Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Hortaliças.
Data corrente:  16/12/2013
Data da última atualização:  16/12/2013
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  CASTRO, Y. de O.; CAVALIERI, S. D.; MOURA, A. P. de; GOLYNSKI, A.
Afiliação:  YURI DE OLIVEIRA CASTRO, INSTITUTO FEDERAL GOIANO; SIDNEI DOUGLAS CAVALIERI, CNPH; ALEXANDRE PINHO DE MOURA, CNPH; ADELMO GOLYNSKI, INSTITUTO FEDERAL GOIANO.
Título:  Interação de plantas daninhas com insetos no sistema sucessional soja e feijão-caupi no estado de Goiás.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  In: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA HORTALIÇAS, 3., 2013, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Hortaliças, 2013.
Páginas:  8 p.
Descrição Física:  CD-ROM.
Idioma:  Português
Notas:  Resumo expandido.
Conteúdo:  O objetivo do trabalho foi avaliar a interação de plantas daninhas com insetos no sistema sucessional soja e feijão-caupi. O experimento foi conduzido no Instituto Federal Goiano, campus Morrinhos, Goiás.
Palavras-Chave:  Planta daninha.
Thesagro:  Feijão; Inseto; Soja.
Categoria do assunto:  O Insetos e Entomologia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/94071/1/INTERACAO-DE-PLANTAS-DANINHAS-COM-INSETOS-NO-SISTEMA-SUCESSI.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Hortaliças (CNPH)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPH38810 - 1UPCAA - DDCD 390CD 390
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  13/02/2020
Data da última atualização:  14/05/2020
Tipo da produção científica:  Capítulo em Livro Técnico-Científico
Autoria:  CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de.
Afiliação:  ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Título:  Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC.
Ano de publicação:  2020
Fonte/Imprenta:  In: SÉRIE Educar - Matemática Tecnologia Educação Profissional. Editora Poison: Belo Horizonte, 2020. v. 34. Ebook.
Páginas:  p. 106-116.
DOI:  10.36229/978-65-86127-14-0.CAP.14
Idioma:  Português
Conteúdo:  O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo
Thesagro:  Aprendizagem; Ensino Médio; Formação Profissional.
Thesaurus NAL:  Learning; Professional education.
Categoria do assunto:  L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/213040/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-2020.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP60521 - 2UPCPL - DDPL
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional