Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Acre.
Data corrente:  02/09/2014
Data da última atualização:  06/07/2021
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  SANTOS, R. S.; PEREIRA, L. M. de S.; MARQUES, F. de M.; COSTA, N. C. F. da; OLIVEIRA, P. S. de.
Afiliação:  RODRIGO SOUZA SANTOS, CPAF-AC; Luciana Maira de Sales Pereira, Universidade Federal do Acre; Francicléia de Melo Marques, União Educacional do Norte; Nayara Cristina Ferreira da Costa, União Educacional do Norte; Patrícia Soares de Oliveira, União Educacional do Norte.
Título:  Perfil socioeconômico e expectativa docente de ingressantes no curso de licenciatura em Ciências Biológicas.
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 8, n. 2, p.293-303, 2014.
ISSN:  1982-7199
DOI:  10.14244/19827199892
Idioma:  Português
Conteúdo:  A opção dos estudantes por um curso de graduação em licenciatura envolve vários fatores. Porém, muitas vezes, os jovens não estão preparados para esta escolha, gerando frustrações e desistências. Desta forma, este trabalho objetivou traçar o perfil socioeconômico e conhecer as expectativas profissionais acerca da docência de estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma instituição privada de Ensino Superior, localizada no município de Rio Branco, Acre, Brasil. Foram distribuídos questionários estruturados aos estudantes, contendo perguntas fechadas e abertas, a fim de conhecer o perfil socioeconômico e as razões da escolha do curso, além de analisar suas expectativas futuras quanto à docência. Concluiu-se que o perfil dos estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é, em sua maioria, composto por mulheres, alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, são de classe média baixa e filhos de pais com baixo nível de escolaridade. A docência é preterida por aproximadamente metade destes estudantes, os quais relataram que não possuem as características necessárias para lecionarem. Em relação aos que pretendem lecionar, quase a totalidade dos estudantes gostariam de ministrar aulas no Ensino Superior em vez de lecionar nos níveis de Ensino Fundamental e Médio.
Palavras-Chave:  Ciências Biológicas; Docência; Teaching.
Thesagro:  Educação.
Thesaurus Nal:  Biological Sciences; Education.
Categoria do assunto:  S Ciências Biológicas
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/160319/1/25168.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Acre (CPAF-AC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAF-AC25168 - 2UPCAP - DD
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Trigo.
Data corrente:  18/10/2010
Data da última atualização:  05/11/2019
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  SUSIN, L.; BRAMMER, S. P.
Afiliação:  SANDRA PATUSSI BRAMMER, CNPT.
Título:  Análise citológica da viabilidade de grãos de pólen em híbridos de Agropyron elongatum x Triticum aestivum.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  In: MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA TRIGO, 4., 2008, Passo Fundo. Resumos... Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2008.
Páginas:  1 p. html.
Série:  (Embrapa Trigo. Documentos online, 94).
Idioma:  Português
Thesagro:  Biotecnologia.
Categoria do assunto:  G Melhoramento Genético
URL:  https://www.cnpt.embrapa.br/biblio/do/p_do94_25.htm
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Trigo (CNPT)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPT41422 - 1UPCPL - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional