|
|
Registros recuperados : 86 | |
Registros recuperados : 86 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
25/02/2015 |
Data da última atualização: |
21/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
BORTOLUCCI JUNIOR, J.; MANCINI, A. L. |
Afiliação: |
JAIR BORTOLUCCI JÚNIOR, Faculdade de Tecnologia de Americana (Fatec Americana); ADAUTO LUIZ MANCINI, CNPTIA. |
Título: |
Desenvolvimento de um jogo educativo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA, 10., 2014, Campinas. Resumos... Brasília, DF: Embrapa, 2014. |
Páginas: |
p. 114-116. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Esse trabalho objetivou desenvolver um protótipo de um jogo inserido no contexto agropecuário, especificamente na área de pecuária de corte, para fins educacionais. O jogo possibilita ao usuário simular algumas das atividades gerenciais de um pecuarista, com foco nos âmbitos tático e operacional. Também é possibilitada a avaliação de decisões relacionadas ao manejo da pastagem e dos animais, além de compra, vendas e uso de insumos e seus impactos sobre diversos aspectos do sistema produtivo. O ambiente virtual proporcionado pelo jogo, em sua versão final, permitirá ao usuário testar diferentes estratégias de manejo do sistema produtivos sem custos e riscos envolvidos em experiências com um sistema produtivo real. Prevê-se potencial de uso do jogo em cursos de ciências agrárias, treinamento de técnicos e gerentes, além de entretenimento para o público leigo. |
Palavras-Chave: |
Jogo baseado em simulação; Serious games; Visualização de simulação. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/118682/1/resumos-jogoeducativo.pdf
|
Marc: |
LEADER 01550nam a2200169 a 4500 001 2009741 005 2020-01-21 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBORTOLUCCI JUNIOR, J. 245 $aDesenvolvimento de um jogo educativo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte.$h[electronic resource] 260 $aIn: MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA, 10., 2014, Campinas. Resumos... Brasília, DF: Embrapa$c2014 300 $ap. 114-116. 520 $aEsse trabalho objetivou desenvolver um protótipo de um jogo inserido no contexto agropecuário, especificamente na área de pecuária de corte, para fins educacionais. O jogo possibilita ao usuário simular algumas das atividades gerenciais de um pecuarista, com foco nos âmbitos tático e operacional. Também é possibilitada a avaliação de decisões relacionadas ao manejo da pastagem e dos animais, além de compra, vendas e uso de insumos e seus impactos sobre diversos aspectos do sistema produtivo. O ambiente virtual proporcionado pelo jogo, em sua versão final, permitirá ao usuário testar diferentes estratégias de manejo do sistema produtivos sem custos e riscos envolvidos em experiências com um sistema produtivo real. Prevê-se potencial de uso do jogo em cursos de ciências agrárias, treinamento de técnicos e gerentes, além de entretenimento para o público leigo. 653 $aJogo baseado em simulação 653 $aSerious games 653 $aVisualização de simulação 700 1 $aMANCINI, A. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|