|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
27/06/1995 |
Data da última atualização: |
27/06/1995 |
Autoria: |
CANNY, M. J.; MCCULLY, M. E. |
Título: |
The xylem sap of maize roots: its collection, composition and formation. |
Ano de publicação: |
1988 |
Fonte/Imprenta: |
Aust. J. Plant Physiol., v.15, p.557-566, 1988. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
TRACADORES RADIOATIVOS. |
Thesagro: |
Ácido Orgânico; Açúcar; Aminoácido; Carbono; Método; Milho; Xilema. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00574naa a2200217 a 4500 001 1610702 005 1995-06-27 008 1988 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCANNY, M. J. 245 $aThe xylem sap of maize roots$bits collection, composition and formation. 260 $c1988 650 $aÁcido Orgânico 650 $aAçúcar 650 $aAminoácido 650 $aCarbono 650 $aMétodo 650 $aMilho 650 $aXilema 653 $aTRACADORES RADIOATIVOS 700 1 $aMCCULLY, M. E. 773 $tAust. J. Plant Physiol.$gv.15, p.557-566, 1988.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
09/02/2011 |
Data da última atualização: |
14/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MAGALHÃES, V. M. A. de; SILVA, M. A. R.; ANACLETO, J. C.; MAGALHÃES JUNIOR, W. C. P. de; TORRES, T. Z. |
Afiliação: |
VANESSA MAIA AGUIAR DE MAGALHÃES, UFSCar; MARCOS ALEXANDRE ROSE SILVA, UFScar; JUNIA COUTINHO ANACLETO, UFSCar; WALTER COELHO PEREIRA DE MAGALHÃES JUNIOR, CNPGL; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA. |
Título: |
Processo de construção de hiperdocumentos contextualizados culturalmente de acordo com nível de letramento do aprendiz. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONFERÊNCIA IADIS IBERO-AMERICANA, 2010, Algarve. Actas... Algarve: Iadis, 2010. |
Páginas: |
p. 51-58. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
RESUMO: Este artigo tem como objetivo demonstrar o processo de criação de hiperdocumentos contextualizados culturalmente na web, adaptados e disponibilizados de acordo com o nível de letramento do aprendiz, de forma com que esse tenha acesso e compreenda as informações e conhecimentos tecnológicos leiteiros que permitam seu aprimoramento profissional. Este trabalho enfoca a promoção de aprendizagem inclusiva e educação continuada, utilizando as TICs, analogias, letramento, diretrizes da W3C e processamento baseado em senso comum como expressão do contexto cultural do aprendiz. A geração de hiperdocumentos destina-se, principalmente, aos usuários com dificuldades de leitura e acesso a informações. Para elaborar esses hiperdocumentos foi necessário traduzir vocabulários e identificar significados, adaptando-os às necessidades linguísticas e cognitivas dos usuários e o uso de mídias, visando auxiliá-los na compreensão do conteúdo e formação de significado. Como resultado, espera-se que esses produtores de leite possam obter a compreensão do conhecimento tecnico leiteiro digital disponibilizado e melhorem a qualidade do leite produzido no Brasil. |
Palavras-Chave: |
Equivalentes Textuais; Hiperdocumentos; Letramento; Simplificação textual; TICs. |
Thesaurus NAL: |
Information technology. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01994nam a2200241 a 4500 001 1876344 005 2020-01-14 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMAGALHÃES, V. M. A. de 245 $aProcesso de construção de hiperdocumentos contextualizados culturalmente de acordo com nível de letramento do aprendiz.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONFERÊNCIA IADIS IBERO-AMERICANA, 2010, Algarve. Actas... Algarve: Iadis$c2010 300 $ap. 51-58. 520 $aRESUMO: Este artigo tem como objetivo demonstrar o processo de criação de hiperdocumentos contextualizados culturalmente na web, adaptados e disponibilizados de acordo com o nível de letramento do aprendiz, de forma com que esse tenha acesso e compreenda as informações e conhecimentos tecnológicos leiteiros que permitam seu aprimoramento profissional. Este trabalho enfoca a promoção de aprendizagem inclusiva e educação continuada, utilizando as TICs, analogias, letramento, diretrizes da W3C e processamento baseado em senso comum como expressão do contexto cultural do aprendiz. A geração de hiperdocumentos destina-se, principalmente, aos usuários com dificuldades de leitura e acesso a informações. Para elaborar esses hiperdocumentos foi necessário traduzir vocabulários e identificar significados, adaptando-os às necessidades linguísticas e cognitivas dos usuários e o uso de mídias, visando auxiliá-los na compreensão do conteúdo e formação de significado. Como resultado, espera-se que esses produtores de leite possam obter a compreensão do conhecimento tecnico leiteiro digital disponibilizado e melhorem a qualidade do leite produzido no Brasil. 650 $aInformation technology 653 $aEquivalentes Textuais 653 $aHiperdocumentos 653 $aLetramento 653 $aSimplificação textual 653 $aTICs 700 1 $aSILVA, M. A. R. 700 1 $aANACLETO, J. C. 700 1 $aMAGALHÃES JUNIOR, W. C. P. de 700 1 $aTORRES, T. Z.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|