|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte... Mostrar Todas |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
10/07/2014 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA; MARCOS FERNANDO GLUCK RACHWAL, CNPF. |
Título: |
Meio ambiente e a escola. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Páginas: |
490 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). |
ISBN: |
978-85-7035-025-1 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Educação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. MenosEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgân... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cidadania; Coleta seletiva; Diagnóstico ambiental; Educação alimentar; Gestão participativa; Horta escolar; horta orgânica; Macroeducação; Metodologia pedagógica; Projeto de educação ambiental; Projeto horta orgânica; Sinergia; The environmental policy. |
Thesagro: |
Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Sustentável; Educação ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental; Reciclagem; Recurso Hídrico. |
Thesaurus Nal: |
environment; environmental education; environmental policy; environmental protection; natural resources; recycling; sustainable development; water resources. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128271/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-7-ed01-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 04126nam a2200529 a 4500 001 1943625 005 2014-07-10 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-025-1 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aMeio ambiente e a escola. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a490 p.$cil. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). 520 $aEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. 650 $aenvironment 650 $aenvironmental education 650 $aenvironmental policy 650 $aenvironmental protection 650 $anatural resources 650 $arecycling 650 $asustainable development 650 $awater resources 650 $aÁgua 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPolítica Ambiental 650 $aReciclagem 650 $aRecurso Hídrico 653 $aCidadania 653 $aColeta seletiva 653 $aDiagnóstico ambiental 653 $aEducação alimentar 653 $aGestão participativa 653 $aHorta escolar 653 $ahorta orgânica 653 $aMacroeducação 653 $aMetodologia pedagógica 653 $aProjeto de educação ambiental 653 $aProjeto horta orgânica 653 $aSinergia 653 $aThe environmental policy 700 1 $aRACHWAL, M. F. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cocais; Embrapa Meio-Norte. |
Data corrente: |
04/01/2023 |
Data da última atualização: |
04/01/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
SAMPAIO, M. da S.; SILVA, G. L.; LOPES, M. T. do R.; CRESPO, F. L. S.; COSTA, J. B.; FONTENELE, R. M.; SILVA, V. L.; FEITOZA, M. de J. A. |
Afiliação: |
MARYNARA DA SILVA SAMPAIO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, BRASIL; GUTENBERG LIRA SILVA, ZOOTECNISTA, BRASIL; MARIA TERESA DO REGO LOPES, CPAMN; FLÁVIO LUÍS SIMÕES CRESPO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, BRASIL; JOAQUIM BEZERRA COSTA, CPACP; RILDSON MELO FONTENELE, FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC, BRASIL; VANDENBERG LIRA SILVA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, BRASIL; MARIA DE JESUS ALVES FEITOZA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, BRASIL. |
Título: |
Levantamento de custos na implantação de um sistema de produção apícola e caracterização físico-química do mel de abelhas africanizadas Apis mellifera L. em Cocal-PI. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Research, Society and Development, v. 11, n. 15, e104111536612, 2022. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A avaliação físico-química do mel torna-se importante para a determinação da qualidade do produto, além disso, o conhecimento acerca dos custos e investimento no sistema de produção apícola são essenciais para melhorias na tomada de decisão. Nesse sentido, objetivou-se fazer um levantamento econômico do sistema apícola e analisar a composição físico-química dos méis produzidos pelas abelhas africanizadas Apis mellifera no munícipio de Cocal-PI. |
Palavras-Chave: |
Ciclo produtivo; Qualidade do mel. |
Thesagro: |
Abelha; Apicultura; Custo de Produção. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1150608/1/LevantamentoCustosImplantacaoSistemaProducaoApicolaRSD2022.pdf
|
Marc: |
LEADER 01339naa a2200265 a 4500 001 2150608 005 2023-01-04 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSAMPAIO, M. da S. 245 $aLevantamento de custos na implantação de um sistema de produção apícola e caracterização físico-química do mel de abelhas africanizadas Apis mellifera L. em Cocal-PI.$h[electronic resource] 260 $c2022 520 $aA avaliação físico-química do mel torna-se importante para a determinação da qualidade do produto, além disso, o conhecimento acerca dos custos e investimento no sistema de produção apícola são essenciais para melhorias na tomada de decisão. Nesse sentido, objetivou-se fazer um levantamento econômico do sistema apícola e analisar a composição físico-química dos méis produzidos pelas abelhas africanizadas Apis mellifera no munícipio de Cocal-PI. 650 $aAbelha 650 $aApicultura 650 $aCusto de Produção 653 $aCiclo produtivo 653 $aQualidade do mel 700 1 $aSILVA, G. L. 700 1 $aLOPES, M. T. do R. 700 1 $aCRESPO, F. L. S. 700 1 $aCOSTA, J. B. 700 1 $aFONTENELE, R. M. 700 1 $aSILVA, V. L. 700 1 $aFEITOZA, M. de J. A. 773 $tResearch, Society and Development$gv. 11, n. 15, e104111536612, 2022.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio-Norte (CPAMN) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|