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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Pecuária Sul.
Data corrente:  24/08/2018
Data da última atualização:  24/08/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  CARVALHO, P. C. de F.; GENRO, T. C. M.; GONÇALVES, E. N.; BAUMONT, R.
Afiliação:  PAULO CESAR DE FACCIO CARVALHO, UFRGS; TERESA CRISTINA MORAES GENRO, CPPSUL; EDNA NUNES GONÇALVES, UFRGS; RENÉ BAUMONT, INRA.
Título:  A estrutura do pasto como conceito de manejo: reflexos sobre o consumo e a produtividade.
Ano de publicação:  2005
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO DE VOLUMOSOS NA PRODUÇÃO DE RUMINANTES, 2., 2005, Jaboticabal. Anais... Jaboticabal: Funep, 2005.
Páginas:  p. 107-124.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O objetivo deste trabalho é o de se apresentar o impacto que a estrutura. do pasto tem sobre a facilidade e a velocidade de ingestão de forragem. Pretende-se discutir as particularidades do processo de pastejo iniciando-se por uma breve consideração. sobre_o controle do consumo de forragem, seguindo pela apresentação da velocidade de ingestão como conceito de manejo para, finalmente, demonstrar como a estrutura do pasto afeta.a velocidade de ingestão, concluindo-se como devemos proceder para criar ambientes pastoris que potencializem o processo de ingestão.
Thesagro:  Consumo; Pastagem; Produtividade.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181941/1/Carvalho-et-al-2005.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pecuária Sul (CPPSUL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPPSUL14352 - 1UPCAA - DD
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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  11/12/2019
Data da última atualização:  29/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de.
Afiliação:  ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, UEMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, UEMS.
Título:  Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC.
Ano de publicação:  2019
Fonte/Imprenta:  In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA, 11., Maringá. Anais Eletrônicos...Maringá: UniCesumar, 2019.
Páginas:  Não paginado.
Idioma:  Português
Notas:  EPCC.
Conteúdo:  O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Ensino Técnico; Metodologia de Avaliação.
Thesagro:  Curso; Ensino.
Thesaurus NAL:  Educational research.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/206836/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-tecnicos-da-Rede-Federal-2019.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP60477 - 1UPCAA - DD
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