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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
06/05/1992 |
Data da última atualização: |
13/12/2011 |
Autoria: |
SILVA, C. M. da; MESQUITA, A. N. de; PEREIRA, L. A. G. |
Título: |
Efeito da epoca da colheita na qualidade da semente de soja. |
Ano de publicação: |
1979 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Sementes, Brasilia, v.1, n.2, p.41-48, 1979. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Para se determinar a epoca ideal da colheita de semente de soja (Glycine max (L.) Merrill), foram conduzidos experimenos com as cultivares Bossier e Davis. As colheitas para as duas cultivares foram efetuadas naturalmente em quatro epocas diferentes, com um tratamento adicional, colhido a maquina. para a cultivar Davis, as colheitas foram efetuadas de sete em sete dias, a partir de 15% de umidade e, a colheita a maquina, coincidiu com a segunda epoca de colheita manual. Em ambos os experimentos foi determinada a germinacao, mes a mes, e, apos o periodo de armazenagem, as sementes foram submetidas a avaliacao do vigor e potencial germinativo pelo teste de tretrazolio. A cultivar Davis apresenta baixa germinacao, em todas as epocas de colheita. A cultivar Bossier apresentou melhor qualidade de sementes nas primeiras e segunda epocas. |
Palavras-Chave: |
Harvesting time; Quality; Seed; Soybean; Vigour. |
Thesagro: |
Armazenamento; Colheita; Germinação; Glycine Max; Qualidade; Semente; Soja. |
Thesaurus Nal: |
germination; storage; vigor. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/50135/1/ABRATES13.PDF
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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Biblioteca |
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Registros recuperados : 158 | |
1. | | HAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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2. | | HAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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3. | | HAMMES, V. S. Atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 321-323. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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4. | | HAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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5. | | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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6. | | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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10. | | HAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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11. | | HAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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12. | | HAMMES, V. S. Como investigar o lixo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 297-298 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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13. | | HAMMES, V. S. Como investigar o solo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 241-242 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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14. | | HAMMES, V. S. Coleta: ordenação e processamento de dados. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 165-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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17. | | HAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
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18. | | HAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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19. | | HAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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20. | | HAMMES, V. S. Diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 3 , p. 147-149 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
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