|
|
Registros recuperados : 156 | |
Registros recuperados : 156 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
27/01/2020 |
Data da última atualização: |
27/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
WATANABE, M. A.; ABREU, L. S. de. |
Afiliação: |
MARIA AICO WATANABE, CNPMA; LUCIMAR SANTIAGO DE ABREU, CNPMA. |
Título: |
Estratégias de reconhecimento social: o caso da comercialização de hortaliças orgânicas e convencionais em feiras nas metrópoles de Campinas (SP) e São Paulo (capital), Brasil. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: TÓPICOS em ciências agrárias: volume 2. Belo Horizonte: Poisson, 2019. |
Páginas: |
p. 7-11. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: No debate público é recorrente a afirmação que os preços de hortaliças orgânicas são sempre maiores que os das hortaliças convencionais, assim a pesquisa teve como objetivos desfazer essa falácia que circula em relação aos preços dos produtos orgânicos e, destacar as estratégias de empoderamento do produtor. Esse trabalho foi realizado através da revisão da literatura e da pesquisa qualitativa em feiras livres. A conclusão é que não se pode generalizar essa afirmação uma vez que os preços de dezesseis por cento de tipos de hortaliças orgânicas em Campinas e vinte e cinco por cento de tipos de hortaliças orgânicas em São Paulo foram menores que os preços de hortaliças convencionais. O empoderamento do agricultor orgânico na precificação ocorre à medida que aumenta a sua participação no estabelecimento dos preços. Isso é notório em feiras livres, caracterizada pela relação direta com o consumidor, que possibilita a valorização social do produto, a garantia de venda e de autonomia para o produtor. |
Palavras-Chave: |
Feiras orgânicas; Precificação de produtos orgânicos; Produto orgânico. |
Thesagro: |
Agricultura Orgânica; Políticas Públicas. |
Thesaurus NAL: |
Agroecology; Food marketing; Organic foods. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/209693/1/Watanabe-estrategias-reconhecimento-2019.pdf
|
Marc: |
LEADER 01912naa a2200241 a 4500 001 2119420 005 2020-01-27 008 2019 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aWATANABE, M. A. 245 $aEstratégias de reconhecimento social$bo caso da comercialização de hortaliças orgânicas e convencionais em feiras nas metrópoles de Campinas (SP) e São Paulo (capital), Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2019 300 $ap. 7-11. 520 $aResumo: No debate público é recorrente a afirmação que os preços de hortaliças orgânicas são sempre maiores que os das hortaliças convencionais, assim a pesquisa teve como objetivos desfazer essa falácia que circula em relação aos preços dos produtos orgânicos e, destacar as estratégias de empoderamento do produtor. Esse trabalho foi realizado através da revisão da literatura e da pesquisa qualitativa em feiras livres. A conclusão é que não se pode generalizar essa afirmação uma vez que os preços de dezesseis por cento de tipos de hortaliças orgânicas em Campinas e vinte e cinco por cento de tipos de hortaliças orgânicas em São Paulo foram menores que os preços de hortaliças convencionais. O empoderamento do agricultor orgânico na precificação ocorre à medida que aumenta a sua participação no estabelecimento dos preços. Isso é notório em feiras livres, caracterizada pela relação direta com o consumidor, que possibilita a valorização social do produto, a garantia de venda e de autonomia para o produtor. 650 $aAgroecology 650 $aFood marketing 650 $aOrganic foods 650 $aAgricultura Orgânica 650 $aPolíticas Públicas 653 $aFeiras orgânicas 653 $aPrecificação de produtos orgânicos 653 $aProduto orgânico 700 1 $aABREU, L. S. de 773 $tIn: TÓPICOS em ciências agrárias: volume 2. Belo Horizonte: Poisson, 2019.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|