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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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81.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Manual do pequeno produtor de seringueira. Brasilia: SUDHEVEA, 1980 17 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

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82.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. de; ALVES, D. Modelagem e simulação de padrões arquiteturais de plantas. Campinas: Embrapa Informática Agropecuária, 2009. (Embrapa Informática Agropecuária. Comunicado técnico, 99).

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

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83.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. P. G. de. Maracujazeiros comerciais e silvestres: nematóides associados e variabilidade genética com base em marcadores moleculares e na resistência a Meloidogyne incognita. 2008. 70 f. Dissertação (Mestrado em Fitopatologia) - Instituto de Ciências Biológicas, Universidade de Brasília, Brasília. Orientador: Juvenil Enrique Cares; Co-orientador: Fábio Gelape Faleiro.

Biblioteca(s): Embrapa Cerrados.

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84.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. S.; CAVALCANTE, A. Flores da Caatinga. Caatinga flowers. Campina Grande: Instituto Nacional do Semiárido, 2010. 114 p. il.

Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Semiárido.

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85.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. A. J. F. Florística e fitossociologia de um cerrado marginal brasileiro, Parque Estadual de Vacununga, Santa Rita do Passa Quatro, SP. 1987. 240 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Departamento de Botânica, Campinas, 1987.

Biblioteca(s): Embrapa Cerrados; Embrapa Meio-Norte.

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86.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Formação de mudas de guaraná. Manaus: ACAR-AM, 1972. 17 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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87.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Formação de mudas de pimenta do reino. Manaus: ACAR-Amazonas, s.d. 21 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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88.Imagem marcado/desmarcadoBONNER, W.; CASTRO, A. J. Essentials of modern organic chemistry. [S.l.: s.ed.], 1965. 645p.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

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89.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Nutrição e adubação do cultivo do guaraná: revisão bibliográfica. Piracicaba: ESALQ, [1974]. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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90.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. C. R. de. Ornamentais: Banco Ativo de Germoplasma de Flores e Espécies Ornamentais Tropicais; Banco Ativo de Germoplasma de Cactáceas. In: AZEVEDO, V. C. R.; BUSTAMANTE, P. G. (Ed.). Recursos genéticos de plantas conservados na Embrapa: histórico e inventário atualizado. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 139-145.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical.

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91.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. W. V. de. Plano de pesquisa florestal para o estado de Rondônia. Porto Velho: EMBRAPA-UEPAE Porto Velho, 1984. 18 p. (EMBRAPA-UEPAE Porto Velho. Documentos, 10).

Biblioteca(s): Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Cerrados; Embrapa Rondônia; Embrapa Unidades Centrais.

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92.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Estudo sobre a cultura da pimenta do reino. Manaus: ACAR-AM, s.d. 60 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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93.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Estudo sobre a cultura da pimenta do reino. Manaus: Associação de Crédito e Assistência Rural do Amazonas, 1973. 60 p.

Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.

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94.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. W. V. de. Efeitos da adubacao fosfatada em eucalipto, no estado de Rondonia. Porto Velho: EMBRAPA-UEPAE Porto Velho, 1983. 4p. (EMBRAPA-UEPAE Porto Velho. Pesquisa em Andamento, 47).

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Amapá; Embrapa Rondônia; Embrapa Unidades Centrais.

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95.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Efeitos de macronutrientes no crescimento de mudas e na produção do guaranazeiro (Paullinia cupana var. sorbilis). Manaus: ACAR AMAZONAS. 2 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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96.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Efeitos de macronutrientes no crescimento de mudas e na produção do guaranazeiro (Paullinia cupana, var. sorbilis). Piracicaba: ESALQ, 1975. 109 p. Dissertação Mestrado.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Solos.

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97.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. C. R. de. Deficiência de macronutrientes em helicônia "Golden Torch". Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2007. Tese (Pós-graduação) - Universidade Federal Rural de Pernambuco. Faculdade de Fisiologia Vegetal. Orientadora: Lilia Gomes Willadino.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical.

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98.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Estudo sobre a sua cultura da pimenta do reino. Manaus: ACAR-AM, [198-]. 60 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

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99.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. de M. e. Arquivistica = tecnica: arquivologia = ciencia. Brasilia: ABDF, 1985. v. 1 146 p.

Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte.

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100.Imagem marcado/desmarcadoCASTRO, A. M. G. de. Diagnóstico da cultura do guaraná em Maués: subsídios para o seu desenvolvimento. Manaus: ACAR-AM, 1971. 32 p.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

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Registros recuperados : 1,239
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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  21/09/2009
Data da última atualização:  09/06/2016
Autoria:  GLASS, R. F.; CASTRO, A. M. G. de.
Afiliação:  ANTONIO MARIA GOMES DE CASTRO, DPD.
Título:  As indicações geográficas como estratégia mercadológica para vinhos.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica: Embrapa-Secretaria de Gestão e Estratégia, 2009.
Páginas:  113 p.
Série:  (Embrapa - Secretaria de Gestão e Estratégia. Texto para discussão, 35).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este texto tem como objetivo principal analisar, em termos de estratégia mercadológica, as indicações geográficas (IGs) como instrumento de agregação de valor para o agronegócio brasileiro. Além de analisar a evolução do conceito de indicações geográficas no Brasil, na França e em outros países, este trabalho discute os aspectos mercadológicos desse mecanismo da propriedade intelectual. A fim de ilustrar e sustentar a discussão, apresentam-se os resultados de um estudo das IGs, levando-se em conta a percepção das vinícolas brasileiras e de um nicho do mercado consumidor de vinhos do Distrito Federal, Brasil. Neste estudo, foi observado que as IGs são um fator de diferenciação mercadológica nesse nicho de mercado e, também, uma característica relevante que agrega valor aos vinho s. No mínimo 57% dos consumidores pesquisados estariam dispostos a pagar mais por vinhos que possuíssem uma IG. Por sua vez, as vinícolas brasileiras estão cientes da importância mercadológica das IGs, já que 83% das empresas pesquisadas têm tomado iniciativa com esse propósito. Exceto em alguns casos, observou-se o quão distintas são as percepções dos atores da cadeia pesquisada em relação aos fatores mercadológicos estudados, principalmente sobre a IG. Por fim, são tecidas considerações a respeito das indicações geográficas como uma oportunidade de agregação de valor para o agronegócio brasileiro, sugerindo-se que a construção de uma estratégia mercadológica baseada nas indicações geográficas, tendo... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Denominação de origem; Estratégia de mercado; Indicação geográfica; Vinho - consumidor; Vinicultura.
Thesagro:  Agronegócio; Bebida; Bebida Alcoólica; Consumidor; Enologia; Mercado; Pesquisa de Mercado; Vinho.
Thesaurus NAL:  agribusiness.
Categoria do assunto:  --
E Economia e Indústria Agrícola
Z Localizações Geográficas
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/110490/1/Texto-35.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE46269 - 1UPCLV - PP663.2G549i2009.00590
AI-SEDE46269 - 2UPCLV - PPE03718SGEE03718
AI-SEDE46269 - 3UPCLV - PPE03718SGEE03718a
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