|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
29/01/2008 |
Data da última atualização: |
24/04/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
COSTA, D. D.; BATISTA, R. I. T. P.; CAMARGO, L. S. A.; VIANA, J. H. M. |
Afiliação: |
Déborah Dias Costa, CES-JF; Ribrio Ivan Tavares Pereira Batista, CES-JF; Luiz Sérgio Almeida Camargo, Embrapa Gado de Leite; João Henrique Moreira Viana, Embrapa Gado de Leite. |
Título: |
Parâmetros reprodutivos de camundongos machos das linhagens swiss e C57BL/6 em fases peripuberal e pós-puberal. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMANA DE BIOLOGIA, 30., 2007, Juiz de Fora. O mundo se tornou pequeno para você mas você não é grande para o mundo: anais. Juiz de Fora: DACBIO/UFJF, 2007. |
Páginas: |
p. 227-232. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
espermiogenese; túbulos seminíferos. |
Thesagro: |
Endogamia; Espermatogênese. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/595410/1/Parametros-reprodutivos-de-camundongos-machos.pdf
|
Marc: |
LEADER 00743nam a2200193 a 4500 001 1595410 005 2024-04-24 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, D. D. 245 $aParâmetros reprodutivos de camundongos machos das linhagens swiss e C57BL/6 em fases peripuberal e pós-puberal.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMANA DE BIOLOGIA, 30., 2007, Juiz de Fora. O mundo se tornou pequeno para você mas você não é grande para o mundo: anais. Juiz de Fora: DACBIO/UFJF$c2007 300 $ap. 227-232. 650 $aEndogamia 650 $aEspermatogênese 653 $aespermiogenese 653 $atúbulos seminíferos 700 1 $aBATISTA, R. I. T. P. 700 1 $aCAMARGO, L. S. A. 700 1 $aVIANA, J. H. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
25/01/2017 |
Data da última atualização: |
02/10/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 1 |
Autoria: |
DAROLT, M. R.; LAMINE, C.; BRANDENBURG, A.; ALENCAR, M. de C. F.; ABREU, L. S. de. |
Afiliação: |
MOACIR ROBERTO DAROLT, IAPAR; CLAIRE LAMINE, INRA; ALFIO BRANDENBURG, UFPR; MARIA DE CLEOFAS FAGGION ALENCAR, CNPMA; LUCIMAR SANTIAGO DE ABREU, CNPMA. |
Título: |
Alternative food networks and new producer-consumer relations in France and in Brazil. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Ambiente & Sociedade, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 1-22, 2016. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.1590/1809-4422ASOC121132V1922016 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Abstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e dinâmicos, sendo uma opção social, econômica e ambiental para a agricultura familiar, fortalecendo os mercados locais e religando produtores e consumidores. Em ambos os países as iniciativas bem-sucedidas em sistemas alternativos acontecem em locais onde existem formas de coordenação em rede e parcerias entre o poder público, entidades não-governamentais, empresas, organizações de agricultores e consumidores. MenosAbstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Alimentos Orgânicos; Comércio Justo; Consomers (people); Mercados Locais. |
Thesagro: |
Agricultura orgânica; Comercialização; Consumidor; Produtor. |
Thesaurus NAL: |
Agroecology; Commercialization; Fair Trade; Growers; Local food systems; Organic foods. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/153892/1/2016AP25.pdf
|
Marc: |
LEADER 03007naa a2200361 a 4500 001 2061686 005 2017-10-02 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.1590/1809-4422ASOC121132V1922016$2DOI 100 1 $aDAROLT, M. R. 245 $aAlternative food networks and new producer-consumer relations in France and in Brazil.$h[electronic resource] 260 $c2016 520 $aAbstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e dinâmicos, sendo uma opção social, econômica e ambiental para a agricultura familiar, fortalecendo os mercados locais e religando produtores e consumidores. Em ambos os países as iniciativas bem-sucedidas em sistemas alternativos acontecem em locais onde existem formas de coordenação em rede e parcerias entre o poder público, entidades não-governamentais, empresas, organizações de agricultores e consumidores. 650 $aAgroecology 650 $aCommercialization 650 $aFair Trade 650 $aGrowers 650 $aLocal food systems 650 $aOrganic foods 650 $aAgricultura orgânica 650 $aComercialização 650 $aConsumidor 650 $aProdutor 653 $aAgroecologia 653 $aAlimentos Orgânicos 653 $aComércio Justo 653 $aConsomers (people) 653 $aMercados Locais 700 1 $aLAMINE, C. 700 1 $aBRANDENBURG, A. 700 1 $aALENCAR, M. de C. F. 700 1 $aABREU, L. S. de 773 $tAmbiente & Sociedade, São Paulo$gv. 19, n. 2, p. 1-22, 2016.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|