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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sudeste. |
Data corrente: |
15/01/1999 |
Data da última atualização: |
09/09/2021 |
Autoria: |
OLIVEIRA, M. C. de S.; KESSLER, R. H.; SCHENK, M. A. M.; MADRUGA, C. R.; OLIVEIRA, G. P. de. |
Afiliação: |
MARCIA CRISTINA DE SENA OLIVEIRA, CPPSE; RAUL HENRIQUE KESSLER, CNPGC; MARIA APARECIDA MOREIRA SCHENK, CNPGC; CLAUDIO ROBERTO MADRUGA, CNPGC; GILSON PEREIRA DE OLIVEIRA, CPPSE. |
Título: |
Evaluation of an attenuated vaccine against babesiosis and anaplasmosis in Holstein calves: preliminary results. |
Ano de publicação: |
1998 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESO PANAMERICANO DE CIENCIAS VETERINARIAS, 16., 1998, Santa Cruz de la Sierra, BO. Proceedings... Santa Cruz de la Sierra: PANVET, 1998. p.200. |
Idioma: |
Inglês |
Notas: |
Resumo. |
Palavras-Chave: |
Gado Holstein. |
Thesagro: |
Gado Leiteiro. |
Thesaurus Nal: |
anaplasmosis; babesiosis; dairy cattle. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00786nam a2200217 a 4500 001 1044361 005 2021-09-09 008 1998 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, M. C. de S. 245 $aEvaluation of an attenuated vaccine against babesiosis and anaplasmosis in Holstein calves$bpreliminary results.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESO PANAMERICANO DE CIENCIAS VETERINARIAS, 16., 1998, Santa Cruz de la Sierra, BO. Proceedings... Santa Cruz de la Sierra: PANVET, 1998. p.200.$c1998 500 $aResumo. 650 $aanaplasmosis 650 $ababesiosis 650 $adairy cattle 650 $aGado Leiteiro 653 $aGado Holstein 700 1 $aKESSLER, R. H. 700 1 $aSCHENK, M. A. M. 700 1 $aMADRUGA, C. R. 700 1 $aOLIVEIRA, G. P. de
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sudeste (CPPSE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
11/12/2019 |
Data da última atualização: |
29/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de. |
Afiliação: |
ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, UEMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, UEMS. |
Título: |
Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA, 11., Maringá. Anais Eletrônicos...Maringá: UniCesumar, 2019. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
EPCC. |
Conteúdo: |
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no dia a dia, fazendo o Ensino acontecer. MenosO presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ensino Técnico; Metodologia de Avaliação. |
Thesagro: |
Curso; Ensino. |
Thesaurus NAL: |
Educational research. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/206836/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-tecnicos-da-Rede-Federal-2019.pdf
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Marc: |
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Embrapa Pantanal (CPAP) |
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