|
|
Registros recuperados : 57 | |
14. | | SA, M. F. M.; LIMA, V. C.; LEPSCH, I. F. Influência do material de origem, superficies geomorficas e posição na vertente nos atributos dos solos na região dos Campos Gerais, PR. IN: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNÇIA DO SOLO, 25., 1995, Viçosa, MG. Resumos expandidos. Viçosa: UFV, 1995. v.3, p.1626-1628 Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
Registros recuperados : 57 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
24/11/2015 |
Data da última atualização: |
24/11/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LIMA, V. C. S.; SILVA, V. V. V.; ASSIS, R. L. de. |
Afiliação: |
UFRRJ; CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RURAL VILA PAVÃO (ES); RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB. |
Título: |
Escola familiar agrícola do Jacaré: promovendo desenvolvimento sustentável no Semiárido mineiro |
Edição: |
Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 20 |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Publicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014 |
Conteúdo: |
A escola na zona urbana não valoriza os saberes do homem do campo na construção de uma educação emancipatória e inclusiva, contribuindo ainda mais para a erosão cultural e agravando a desterritorialização dessas pessoas. Esta experiência tem por objetivo avaliar as ações da Escola Família Agrícola (EFA) de Jacaré - Itinga (MG), e sua contribuição no protagonismo do homem do campo, utilizando a Pedagogia da Alternância como ferramenta na promoção da sustentabilidade. A metodologia utilizada neste relato de experiência foi a observação participante e a pesquisa documental e bibliográfica. Concluiu-se que a metodologia utilizada pela escola tem contribuído para o desenvolvimento endógeno das comunidades. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia. |
Thesagro: |
Extensão Rural; Pedagogia da Alternância. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 01737naa a2200205 a 4500 001 2029420 005 2015-11-24 008 2014 bl --- 0-- u #d 100 1 $aLIMA, V. C. S. 245 $aEscola familiar agrícola do Jacaré$bpromovendo desenvolvimento sustentável no Semiárido mineiro 250 $aCadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 20 260 $c2014 500 $aPublicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014 520 $aA escola na zona urbana não valoriza os saberes do homem do campo na construção de uma educação emancipatória e inclusiva, contribuindo ainda mais para a erosão cultural e agravando a desterritorialização dessas pessoas. Esta experiência tem por objetivo avaliar as ações da Escola Família Agrícola (EFA) de Jacaré - Itinga (MG), e sua contribuição no protagonismo do homem do campo, utilizando a Pedagogia da Alternância como ferramenta na promoção da sustentabilidade. A metodologia utilizada neste relato de experiência foi a observação participante e a pesquisa documental e bibliográfica. Concluiu-se que a metodologia utilizada pela escola tem contribuído para o desenvolvimento endógeno das comunidades. 650 $aExtensão Rural 650 $aPedagogia da Alternância 653 $aAgroecologia 700 1 $aSILVA, V. V. V. 700 1 $aASSIS, R. L. de 773 $tSEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|