|
|
Registros recuperados : 69 | |
8. | | CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A. Educação, formação de professores e identidade camposesa. Corumbá: Embrapa Pantanal, 2010. 3 p. (Embrapa Pantanal: Artigo de Divulgação na Midia, 142) Formato eletronico. Disponivel em: Campo Grande News, Agora MS, MS Notícias, Naviraí Notícias, Dourados News, Diário Corumbaense (impresso). Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
10. | | CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A.; GALVANI, F. A interação ser humano-natureza. Corumbá, MS: Embrapa Pantanal, 2007. 3 p. (Embrapa Pantanal. Artigo de Divulgação na Mídia, 121). Disponível também em: clickpantanal, estadomsnews, bonitonoticias, portalms, capitaldopantanal, maracaju.news, agronline, infobibos, aquidauananews, zoonews, opantaneiro, agrolink, criareplantar, portalbonito, perfinews, corumbaonline,... Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
11. | | PIOVEZAN, U.; CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A. Diagnóstico parcial do potencial para a produção agroecológica na terra indígena Guató - Ilha Ínsua, MS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 5., AGROECOLOGIA E TERRITÓRIOS SUSTENTÁVEIS, 2007, Vitória, ES. Anais ... Vitória, ES, 2007. 4 p. Disponível também em: Revista Brasileira de Agroecologia, v.2, n.2, out., 2007. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
12. | | PIOVEZAN, U.; FEIDEN, A.; CAMPOLIN, A. I. Percepção de pantaneiros sobre a importância do porco monteiro: avaliação preliminar. In: SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLÓGICOS DE MS, 3., 2012, Glória de Dourados. O saber tradicional e o científico: a interação encurtando caminhos para o desenvolvimento sustentável: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2012. 1 CD-ROM. Editado por: Leandro Fávio Carneiro, Milton Parron Padovan. 4p. Publicado também no Cadernos de Agroecologia, v. 7, n.2, 2012. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
16. | | BORSATO, A. V.; CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A. Mostra da agricultura familiar: espaço de construção do conhecimento agroecológico em Corumbá-MS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 7., 2011, Fortaleza. Ética na Ciência: agroecologia como paradigma para o desenvolvimento rural: resumos...Fortaleza: Associação Brasileira de Agroecologia, 2011. Publicado no Cadernos de Agroecologia, v.6, n.2, dez. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
20. | | BASUALDO, L.; COSTA, Z. F.; CAMPOLIN, A. I. Rotina feminina em assentamentos de reforma agrária de Corumbá, MS. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA PANTANAL E UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, 3., SEMANA DE BIOLOGIA, 8. 2009, Corumbá. Resumos...Corumbá: Embrapa Pantanal, 2009. (Embrapa Pantanal. Documentos, 101). p. 38 Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
Registros recuperados : 69 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
01/11/2011 |
Data da última atualização: |
19/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
BRESSANIN, A. I. N. de M.; DOBIX, R. A.; BORSATO, A. V.; CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A. |
Afiliação: |
ANA ISABEL NAVARRO DE MORAES BRESSANIN, UFGD; ROSANI ALDA DOBIX, UFGD; AURELIO VINICIUS BORSATO, CPAP; ALDALGIZA INES CAMPOLIN, CPAP; ALBERTO FEIDEN, CPAP. |
Título: |
Horta orgânica na escola: caminhos para o trabalho, educação e sustentabilidade. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMPO, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, 1., 2011. Dourados. Anais... Dourados: UFGD, 2011. |
Descrição Física: |
CD- ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
projeto Horta Orgânica, uma parceria do Projovem Campo Saberes da Terra com a Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro, Piraputanga/Aquidauana-MS, contribui para adquirir e aperfeiçoar, as diversas maneiras de produção agrícola e não agrícola vinculados aos sistemas orgânicos de produção. A prática do trabalho na horta é parte do planejamento integrado entre as educadoras do Projovem, dentro do contexto social, político, pedagógico dos nossos educandos, sua família e nossa comunidade. Atualmente, o processo investigativo e avaliativo continua sendo aplicado com intuito de efetivar a prática agroecológica entre os educandos num propósito de fomentar a agricultura familiar, permanecendo no campo com dignidade e valores outrora adormecidos. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 01376naa a2200193 a 4500 001 1904677 005 2013-02-19 008 2011 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBRESSANIN, A. I. N. de M. 245 $aHorta orgânica na escola$bcaminhos para o trabalho, educação e sustentabilidade. 260 $c2011 300 $cCD- ROM. 520 $aprojeto Horta Orgânica, uma parceria do Projovem Campo Saberes da Terra com a Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro, Piraputanga/Aquidauana-MS, contribui para adquirir e aperfeiçoar, as diversas maneiras de produção agrícola e não agrícola vinculados aos sistemas orgânicos de produção. A prática do trabalho na horta é parte do planejamento integrado entre as educadoras do Projovem, dentro do contexto social, político, pedagógico dos nossos educandos, sua família e nossa comunidade. Atualmente, o processo investigativo e avaliativo continua sendo aplicado com intuito de efetivar a prática agroecológica entre os educandos num propósito de fomentar a agricultura familiar, permanecendo no campo com dignidade e valores outrora adormecidos. 650 $aAgricultura Familiar 700 1 $aDOBIX, R. A. 700 1 $aBORSATO, A. V. 700 1 $aCAMPOLIN, A. I. 700 1 $aFEIDEN, A. 773 $tIn: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMPO, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, 1., 2011. Dourados. Anais... Dourados: UFGD, 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|