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Alimento; Consumidor; Economia; Mercado Varejista; Pesquisa de Mercado; Risco. |
Thesaurus NAL: |
Consumer behavior; Economics; Foods; Marketing; Retail marketing; Risk. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 03347nam a2200301 a 4500 001 1326344 005 2023-08-31 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBISCOLA, P. H. N. 245 $aRisco percebido por consumidoras em relação aos varejos onde realizam suas compras de alimentos.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO FEA-USP, 10., 2007, São Paulo. Globalização e internacionalização de empresas: resumos. Universidade de São Paulo$c2007 300 $a12 p. 500 $aX SEMEAD. Trabalho 467. 520 $aRESUMO - Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus. O risco percebido é parte desse contexto como um dos ônus percebidos pelos consumidores durante seu processo decisório de compra. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os riscos percebidos pelos consumidores relacionados às compras de alimentos em varejos? Uma revisão do conhecimento a respeito de risco percebido e sua classificação foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira que possui em seu território a diversidade de formatos varejistas presentes no país. Os resultados apontaram que diversos riscos foram percebidos pelas consumidoras de alimentos, destacando-se aqueles relacionados tanto à loja varejista quanto aos produtos comprados, bem como outros associados à manipulação dos produtos pelos varejistas. Os riscos percebidos encontrados foram classificados de acordo com Solomon (1992) em: financeiro, funcional, físico, social, psicológico e de tempo. Na conclusão do trabalho são apresentadas limitações e sugestões para novas pesquisas. Abstract - The consumers try to do their shopping in places where the onus is decreased and the bonus is increased. The perceived risk is part of this context as one of the consumers' perceived onuses during their decision make process. To this phenomenon comprehension, the following research problem was presented: what are the consumers? perceived risks related to foods shopping in retails? A knowledge review about perceived risk and its classification was done. Then an exploratory research with in-depth interviews was done with 51 households (26 of low income and 25 of high income) was conducted in a medium Brazilian city that has in its territory the various retail formats existing in this country. The results showed that various risks were perceived by food?s consumers, and were highlighted those related with retailing and bought products, and also others associated with the product's that are handled by the retailers. The perceived risks found were classified according to Solomon (1992) in: monetary, functional, physical, social and time. In the work?s conclusion limitations and suggestions for new researches are presented. 650 $aConsumer behavior 650 $aEconomics 650 $aFoods 650 $aMarketing 650 $aRetail marketing 650 $aRisk 650 $aAlimento 650 $aConsumidor 650 $aEconomia 650 $aMercado Varejista 650 $aPesquisa de Mercado 650 $aRisco 700 1 $aSANTOS, R. da C. 700 1 $aNOGUEIRA, E. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|