Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 24
Primeira ... 12 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Proceso de aprendizaje asistido por tecnologías virtuales. In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011. p. 314-321.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. Número especial.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. A Educomunicação na Pedagogia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM, 2013. p. 1-15. Intercom 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Educação e comunicação: novas práticas para promover inserção social e digital. In: SANZ, A. M. G.; ROCHA, J. M. de S. (Ed.). Las TIC en la enseñanza: diversas formas de dar apoyo al aprendizaje. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2012. p. 171-177.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Perspectivas da televisão digital na construção coletiva de conhecimento. In: CONFERÊNCIA IADIS IBERO-AMERICANA WWW/INTERNET, 2011, Rio de Janeiro. Proceedings... Algarve: Iadis, 2011. p. 369-372. IADIS 2011.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; NAVAJAS, E. Fauna entomológica do arroz e sua importância econômica no Estado de São Paulo. Revista de Agricultura, Piracicaba, v. 28, n. 3/4, p. 107-124, 1953.

Biblioteca(s): Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade: proposta de modelo. In: SEMINÁRIO SOBRE "A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO" POLÍTICA EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI, 7., 2013, Campinas. Paradoxos, limites e possibilidades: anais. Campinas: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2013. p. 286-295.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade: proposta de modelo. In: SEMINÁRIO SOBRE "A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO" POLÍTICA EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI, 7., 2013, Campinas. Paradoxos, limites e possibilidades: anais. Campinas: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2013. p. 54.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Educational microcontent for mobile learning virtual environments. Creative Education, v. 5, n. 9, p. 672-681, May, 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microcontenido educativo para aprendizaje con movilidad: propuesta de modelo de producción. In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013. v. 2. p. 921-938.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microcontenidos educativos para elaprendizaje móvil. In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011. p. 13083-1388.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel: proposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas. In: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013. p. 127-143.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel: proposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas. In: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013. p. 297.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Modelo de produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade. Revista InovaEduc, Campinas, n. 02, ago. 2013. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F. (org.). TV digital na educação: contribuições inovadoras. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2011. 314 p. ill.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do; SILVA, L. C.; ARAÚJO, I. C. Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. p. 48-61. Artigo publicado na revista ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 12, n. esp., p. 154-173, mar. 2011.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 37 p. ill.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; SANTOS, A. D. dos; AMARAL, S. F. do. Infraestrutura tecnológica e metodologia de produção de conteúdo para TV digital interativa - uma proposta para a Embrapa. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE NOVAS COMPETÊNCIAS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS NA EDUCAÇÃO, 2., 2009, Campinas. Anais... Campinas: UNICAMP, 2009. p. 1-25.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Produção de conteúdos educativos baseada na aprendizagem significativa. Revista Latinoamericana de Tecnologia Educativa, España, v. 9, n. 2, p. 89-105, 2010.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Conteúdo educacional para TV digital interativa. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 85 p. il.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 24
Primeira ... 12 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  10/02/2015
Data da última atualização:  08/01/2020
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA, Unicamp; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, Unicamp.
Título:  Microcontenido educativo para aprendizaje con movilidad: propuesta de modelo de producción.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013.
Volume:  v. 2.
Páginas:  p. 921-938.
Idioma:  Espanhol
Conteúdo:  Resumen. Se trata de un relato de investigación de carácter teórico y conceptual. Discurre sobre las tecnologías y dispositivos móviles, aprendizaje con movilidad, microaprendizaje, microcontenido e hipermedia, microcontenido educativo y lenguajes híbridos. Pone de relieve los retos concernientes a la introducción de dispositivos móviles, en las prácticas educativas. Se consideran las limitaciones físicas y la naturaleza fragmentada de la interacción móvil, en los cuales, los microcontenidos sean al mismo tiempo, asequibles y dotados de elementos pedagógicos. Se analiza el microcontenido educativo desde la perspectiva del hipermedia, considerándose el predominio de los lenguajes híbridos en la multimedia digital. Enseña un boceto de un modelo de producción de microcontenido educativo para un entorno virtual de aprendizaje con base en los lenguajes híbridos.
Palavras-Chave:  Aprendizagem móvel; Dispositivos móveis; Hybrid languages; Hypermedia language; Linguagem hipermídia; Linguagens híbridas; Microlearning; Mobile devices; Mobile learning.
Thesagro:  Aprendizagem.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/117598/1/movilidad.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA18261 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional