|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/11/2013 |
Data da última atualização: |
25/01/2016 |
Autoria: |
MEDEIROS, D. N. |
Afiliação: |
DANIEL NASCIMENTO MEDEIROS, SECOM. |
Título: |
Planejamento de ações corporativas em mídias sociais: conceitos e práticas. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
2013 |
Páginas: |
73 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Marketing e Comunicação Digital) - Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, Centro de Educação Superior de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Este trabalho buscou a identificação de práticas adequadas para o planejamento de ações corporativas em mídias sociais. Para isso, foi feita uma breve caracterização histórica e conceitual de mídias sociais e um levantamento bibliográfico nos campos da administração estratégica, marketing e comunicação, com o objetivo de mapear os diferentes pensamentos estratégicos e as práticas de planejamento utilizadas no universo corporativo. O levantamento permitiu identificar aspectos consensuais que devem ser observadas antes de abrir perfis oficiais ou dar início às ações corporativas. Cada aspecto é detalhado com conceitos, técnicas e exemplos práticos. O trabalho permite concluir que um processo racional de tomada de decisão e planejamneto de ações em mídias sociais contribui para que as organizações atuem nestes ambientes de maneira mais adequada. Iniciativas incoerentes ou frágeis podem acarretar, entre outras coisas, em prejuízo de imagem, perda de credibilidade, desperdício de recursos e frustrações diversas. Mapear os pontos críticos, minimizar riscos, estabelecer objetivos claros e prever os recursos necessários para a execução tornam maiores as chances de sucesso. |
Palavras-Chave: |
Administração estratégica; Mídia social. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/104529/1/Planejamento-de-acoes-corporativas-em-midias-sociais-conceitos-e-praticas.pdf
|
Marc: |
LEADER 01868nam a2200181 a 4500 001 1971121 005 2016-01-25 008 2013 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aMEDEIROS, D. N. 245 $aPlanejamento de ações corporativas em mídias sociais$bconceitos e práticas. 260 $a2013$c2013 300 $a73 f. 500 $aMonografia (Especialização em Marketing e Comunicação Digital) - Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, Centro de Educação Superior de Brasília, Brasília, DF. 520 $aEste trabalho buscou a identificação de práticas adequadas para o planejamento de ações corporativas em mídias sociais. Para isso, foi feita uma breve caracterização histórica e conceitual de mídias sociais e um levantamento bibliográfico nos campos da administração estratégica, marketing e comunicação, com o objetivo de mapear os diferentes pensamentos estratégicos e as práticas de planejamento utilizadas no universo corporativo. O levantamento permitiu identificar aspectos consensuais que devem ser observadas antes de abrir perfis oficiais ou dar início às ações corporativas. Cada aspecto é detalhado com conceitos, técnicas e exemplos práticos. O trabalho permite concluir que um processo racional de tomada de decisão e planejamneto de ações em mídias sociais contribui para que as organizações atuem nestes ambientes de maneira mais adequada. Iniciativas incoerentes ou frágeis podem acarretar, entre outras coisas, em prejuízo de imagem, perda de credibilidade, desperdício de recursos e frustrações diversas. Mapear os pontos críticos, minimizar riscos, estabelecer objetivos claros e prever os recursos necessários para a execução tornam maiores as chances de sucesso. 650 $amarketing 650 $aComunicação 653 $aAdministração estratégica 653 $aMídia social
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 5 | |
2. | | SACRAMENTO, C. K. do; COELHO JÚNIOR, E.; CARVALHO, J. E. U. de; MÜLLER, C. H.; NASCIMENTO, W. M. O. do. Cultivo do mangostão no Brasil. Revista Brasileira de Fruticultura, Jaboticabal, v. 29, n. 1, p. 195-203, abr. 2007.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: Nacional - A |
Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
3. | | SACRAMENTO, C. K. do; CARVALHO, J. E. U. de; MULLER, C. H.; NASCIMENTO, W. M. O. do; COELHO JUNIOR, E. Mangostão. In: SANTOS-SEREJO, J. A. dos; DANTAS, J. L. L.; SAMPAIO, C. V.; COELHO, Y. da S. (Ed.). Fruticultura tropical: espécies regionais e exóticas. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009. Cap. 16. p. 339-362.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
4. | | COELHO JUNIOR, E. F.; GUIMARÃES, C. F. R. C.; FRANCO, L. L.; ALVES, R. J.; KATO, K. C.; MARTINS, H. R.; SOUZA FILHO, J. D. de; BEMQUERER, M. P.; MUNHOZ, V. H. O.; RESENDE, J. M.; VERLY, R. M. Glycotriazole-peptides derived from the peptide HSP1: synergistic effect of triazole and saccharide rings on the antifungal activity. Amino Acids, v. 49, n. 8, p. 1389-1400, 2017.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
| |
5. | | VERLY, R. M.; RESENDE, J. M.; COELHO JUNIOR, E. F.; MAGALHÃES, M. T. Q. de; GUIMARÃES, C. F. C. R.; MUNHOZ, V. H. O.; BEMQUERER, M. P.; ALMEIDA, F. C. L.; SANTORO, M. M.; PILÓ-VELOSO, D.; BECHINGER, B. Structure and membrane interactions of the homodimeric antibiotic peptide homotarsinin. Scientific Reports, v. 7, 2017. Article 40854.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|