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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
29/12/2011 |
Data da última atualização: |
05/01/2012 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
VOGT, G. A.; BALBINOT JUNIOR, A. A.; BACKES, R. L.; NICKNICH, W.; ELIAS, H. T. |
Afiliação: |
GILCIMAR ADRIANO VOGT, EPAGRI - Canoinhas, SC; ALVADI ANTONIO BALBINOT JUNIOR, CNPSO; ROGÉRIO LUIZ BACKES, EPAGRI - Chapecó, SC.; WALDIR NICKNICH, EPAGRI - Chapecó, SC; HAROLDO TAVARES ELIAS, FATMA. |
Título: |
Características de plantas em genótipos de feijão preto e carioca relacionadas à habilidade competitiva com plantas daninhas. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA DE FEIJÃO, 10., 2011, Goiânia. Inovações para a competitividade da cadeia produtiva do feijão. |
Páginas: |
4 p. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Weed. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
04/01/2019 |
Data da última atualização: |
07/01/2019 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LUIZ, A. J. B.; WATANABE, M. A.; ABREU, L. S. de. |
Afiliação: |
ALFREDO JOSE BARRETO LUIZ, CNPMA; MARIA AICO WATANABE, CNPMA; LUCIMAR SANTIAGO DE ABREU, CNPMA. |
Título: |
Bootstrap na comparação entre preços de produtos hortifrúti convencionais e orgânicos. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 63., 2018, Curitiba. Biometria e aprendizado estatístico na era da informação: livro de resumos. Curitiba: UFPR, 2018. |
Páginas: |
p. 21. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Dados de levantamentos amostrais em campo podem apresentar uma estrutura desbalanceada que dificulta o uso de métodos inferenciais clássicos. Ao pesquisar preços de produtos hortifrúti, orgânicos ou convencionais, praticados por diversos estabelecimentos de Campinas/SP, surgiu o problema de fazer análise inferencial para comparar os preços médios entre grupos. Responder se o preço dos hortifrútis orgânicos é mais alto que o dos convencionais nos locais pesquisados é difícil porque existem causas de variação como: local; tipo de estabelecimento; data de coleta; diversidade em número e qualidade dos produtos oferecidos; que interferem no modelo sem que se possa isolar completamente os seus efeitos. Foi utilizada uma estratégia usando a técnica Bootstrap para enfrentar o desafio de comparar os preços médios de conjuntos tão diferentes. Doze pontos de venda, que incluíam feiras livres, mercados, supermercados e hipermercado, foram visitados entre julho e outubro de 2017. Foram levantados os preços de frutas e hortaliças, convencionais e orgânicas, conforme a disponibilidade em cada ponto de venda. Os preços foram coletados por ?unidade? em que eram oferecidos (maço, kg, unidade etc.). Para permitir a comparação, foram extraídas dez mil amostras de tamanho 10 (cesta de produtos), com reposição, de todos os 1317 preços de produtos convencionais e dos 331 preços de produtos orgânicos (independente da origem e podendo ser do mesmo produto em pontos diferentes). Os preços médios das cestas em cada grupo foram calculados e foi aplicado um teste t utilizando as variâncias bootstrap para comparação dos mesmos. A análise foi realizada no ambiente SAS. MenosDados de levantamentos amostrais em campo podem apresentar uma estrutura desbalanceada que dificulta o uso de métodos inferenciais clássicos. Ao pesquisar preços de produtos hortifrúti, orgânicos ou convencionais, praticados por diversos estabelecimentos de Campinas/SP, surgiu o problema de fazer análise inferencial para comparar os preços médios entre grupos. Responder se o preço dos hortifrútis orgânicos é mais alto que o dos convencionais nos locais pesquisados é difícil porque existem causas de variação como: local; tipo de estabelecimento; data de coleta; diversidade em número e qualidade dos produtos oferecidos; que interferem no modelo sem que se possa isolar completamente os seus efeitos. Foi utilizada uma estratégia usando a técnica Bootstrap para enfrentar o desafio de comparar os preços médios de conjuntos tão diferentes. Doze pontos de venda, que incluíam feiras livres, mercados, supermercados e hipermercado, foram visitados entre julho e outubro de 2017. Foram levantados os preços de frutas e hortaliças, convencionais e orgânicas, conforme a disponibilidade em cada ponto de venda. Os preços foram coletados por ?unidade? em que eram oferecidos (maço, kg, unidade etc.). Para permitir a comparação, foram extraídas dez mil amostras de tamanho 10 (cesta de produtos), com reposição, de todos os 1317 preços de produtos convencionais e dos 331 preços de produtos orgânicos (independente da origem e podendo ser do mesmo produto em pontos diferentes). Os preços médios das ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Análise inferencial; Bootstrapping; Teste t. |
Thesagro: |
Política de Preço; Preço. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/189757/1/RA-LuizAJB-et-al-63RBras-2018-p21.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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