|
|
Registros recuperados : 5 | |
3. | | TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p. 1-6. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
4. | | TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p.10 Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
5. | | MAJARON, V. F.; SILVA, M. G. da; BORTOLETTO-SANTOS, R.; KLAIC, R.; RIBEIRO, S. J. L.; POLITO, W. L.; BEVILAQUA, D.; FARINAS, C. S.; RIBEIRO, C. Bioactive material with microorganisms can enhance the micronutrients solubilization and sulfate availability from low reactive sources: Insight for application as coating fertilizer granules. Journal of Polymers and the Environment, v. 30, 2022. 2602-2613 Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
13/10/2015 |
Data da última atualização: |
13/10/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. |
Afiliação: |
M. R. L. TOCCHETTO, UFSM; LAURO CHARLET PEREIRA, CNPMA; A. L. TOCCHETTO, UNISINOS; F. L. TOCCHETTO, FASP; D. B. BEVILAQUA, UFSM. |
Título: |
Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p. 1-6. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O mundo atual está mudando constantemente e as informações se alterando a cada instante, porém isso não se reflete na mudança de postura com relação às questões ambientais, que geralmente é lenta e acaba por não acompanhar o ritmo das transformações. Na tentativa de avançar nesse sentido, uma das tendências atuais é mesclar ambientes presenciais e virtuais, um complementando ao outro. Este contexto contribuiu para a definição do objetivo do trabalho, que foi construir um ambiente virtual, ?Fórum de Discussão?, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a mudança de postura, frente às questões ambientais. A metodologia adotada utilizou as potencialidades da tecnologia de informação e de comunicação para criar o Fórum de Discussão. Concluiu-se que os ambientes virtuais são instrumentos que tornam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, crítico, desafiador e transformador de relações e posturas, tanto para o aluno quanto para o professor. |
Palavras-Chave: |
Forum de discussão; Processo ensino-aprendizagem; Tecnologia de informação. |
Thesaurus NAL: |
Internet. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/130969/1/2006AA-022.pdf
|
Marc: |
LEADER 01751nam a2200205 a 4500 001 2026229 005 2015-10-13 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTOCCHETTO, M. R. L. 245 $aAmbiente virtual como instrumento de educação ambiental.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL, 5., Porto Alegre, RS. Gestão integrada do ambiente: anais. Porto Alegre, RS: ABES/RS, 2006. p. 1-6.$c2006 520 $aO mundo atual está mudando constantemente e as informações se alterando a cada instante, porém isso não se reflete na mudança de postura com relação às questões ambientais, que geralmente é lenta e acaba por não acompanhar o ritmo das transformações. Na tentativa de avançar nesse sentido, uma das tendências atuais é mesclar ambientes presenciais e virtuais, um complementando ao outro. Este contexto contribuiu para a definição do objetivo do trabalho, que foi construir um ambiente virtual, ?Fórum de Discussão?, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a mudança de postura, frente às questões ambientais. A metodologia adotada utilizou as potencialidades da tecnologia de informação e de comunicação para criar o Fórum de Discussão. Concluiu-se que os ambientes virtuais são instrumentos que tornam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, crítico, desafiador e transformador de relações e posturas, tanto para o aluno quanto para o professor. 650 $aInternet 653 $aForum de discussão 653 $aProcesso ensino-aprendizagem 653 $aTecnologia de informação 700 1 $aPEREIRA, L. C. 700 1 $aTOCCHETTO, A. L. 700 1 $aTOCCHETTO, F. L. 700 1 $aBEVILAQUA, D. B.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|