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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
18/09/2012 |
Data da última atualização: |
18/09/2012 |
Autoria: |
SOUZA, A. da S. |
Afiliação: |
ANTONIO DA SILVA SOUZA, CNPMF. |
Título: |
Seleção de genótipos tolerantes ao alumínio. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In: SOARES FILHO, W. dos S. (Ed.). Reunião técnica: obtenção, seleção e manejo de variedades porta-enxerto de citros adaptadas a estresses abióticos. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2012. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 200). |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Gentótipo; Limão Santa Cruz; Limão Volkameriano; Tolerância a alumínio. |
Thesagro: |
Limão Cravo. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
Marc: |
LEADER 00686naa a2200169 a 4500 001 1934045 005 2012-09-18 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, A. da S. 245 $aSeleção de genótipos tolerantes ao alumínio. 260 $c2012 650 $aLimão Cravo 653 $aGentótipo 653 $aLimão Santa Cruz 653 $aLimão Volkameriano 653 $aTolerância a alumínio 773 $tIn: SOARES FILHO, W. dos S. (Ed.). Reunião técnica: obtenção, seleção e manejo de variedades porta-enxerto de citros adaptadas a estresses abióticos. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2012. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 200).
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Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal; Embrapa Soja. |
Data corrente: |
04/11/2015 |
Data da última atualização: |
08/04/2016 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MORAES, A. S.; ALVES, F. V.; JULIANO, R. S.; FIORAVANTI, M. C. S.; LOPES, J. C. dos S.; BARCELLOS, G. P. |
Afiliação: |
ANDRE STEFFENS MORAES, CNPSO; FABIANA VILLA ALVES, CNPGC; RAQUEL SOARES JULIANO, CPAP; M. C. SOARES FIORAVANTI, Universidade Federal de Go; J. C. DOS SANTOS LOPES, Universidade Federal de Goiás; G. PASCULLI BARCELLOS, Universidade Católica Dom Bosco. |
Título: |
Potencial consumidor para carne bovina de raças locais brasileiras. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPOSIO SOBRE CONSERVACIÓN Y UTILIZACIÓN DE RECURSOS ZOOGENÉTICOS, 16., 2015, Villavicencio, Colombia. Iberoamérica compartirá experiencias y logros científicos: libro de resúmenes... Villavicencio, Colombia: Asocriollanos: Red Conbiand Colombia: Universidad Nacional de Colombia Sede Palmira, 2015. |
Páginas: |
p. 126. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Realizou-se entrevistas com 1998 consumidores de carne bovina em cinco capitais no Centro Oeste brasileiro (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília e Palmas), a fim de identificar sua percepção com relação às carnes diferenciadas, especialmente indicação geográfica (IG), buscando entender como utilizar issona estratégia para conservação das raças Pantaneiro e Curraleiro Pé-Duro.Constatou-se que a carne bovina é a mais consumidae a preferida, pelo menos 83%e 60 das famílias, respectivamente, com frequência diária de consumo de 32%.Os consumidores conhecem pouco sobre raças bovinas locais (exceto em Palmas: 65% conhece) eIG (exceto em Brasília: 65% conhece). Entretanto, demonstraram interesse em consumir carnes dessas raças, com IG caso houvesse opção de compra (75% a 85%). As principais razões para isso estão relacionadas à curiosidade (para experimentar), à qualidade do produto (saboroso, saudável e seguro) e à procedência (incentivar e valorizar produto local), com alta intenção de consumo (23% comeria todos os dias). Mesmo não conhecendo adequadamente o conceito de IG, os consumidores acreditam que tais carnes oferecem mais segurança (qualidade) e são mais confiáveis (saudáveis) do que carnes sem esses atributos. Existe uma alta disposição a pagar mais por esse tipo de carnes (65% a 78% pagariam mais), e 25% dos consumidores pagaria 5% a 10% mais em relação aos valores de mercado atuais da carne bovina.Esses fatores indicam um possível nicho de mercado nessas cidades.Conclui-se que o consumidor valorizaesse produto, sendo possível agregar-lhe valor. Assim, a IG pode contribuir para a conservação dessas raças. MenosRealizou-se entrevistas com 1998 consumidores de carne bovina em cinco capitais no Centro Oeste brasileiro (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília e Palmas), a fim de identificar sua percepção com relação às carnes diferenciadas, especialmente