|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
13/05/2020 |
Data da última atualização: |
23/10/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
RODRIGUES, J. N.; GOMES, K. D.; SANTOS, V. F.; PIRES, C. R. F.; SOUSA, D. N.; KATO, H. C. de A. |
Afiliação: |
JESSICA NUNES RODRIGUES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; KARINA DIAS GOMES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; VIVIANE FERREIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; CAROLINE ROBERTA FREITAS PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA; HELLEN CHRISTINA DE ALMEIDA KATO, CNPASA. |
Título: |
Educação alimentar e nutricional como estratégia para aumento do consumo de proteínas em escolares. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Ciências & Ideias, v. 11, n. 1, p. 249-260, jan./abr. 2020. |
ISSN: |
2176-1477 |
DOI: |
10.22047/2176-1477/2020.v11i1.1146 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde por meio de uma alimentação adequada e saudável. É durante o período escolar que a população infantil irá formar hábitos alimentares de maneira gradual e desenvolver-se nos aspectos social, cognitivo e emocional. Diante disso, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência de Educação Alimentar e Nutricional utilizando atividades lúdicas para o incentivo ao consumo de proteínas, em especial o pescado, para os alunos de uma escola de tempo integral de Palmas, Tocantins. As atividades foram construídas por meio de duas dinâmicas de grupo. Conclui-se que as estratégias de EAN obtiveram resultados satisfatórios, evidência constatada pelo aumento no número de respostas corretas após a realização das atividades educativas, tornando-se um método aplicável para a melhoria da qualidade de vida e saúde de escolares. |
Palavras-Chave: |
Alimentação escolar; Alimentação saudável; Dinâmicas de grupo; Intervenção nutricional; Metodologias lúdicas. |
Thesagro: |
Alimentação; Consumo Alimentar; Escola; Peixe; Produto Derivado de Pescado; Sistema de Alimentação. |
Thesaurus Nal: |
Fish; Nutritional intervention; School meals. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/212953/1/CNPASA-2020-rci.pdf
|
Marc: |
LEADER 02099naa a2200373 a 4500 001 2122282 005 2020-10-23 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2176-1477 024 7 $a10.22047/2176-1477/2020.v11i1.1146$2DOI 100 1 $aRODRIGUES, J. N. 245 $aEducação alimentar e nutricional como estratégia para aumento do consumo de proteínas em escolares.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aA Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde por meio de uma alimentação adequada e saudável. É durante o período escolar que a população infantil irá formar hábitos alimentares de maneira gradual e desenvolver-se nos aspectos social, cognitivo e emocional. Diante disso, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência de Educação Alimentar e Nutricional utilizando atividades lúdicas para o incentivo ao consumo de proteínas, em especial o pescado, para os alunos de uma escola de tempo integral de Palmas, Tocantins. As atividades foram construídas por meio de duas dinâmicas de grupo. Conclui-se que as estratégias de EAN obtiveram resultados satisfatórios, evidência constatada pelo aumento no número de respostas corretas após a realização das atividades educativas, tornando-se um método aplicável para a melhoria da qualidade de vida e saúde de escolares. 650 $aFish 650 $aNutritional intervention 650 $aSchool meals 650 $aAlimentação 650 $aConsumo Alimentar 650 $aEscola 650 $aPeixe 650 $aProduto Derivado de Pescado 650 $aSistema de Alimentação 653 $aAlimentação escolar 653 $aAlimentação saudável 653 $aDinâmicas de grupo 653 $aIntervenção nutricional 653 $aMetodologias lúdicas 700 1 $aGOMES, K. D. 700 1 $aSANTOS, V. F. 700 1 $aPIRES, C. R. F. 700 1 $aSOUSA, D. N. 700 1 $aKATO, H. C. de A. 773 $tRevista Ciências & Ideias$gv. 11, n. 1, p. 249-260, jan./abr. 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | RODRIGUES, J. N.; GOMES, K. D.; SANTOS, V. F.; PIRES, C. R. F.; SOUSA, D. N.; KATO, H. C. de A. Educação alimentar e nutricional como estratégia para aumento do consumo de proteínas em escolares. Revista Ciências & Ideias, v. 11, n. 1, p. 249-260, jan./abr. 2020.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|