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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sul. |
Data corrente: |
24/08/2018 |
Data da última atualização: |
24/08/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CARVALHO, P. C. de F.; GENRO, T. C. M.; GONÇALVES, E. N.; BAUMONT, R. |
Afiliação: |
PAULO CESAR DE FACCIO CARVALHO, UFRGS; TERESA CRISTINA MORAES GENRO, CPPSUL; EDNA NUNES GONÇALVES, UFRGS; RENÉ BAUMONT, INRA. |
Título: |
A estrutura do pasto como conceito de manejo: reflexos sobre o consumo e a produtividade. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO DE VOLUMOSOS NA PRODUÇÃO DE RUMINANTES, 2., 2005, Jaboticabal. Anais... Jaboticabal: Funep, 2005. |
Páginas: |
p. 107-124. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho é o de se apresentar o impacto que a estrutura. do pasto tem sobre a facilidade e a velocidade de ingestão de forragem. Pretende-se discutir as particularidades do processo de pastejo iniciando-se por uma breve consideração. sobre_o controle do consumo de forragem, seguindo pela apresentação da velocidade de ingestão como conceito de manejo para, finalmente, demonstrar como a estrutura do pasto afeta.a velocidade de ingestão, concluindo-se como devemos proceder para criar ambientes pastoris que potencializem o processo de ingestão. |
Thesagro: |
Consumo; Pastagem; Produtividade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181941/1/Carvalho-et-al-2005.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sul (CPPSUL) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
11/12/2019 |
Data da última atualização: |
29/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de. |
Afiliação: |
ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, UEMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, UEMS. |
Título: |
Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA, 11., Maringá. Anais Eletrônicos...Maringá: UniCesumar, 2019. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
EPCC. |
Conteúdo: |
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no dia a dia, fazendo o Ensino acontecer. MenosO presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ensino Técnico; Metodologia de Avaliação. |
Thesagro: |
Curso; Ensino. |
Thesaurus NAL: |
Educational research. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/206836/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-tecnicos-da-Rede-Federal-2019.pdf
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Marc: |
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