indicação geográfica (IG), buscando entender como utilizar issona estratégia para conservação das raças Pantaneiro e Curraleiro Pé-Duro.Constatou-se que a carne bovina é a mais consumidae a preferida, pelo menos 83%e 60 das famílias, respectivamente, com frequência diária de consumo de 32%.Os consumidores conhecem pouco sobre raças bovinas locais (exceto em Palmas: 65% conhece) eIG (exceto em Brasília: 65% conhece). Entretanto, demonstraram interesse em consumir carnes dessas raças, com IG caso houvesse opção de compra (75% a 85%). As principais razões para isso estão relacionadas à curiosidade (para experimentar), à qualidade do produto (saboroso, saudável e seguro) e à procedência (incentivar e valorizar produto local), com alta intenção de consumo (23% comeria todos os dias). Mesmo não conhecendo adequadamente o conceito de IG, os consumidores acreditam que tais carnes oferecem mais segurança (qualidade) e são mais confiáveis (saudáveis) do que carnes sem esses atributos. Existe uma alta disposição a pagar mais por esse tipo de carnes (65% a 78% pagariam mais), e 25% dos consumidores pagaria 5% a 10% mais em relação aos valores de mercado atuais da carne bovina.Esses fatores indicam um possível nicho de mercado nessas cidades.Concl... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Carne bovina; Conservação da biodiversidade; Indicação geográfica; Raças bovinas localmente adaptadas. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Carne; Cerrado. |
Thesaurus NAL: |
Biodiversity; Meat; Pantanal. |
Categoria do assunto: |
-- L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135347/1/potencial-consumidor.-andre.2015.pdf
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/134956/1/Libro.pdf
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Marc: |
LEADER 02778nam a2200301 a 4500 001 2031349 005 2016-04-08 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMORAES, A. S. 245 $aPotencial consumidor para carne bovina de raças locais brasileiras. 260 $aIn: SIMPOSIO SOBRE CONSERVACIÓN Y UTILIZACIÓN DE RECURSOS ZOOGENÉTICOS, 16., 2015, Villavicencio, Colombia. Iberoamérica compartirá experiencias y logros científicos: libro de resúmenes... Villavicencio, Colombia: Asocriollanos: Red Conbiand Colombia: Universidad Nacional de Colombia Sede Palmira$c2015 300 $ap. 126. 520 $aRealizou-se entrevistas com 1998 consumidores de carne bovina em cinco capitais no Centro Oeste brasileiro (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília e Palmas), a fim de identificar sua percepção com relação às carnes diferenciadas, especialmente indicação geográfica (IG), buscando entender como utilizar issona estratégia para conservação das raças Pantaneiro e Curraleiro Pé-Duro.Constatou-se que a carne bovina é a mais consumidae a preferida, pelo menos 83%e 60 das famílias, respectivamente, com frequência diária de consumo de 32%.Os consumidores conhecem pouco sobre raças bovinas locais (exceto em Palmas: 65% conhece) eIG (exceto em Brasília: 65% conhece). Entretanto, demonstraram interesse em consumir carnes dessas raças, com IG caso houvesse opção de compra (75% a 85%). As principais razões para isso estão relacionadas à curiosidade (para experimentar), à qualidade do produto (saboroso, saudável e seguro) e à procedência (incentivar e valorizar produto local), com alta intenção de consumo (23% comeria todos os dias). Mesmo não conhecendo adequadamente o conceito de IG, os consumidores acreditam que tais carnes oferecem mais segurança (qualidade) e são mais confiáveis (saudáveis) do que carnes sem esses atributos. Existe uma alta disposição a pagar mais por esse tipo de carnes (65% a 78% pagariam mais), e 25% dos consumidores pagaria 5% a 10% mais em relação aos valores de mercado atuais da carne bovina.Esses fatores indicam um possível nicho de mercado nessas cidades.Conclui-se que o consumidor valorizaesse produto, sendo possível agregar-lhe valor. Assim, a IG pode contribuir para a conservação dessas raças. 650 $aBiodiversity 650 $aMeat 650 $aPantanal 650 $aBiodiversidade 650 $aCarne 650 $aCerrado 653 $aCarne bovina 653 $aConservação da biodiversidade 653 $aIndicação geográfica 653 $aRaças bovinas localmente adaptadas 700 1 $aALVES, F. V. 700 1 $aJULIANO, R. S. 700 1 $aFIORAVANTI, M. C. S. 700 1 $aLOPES, J. C. dos S. 700 1 $aBARCELLOS, G. P.
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Embrapa Soja (CNPSO) |
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