Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Oriental.
Data corrente:  01/11/2023
Data da última atualização:  01/11/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  PAULA, V. M. de A. de; SANTOS, M. A. O.; SILVA, G. V. da; SOARES, F. I. L.; SILVA, M. da L. D. L.; MARTORANO, L. G.
Afiliação:  VANESSA MIRANDA DE ARAÚJO DE PAULA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; MARCO AURÉLIO OLIVEIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; GLAUCE VITOR DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; FRANCISCO IGO LEITE SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; LUCIETA GUERREIRO MARTORANO, CPATU.
Título:  Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA).
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  International Journal of Scientific Management and Tourism, Curitiba, v. 9, n. 6, p. 3509-3530, 2023.
DOI:  10.55905/ijsmtv9n6-015
Idioma:  Português
Conteúdo:  Alenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer.
Palavras-Chave:  Coordenação pública; Estratégias de Branding; Gestão de turismo; Planejamento turístico.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1157685/1/Place-branding.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPATU59090 - 1UPCAP - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoVIEIRA, Y. R.; PORTILHO, M. M.; OLIVEIRA, F. F.; GUTERRES, A.; SANTOS, D. R. L dos; VILLAR, l. M.; MIRAZO, S.; ARBIZA, J.; DIMACHE, L. A. G.; ALMEIDA, F. Q.; BRANDÃO, M. L.; CORDEIRO, J. L. P.; ROCHA, F. L.; AZEVEDO, F. C.; LEMOS, F. G.; CAMPOS, J. B. V.; MACEDO, G. C.; HERRERA, H. M.; PERES, I. A. H. F. S.; ZIMMERMANN, N. P.; PIOVEZAN, U.; PELLEGRIN, A. O.; PAULA, V. S. de; PINTO, M. A. Evaluation of HBV-Like circulation in wild and farm animals from Brazil and Uruguay. International Journal of Environmental Research and Public Health, v. 16, n. 15, e2679, jul. 2019.
Tipo: Artigo em Periódico IndexadoCirculação/Nível: A - 1
Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional