|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
29/11/2021 |
Data da última atualização: |
29/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C. |
Afiliação: |
THALLYS DA SILVA NOGUEIRA, Estudante, Universidade Federal de Juiz de Fora; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; PRISCILA VANESSA ZABALA CAPRILES GOLIATT, Estudante, Universidade Federal de Juiz de Fora. |
Título: |
Mineração de dados em rede social para avaliação de tendências de consumo do queijo artesanal no Brasil. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROINFORMÁTICA, 13., 2021, Bagé. Anais. Bagé: Universidade Federal do Pampa, 2021. |
Páginas: |
p. 179-187. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
SBIAGRO 2021. |
Conteúdo: |
O presente trabalho refere-se aos resultados obtidos pelo desenvolvimento de um sistema computacional denominado ?Observatório do Consumidor?. Baseando-se nos conceitos de business intelligence é capaz de coletar, armazenar, processar e extrair informações em dados da rede social Twitter. O objetivo é avaliar tendências de consumo por meio da identificação de características e hábitos de consumo do queijo artesanal no Brasil. Fazendo-se uso de técnicas de inteligência artificial, mineração de dados e processamento de linguagem natural, é possível identificar informações sobre o cenário das tendências de consumo dos queijos artesanais no Brasil, até então desconhecidas. |
Palavras-Chave: |
Inteligência artificial; Sistema computacional. |
Thesagro: |
Consumo; Queijo. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/228201/1/Mineracao-de-dados.pdf
|
Marc: |
LEADER 01405nam a2200205 a 4500 001 2136712 005 2021-11-29 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aNOGUEIRA, T. da S. 245 $aMineração de dados em rede social para avaliação de tendências de consumo do queijo artesanal no Brasil.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROINFORMÁTICA, 13., 2021, Bagé. Anais. Bagé: Universidade Federal do Pampa$c2021 300 $ap. 179-187. 500 $aSBIAGRO 2021. 520 $aO presente trabalho refere-se aos resultados obtidos pelo desenvolvimento de um sistema computacional denominado ?Observatório do Consumidor?. Baseando-se nos conceitos de business intelligence é capaz de coletar, armazenar, processar e extrair informações em dados da rede social Twitter. O objetivo é avaliar tendências de consumo por meio da identificação de características e hábitos de consumo do queijo artesanal no Brasil. Fazendo-se uso de técnicas de inteligência artificial, mineração de dados e processamento de linguagem natural, é possível identificar informações sobre o cenário das tendências de consumo dos queijos artesanais no Brasil, até então desconhecidas. 650 $aConsumo 650 $aQueijo 653 $aInteligência artificial 653 $aSistema computacional 700 1 $aSIQUEIRA, K. B. 700 1 $aGOLIATT, P. V. Z. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|