Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 5
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoVALLE, S. F.; GIROTO, A. S.; KLAIC, R.; BEVILAQUA, D.; RIBEIRO, C. Co-application of porous polysulfde pellets with acidithiobacillus thiooxidans improves sulfate availability in soil. Journal of Polymers and the Environment, v. 30, 2022. 4571?4579

Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoTOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. Dinaminização do processo educacional e de relações em sala de aula: fórum de discussão. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 5., 2006, Joinville. [Anais...]. Joinville: [s.n.], 2006. p. 1-2.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoTOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p. 1-6.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoTOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p.10

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoMAJARON, V. F.; SILVA, M. G. da; BORTOLETTO-SANTOS, R.; KLAIC, R.; RIBEIRO, S. J. L.; POLITO, W. L.; BEVILAQUA, D.; FARINAS, C. S.; RIBEIRO, C. Bioactive material with microorganisms can enhance the micronutrients solubilization and sulfate availability from low reactive sources: Insight for application as coating fertilizer granules. Journal of Polymers and the Environment, v. 30, 2022. 2602-2613

Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 5
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  13/10/2015
Data da última atualização:  13/10/2015
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B.
Afiliação:  M. R. L. TOCCHETTO, UFSM; LAURO CHARLET PEREIRA, CNPMA; A. L. TOCCHETTO, UNISINOS; F. L. TOCCHETTO, FASP; D. B. BEVILAQUA, UFSM.
Título:  Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental.
Ano de publicação:  2006
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p. 1-6.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O mundo atual está mudando constantemente e as informações se alterando a cada instante, porém isso não se reflete na mudança de postura com relação às questões ambientais, que geralmente é lenta e acaba por não acompanhar o ritmo das transformações. Na tentativa de avançar nesse sentido, uma das tendências atuais é mesclar ambientes presenciais e virtuais, um complementando ao outro. Este contexto contribuiu para a definição do objetivo do trabalho, que foi construir um ambiente virtual, ?Fórum de Discussão?, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a mudança de postura, frente às questões ambientais. A metodologia adotada utilizou as potencialidades da tecnologia de informação e de comunicação para criar o Fórum de Discussão. Concluiu-se que os ambientes virtuais são instrumentos que tornam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, crítico, desafiador e transformador de relações e posturas, tanto para o aluno quanto para o professor.
Palavras-Chave:  Forum de discussão; Processo ensino-aprendizagem; Tecnologia de informação.
Thesaurus NAL:  Internet.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/130969/1/2006AA-022.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA14491 - 1UPCAA - DD2006AA_022
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional