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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
16/12/2013 |
Data da última atualização: |
16/12/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CASTRO, Y. de O.; CAVALIERI, S. D.; MOURA, A. P. de; GOLYNSKI, A. |
Afiliação: |
YURI DE OLIVEIRA CASTRO, INSTITUTO FEDERAL GOIANO; SIDNEI DOUGLAS CAVALIERI, CNPH; ALEXANDRE PINHO DE MOURA, CNPH; ADELMO GOLYNSKI, INSTITUTO FEDERAL GOIANO. |
Título: |
Interação de plantas daninhas com insetos no sistema sucessional soja e feijão-caupi no estado de Goiás. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA HORTALIÇAS, 3., 2013, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Hortaliças, 2013. |
Páginas: |
8 p. |
Descrição Física: |
CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo expandido. |
Conteúdo: |
O objetivo do trabalho foi avaliar a interação de plantas daninhas com insetos no sistema sucessional soja e feijão-caupi. O experimento foi conduzido no Instituto Federal Goiano, campus Morrinhos, Goiás. |
Palavras-Chave: |
Planta daninha. |
Thesagro: |
Feijão; Inseto; Soja. |
Categoria do assunto: |
O Insetos e Entomologia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/94071/1/INTERACAO-DE-PLANTAS-DANINHAS-COM-INSETOS-NO-SISTEMA-SUCESSI.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/02/2020 |
Data da última atualização: |
14/05/2020 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de. |
Afiliação: |
ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. |
Título: |
Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: SÉRIE Educar - Matemática Tecnologia Educação Profissional. Editora Poison: Belo Horizonte, 2020. v. 34. Ebook. |
Páginas: |
p. 106-116. |
DOI: |
10.36229/978-65-86127-14-0.CAP.14 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no dia a dia, fazendo o Ensino acontecer. MenosO presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Aprendizagem; Ensino Médio; Formação Profissional. |
Thesaurus NAL: |
Learning; Professional education. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/213040/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-2020.pdf
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Marc: |
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