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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
16/09/2021 |
Data da última atualização: |
25/08/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
MARTINS, M. R.; JANTALIA, C. P.; POLIDORO, J. C.; BATISTA, J. N.; ALVES, B. J. R.; BODDEY, R. M.; URQUIAGA, S. |
Afiliação: |
MÁRCIO R. MARTINS, CNPAB; CLAUDIA POZZI JANTALIA, CNPAB; JOSE CARLOS POLIDORO, CNPS; BOLSISTA DA EMBRAPA AGROBIOLOGIA; BRUNO JOSE RODRIGUES ALVES, CNPAB; ROBERT MICHAEL BODDEY, CNPAB; SEGUNDO SACRAMENTO U CABALLERO, CNPAB. |
Título: |
Nitrous oxide and ammonia emissions from N fertilization of maize crop under no-till in a Cerrado soil. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Soil and Tillage Research, v. 151, p. 75-81, Aug. 2015. |
DOI: |
https://doi.org/10.1016/j.still.2015.03.004 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Our aim was to quantify, under field condition, the N losses by N2O emissions (direct losses) and NH3 volatilization (a source for indirect losses) after broadcasting of fertilizers in an Oxisol cultivated with maize (Zea mays L.) under a no-till system in Cerrado biome. |
Palavras-Chave: |
Bioma Cerrado; Greenhouse gas; Maize; N balance; Savannah; Solo fertilizado. |
Thesagro: |
Efeito Estufa; Solo Tropical. |
Thesaurus Nal: |
Tropical soils. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 01186naa a2200313 a 4500 001 2134514 005 2023-08-25 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttps://doi.org/10.1016/j.still.2015.03.004$2DOI 100 1 $aMARTINS, M. R. 245 $aNitrous oxide and ammonia emissions from N fertilization of maize crop under no-till in a Cerrado soil.$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aOur aim was to quantify, under field condition, the N losses by N2O emissions (direct losses) and NH3 volatilization (a source for indirect losses) after broadcasting of fertilizers in an Oxisol cultivated with maize (Zea mays L.) under a no-till system in Cerrado biome. 650 $aTropical soils 650 $aEfeito Estufa 650 $aSolo Tropical 653 $aBioma Cerrado 653 $aGreenhouse gas 653 $aMaize 653 $aN balance 653 $aSavannah 653 $aSolo fertilizado 700 1 $aJANTALIA, C. P. 700 1 $aPOLIDORO, J. C. 700 1 $aBATISTA, J. N. 700 1 $aALVES, B. J. R. 700 1 $aBODDEY, R. M. 700 1 $aURQUIAGA, S. 773 $tSoil and Tillage Research$gv. 151, p. 75-81, Aug. 2015.
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Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
09/12/2013 |
Data da última atualização: |
22/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z.; NASCIMENTO, D. R. B. |
Afiliação: |
NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; DANIEL R. B. NASCIMENTO, FE/Unicamp. |
Título: |
Educação transformadora para uma comunicação cidadã. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013. v. 3, p. 1719-1736. |
ISBN: |
978-84-15816-05-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O avanço tecnológico, a convergência e a integração das novas mídias impactaram profundamente as relações de produção e distribuição de informação. Os recursos de conectividade, mobilidade e portabilidade da internet ampliam as possibilidades de os sujeitos tornarem-se co-produtores de informação e conteúdo, democratizando a comunicação e favorecendo a produção colaborativa. No campo da educação, as novas tecnologias têm o potencial de promover inclusão digital de forma mais rápida e eficiente. Entretanto, não basta inserir a tecnologia no espaço escolar; é necessário o apoio de uma proposta pedagógica que favoreça a construção coletiva de conhecimento e estimule a visão crítica e a autonomia do sujeito. Neste sentido, a aproximação dos campos da educação e da comunicação busca incentivar a construção compartilhada de informações, conhecimento e experiências num contexto de trocas e interações sociais que pode estimular o exercício da cidadania. A proposta deste artigo é discutir, sob a ótica da educomunicação, como o uso das tecnologias de informação e comunicação podem contribuir para a construção de relações dialógicas no espaço escolar que estimulem a autoria e a produção compartilhada. Em um ambiente mediado pelas tecnologias, é preciso considerar a intencionalidade do processo educativo que efetivamente proporcione uma apropriação do conhecimento, alicerçada na autonomia do sujeito e no desenvolvimento da sua capacidade de apropriar-se do processo, para criar ecossistemas comunicativos que lhe permitam constituir-se como cidadão e promover transformações sociais. MenosO avanço tecnológico, a convergência e a integração das novas mídias impactaram profundamente as relações de produção e distribuição de informação. Os recursos de conectividade, mobilidade e portabilidade da internet ampliam as possibilidades de os sujeitos tornarem-se co-produtores de informação e conteúdo, democratizando a comunicação e favorecendo a produção colaborativa. No campo da educação, as novas tecnologias têm o potencial de promover inclusão digital de forma mais rápida e eficiente. Entretanto, não basta inserir a tecnologia no espaço escolar; é necessário o apoio de uma proposta pedagógica que favoreça a construção coletiva de conhecimento e estimule a visão crítica e a autonomia do sujeito. Neste sentido, a aproximação dos campos da educação e da comunicação busca incentivar a construção compartilhada de informações, conhecimento e experiências num contexto de trocas e interações sociais que pode estimular o exercício da cidadania. A proposta deste artigo é discutir, sob a ótica da educomunicação, como o uso das tecnologias de informação e comunicação podem contribuir para a construção de relações dialógicas no espaço escolar que estimulem a autoria e a produção compartilhada. Em um ambiente mediado pelas tecnologias, é preciso considerar a intencionalidade do processo educativo que efetivamente proporcione uma apropriação do conhecimento, alicerçada na autonomia do sujeito e no desenvolvimento da sua capacidade de apropriar-se do processo, para criar ecossiste... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cidadania; Citizenship; Conhecimento; Educommunication; Educomunicação. |
Thesagro: |
Comunicação; Educação; Tecnologia da Informação. |
Thesaurus NAL: |
Communication (human); Education; Information technology; Knowledge. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/93665/1/educacao.pdf
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Marc: |
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Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
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