Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Caprinos e Ovinos. Para informações adicionais entre em contato com cnpc.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Caprinos e Ovinos.
Data corrente:  31/10/2013
Data da última atualização:  15/04/2015
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  FERRAREZI, A.; MIRIM, V. P.; SANTOS, K. M. O. dos; MONTEIRO, M.
Afiliação:  Alessandra Ferrarezi, Department of Food Science and Nutrition, São Paulo State University-UNESP, Araraquara, São Paulo, Brazil; Valéria Paula Minim, Department of Food Technology, Federal University of Viçosa, Viçosa, Minas Gerais, Brazil; KARINA MARIA OLBRICH DOS SANTOS, CNPC - Embrapa – Goats and Sheep, Sobral, Ceará - Brazil; Magali Monteiro, Department of Food Science and Nutrition, São Paulo State University-UNESP, Araraquara, São Paulo, Brazil.
Título:  Consumer attitude towards purchasing intent for ready to drink orange juice and nectar.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  Nutrition & Food Science, v. 43, n. 1, p. 304-312, 2013.
DOI:  10.1108/NFS-03-2012-0021 #sthash.5bvn9oDQ.dpuf
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Abstract: Purpose - The purpose of this paper was to evaluate the impact of some labeling aspects on the consumer intent to purchase ready to drink orange juice and nectar; Design/methodology/approach - The influence of label information on the consumer intent to purchase was evaluated by conjoint analysis using a convenience sample (n=149). A factorial design with four characteristics, price, brand, information about the product and kind of beverage, was used. Three levels were established for brand and product information, and two for price and kind of beverage; Findings - Low price, product information and market leading brand had positive impact. "No preservatives/natural" was the information that most influenced consumer's purchase intent. The ideal label showed the leading brand, low price and information - no preservatives/natural. These results could be useful for strategic planning of consumer instruction and have important implications for Brazilian orange juice manufactures; Originality/value - Although the most widely consumed beverages in Brazil are ready to drink orange juice and nectar, it was unexpected that consumers did not know the differences between them and that kind of beverage was not an important factor for the purchase decision.
Palavras-Chave:  Aceitação; Atitude do consumidor; Comportamento do consumidor; Conjoint analysis; Consumer behaviour; Intenção de compra; Intent to purchase; Label information; Labelling controls; Ready to drink orange juice; Suco pronto para beber; Tropical fruit.
Thesagro:  Certificação de produto; Fruta cítrica; Rotulagem; Suco de fruta; Suco de laranja.
Thesaurus Nal:  Beverages; Fruit juices; Orange juice; Prepared foods.
Categoria do assunto:  Q Alimentos e Nutrição Humana
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPC27626 - 1UPCAP - DD
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Semiárido.
Data corrente:  10/08/2005
Data da última atualização:  16/08/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  ARAUJO, G. G. L. de; MOREIRA, J. N.; GUIMARÃES FILHO, C.; FERREIRA, M. de A.; TURCO, S. H. N.; SALVIANO, L. M. C.
Afiliação:  GHERMAN GARCIA LEAL DE ARAUJO, CPATSA; JOSE NILTON MOREIRA, CPATSA; CLOVIS GUIMARAES FILHO, CPATSA; MARCELO DE ANDRADE FERREIRA, UFRPE; SILVIA HELENA NOGUEIRA TURCO, UNEB/DTCS; LUIZ MAURICIO CAVALCANTE SALVIANO, CPATSA.
Título:  Consumo de dietas com níveis crescentes de feno de maniçoba, em ovinos.
Ano de publicação:  2000
Fonte/Imprenta:  In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 37., 2000, Viçosa. Anais... Viçosa: UFV; SBZ, 2000.
Descrição Física:  1 CD-ROM.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Para avaliar os efeitos de níveis crescentes do feno de maniçoba (Manihot pseudoglaziovii), sobre o consumo de diferentes nutrientes, utilizou-se 20 carneiros com peso vivo médio inicial de 16,7 kg, submetidos a um delineamento experimental inteiramente casualizado, alimentados em gaiolas de metabolismo com cinco rações distintas, contendo 30, 40, 50, 60 e 70% de volumoso. O consumo de extrato etéreo (EE) teve um cmportamento quadrático (P<0,01), quando expresso em g/dia. Os consumos de matéria seca (MS), carboidratos totais (CHO), e fibra em detergente neutro (FDN), em g/dia, %PV e g/kg 0,75, aumentaram linearmente (P<0,01) com aumento do nível de volumoso nas rações, enquanto o consumo de nutrients digestíveis totais (NDT) decresceu linearmente (P<0,01). Pode-se concluir que os consumos voluntários dos diferentes nutrientes das dietas, permitem considerar o feno de maniçoba, como sendo um recurso de uso estratégico no período seco.
Palavras-Chave:  Manihot pseudoglaziovii; Volumoso.
Thesagro:  Carneiro; Ingestão; Maniçoba; Nutriente.
Thesaurus NAL:  Animal nutrition.
Categoria do assunto:  L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPATSA/31726/1/OPB160.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Semiárido (CPATSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPATSA31726 - 1UPCAA - CD39
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional