Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 47
Primeira ... 123 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. A. do. Analise ambiental do GEOCINF. Ciencia da Informacao, Brasilia, v.18, n.2, p.199-206, jul./dez. 1989.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. A. do. Marketing: abordagem em Unidades de Informação. Brasília, DF: Thesaurus, 1998. 245 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. A. do. Marketing e gerencia de biblioteca. Revista de Biblioteconomia de Brasilia, v.18, n.2, p.311-317, jul./dez. 1990.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. A. do (org.). Marketing na ciência da informação. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2007. 229 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S.; SANT'ANA, S. J. S. Geração de mosaicos de luzes estáveis para 2002 a partir de imagens noturnas do sistema DMSP/OLS. São José dos Campos: INPE, 2003. 1 CD-ROM. (INPE-9917-RPQ/748).

Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoLEINZ, V.; AMARAL, S. E. do. Geologia geral. Sao Paulo: Nacional, 1962. 523p.

Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoLEINZ, V.; AMARAL, S. E. do. Geologia geral. 6.ed. rev. atual. Sao Paulo: Nacional, 1975. 360p. (Biblioteca Universitaria. Ciencias Puras, 1)

Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cerrados; Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoLEINZ, V.; AMARAL, S. E. do. Geologia geral. 11. ed. rev. São Paulo: Editora Nacional, 1989. 399 p. (Biblioteca Universitária, Série 3 - Ciências Puras, v.1).

Biblioteca(s): Embrapa Solos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoMANTOVANI, A. C. di M.; AMARAL, S. Avaliação preliminar da utilização de imagens AVHRR/NOAA na detecção de desmatamento no pantanal. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 33, p. 1683-1690, out. 1998. Edição especial. Título em inglês: Preliminary assessment of AVHRR/NOAA data to detect deforestation in the Pantanal.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoMANTOVANI, A. C. di M.; AMARAL, S. Avaliacao preliminar da utilizacao de imagens AVHRR/NOAA na detectao de desmatamento no Pantanal. Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.33, n.esp., p.1683-1690, out., 1998.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Educação e comunicação: novas práticas para promover inserção social e digital. In: SANZ, A. M. G.; ROCHA, J. M. de S. (Ed.). Las TIC en la enseñanza: diversas formas de dar apoyo al aprendizaje. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2012. p. 171-177.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. A Educomunicação na Pedagogia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM, 2013. p. 1-15. Intercom 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. Número especial.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; NAVAJAS, E. Fauna entomológica do arroz e sua importância econômica no Estado de São Paulo. Revista de Agricultura, Piracicaba, v. 28, n. 3/4, p. 107-124, 1953.

Biblioteca(s): Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoSILVEIRA, A.; AMARAL, S. A. do. Marketing em unidades de informacao: estudos brasileiros. Brasilia: IBICT/SENAI, 1993. 365p.

Biblioteca(s): Embrapa Solos; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Perspectivas da televisão digital na construção coletiva de conhecimento. In: CONFERÊNCIA IADIS IBERO-AMERICANA WWW/INTERNET, 2011, Rio de Janeiro. Proceedings... Algarve: Iadis, 2011. p. 369-372. IADIS 2011.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Proceso de aprendizaje asistido por tecnologías virtuales. In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011. p. 314-321.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, J. A. M. do; AMARAL, S. A. do. Avaliação de usabilidade na internet. Brasília: Thesaurus, 2010. 141 p. Inclui referências.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Educational microcontent for mobile learning virtual environments. Creative Education, v. 5, n. 9, p. 672-681, May, 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microcontenido educativo para aprendizaje con movilidad: propuesta de modelo de producción. In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013. v. 2. p. 921-938.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 47
Primeira ... 123 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  01/12/2011
Data da última atualização:  13/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP.
Título:  Microcontenidos educativos para elaprendizaje móvil.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011.
Páginas:  p. 13083-1388.
Idioma:  Espanhol
Conteúdo:  El artículo aborda algunos desafíos de investigación que vienen siendo colocados en el área de educación, en especial, para el aprendizaje con movilidad, debido a la creciente popularización del uso de dispositivos móviles en todo el mundo. El foco de este artículo reside en la necesidad de generar contenido educacional, a partir de la perspectiva de microcontenido, considerándose la diversidad de dispositivos móviles, sus particularidades y sus limitaciones, asociadas al fenómeno de movilidad de las personas através del espacio urbano. El Microcontenido aún es un tema poco explorado, en el formato portador de aprendizaje. Las contribuciones de investigación relatadas en la literatura a respecto del tema, por lo general, se refieren a "contenidos" y no a "micro contenidos". Evidenciándose así la necesidad de emprender una profundización teórica de asuntos y aspectos relacionados a la producción de microcontenido educacional. Con eso se espera contribuir para la elaboración de un modelo de análisis, él cual vise el desarrollo de una propuesta metodológica para la producción de microcontenido educacional aplicado a prácticas pedagógicas, en un ambiente virtual móvil de educación a distancia.
Palavras-Chave:  Aprendizagem móvel; Dispositivo móvel; Educational micro content; Micro content production; Microconteúdos educativos; Mobile devices; Mobile learning; Produção de microconteúdo.
Thesagro:  Aprendizagem.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA16254 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional