|
|
Registros recuperados : 53 | |
Registros recuperados : 53 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
30/03/2012 |
Data da última atualização: |
11/07/2013 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
ARAUJO, J. L. P.; LOPEZ GARCIA, J. L. |
Afiliação: |
JOSE LINCOLN PINHEIRO ARAUJO, CPATSA; JOSÉ LUIS LOPEZ GARCIA, Universidade Politécnica de Madrid, Departamento de Economia e Ciências Sociais Agrárias. |
Título: |
Caracterização do mercado de manga na União Europeia. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Petrolina: Embrapa Semiárido, 2011. |
Páginas: |
38 p. |
Série: |
(Embrapa Semiárido. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 92). |
ISSN: |
1808-9968 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo desta pesquisa foi fazer a caracterização do mercado de manga na União Europeia, que é o principal mercado importador da manga brasileira. O método utilizado para a execução desta pesquisa foi a entrevista de profundidade, que contemplou importadores, atacadistas, supervisores do setor de produtos hortifrutícolas de supermercados e gerentes de lojas de frutas da Espanha, além de agentes comerciais de outros países comunitários. Os resultados do estudo revelaram que a tendência atual do mercado de manga na União Europeia é de ampliação do consumo. No tocante à conduta de mercado das principais variedades de mangas ali comercializadas se constatou que a Tommy Atkins tem em termos de seu ciclo de vida comercial duas fases: a de maturidade com tendência descendente e a de declínio. A Kent tem a fase de maturidade com tendência ascendente. As variedades Haden e Keitt estão na fase de maturidade estável, enquanto as variedades Palmer, Maya e Shelly encontram-se na fase de crescimento. Com referência à segmentação de mercado de manga fresca, o estudo aponta quatro segmentos bem definidos: o composto pelos consumidores, que priorizam a relação qualidade/preços competitivos, o segmento dos consumidores de produtos prêmios, o segmento dos consumidores de produtos orgânicos e o segmento dos consumidores de produtos minimamente processados ou de quarta gama. |
Palavras-Chave: |
Boards; Europa; Fruta fresca; União Europeia. |
Thesagro: |
Comercialização; Consumo; Exportação; Manga; Mangifera Indica; Mercado. |
Thesaurus NAL: |
Mangoes; Marketing. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/56818/1/BPD92.pdf
|
Marc: |
LEADER 02218nam a2200301 a 4500 001 1921182 005 2013-07-11 008 2011 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a1808-9968 100 1 $aARAUJO, J. L. P. 245 $aCaracterização do mercado de manga na União Europeia.$h[electronic resource] 260 $aPetrolina: Embrapa Semiárido$c2011 300 $a38 p. 490 $a(Embrapa Semiárido. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 92). 520 $aO objetivo desta pesquisa foi fazer a caracterização do mercado de manga na União Europeia, que é o principal mercado importador da manga brasileira. O método utilizado para a execução desta pesquisa foi a entrevista de profundidade, que contemplou importadores, atacadistas, supervisores do setor de produtos hortifrutícolas de supermercados e gerentes de lojas de frutas da Espanha, além de agentes comerciais de outros países comunitários. Os resultados do estudo revelaram que a tendência atual do mercado de manga na União Europeia é de ampliação do consumo. No tocante à conduta de mercado das principais variedades de mangas ali comercializadas se constatou que a Tommy Atkins tem em termos de seu ciclo de vida comercial duas fases: a de maturidade com tendência descendente e a de declínio. A Kent tem a fase de maturidade com tendência ascendente. As variedades Haden e Keitt estão na fase de maturidade estável, enquanto as variedades Palmer, Maya e Shelly encontram-se na fase de crescimento. Com referência à segmentação de mercado de manga fresca, o estudo aponta quatro segmentos bem definidos: o composto pelos consumidores, que priorizam a relação qualidade/preços competitivos, o segmento dos consumidores de produtos prêmios, o segmento dos consumidores de produtos orgânicos e o segmento dos consumidores de produtos minimamente processados ou de quarta gama. 650 $aMangoes 650 $aMarketing 650 $aComercialização 650 $aConsumo 650 $aExportação 650 $aManga 650 $aMangifera Indica 650 $aMercado 653 $aBoards 653 $aEuropa 653 $aFruta fresca 653 $aUnião Europeia 700 1 $aLOPEZ GARCIA, J. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|