|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
17/09/2018 |
Data da última atualização: |
22/11/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MATOS, L. M. S. de; ANDRADE, J. P. de; BORGES, A. C. M. R.; AZEVEDO, C. M. B. C. de; MATOS, G. B. de; KATO, O. R. |
Afiliação: |
LUCILDA MARIA SOUSA DE MATOS, CPATU; JOSIELE PANTOJA DE ANDRADE, UFRA; ANNA CHRISTINA M ROFFE BORGES, CPATU; CELIA MARIA BRAGA C DE AZEVEDO, CPATU; GRIMOALDO BANDEIRA DE MATOS, CPATU; OSVALDO RYOHEI KATO, CPATU. |
Título: |
Construção do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Edição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil. |
Conteúdo: |
Este trabalho busca compreender a partir das percepções dos educadores, como a construção do conhecimento agroecológico está sendo trabalhado na perspectiva da educação do campo. A pesquisa foi realizada com 21 professores de escolas rurais da rede pública de ensino, de municípios do Nordeste Paraense. Na coleta de dados utilizou-se a observação direta. A partir da análise das narrativas provenientes das rodas de conversa, compreendeu-se que os educadores adotam nos currículos escolares os saberes e culturas locais, promovendo a construção coletiva do conhecimento agroecológico, e assim, alcançando uma educação do campo |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Educação do campo; Saber local; Tipitamba. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183113/1/CBA-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01554nam a2200229 a 4500 001 2095870 005 2018-11-22 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMATOS, L. M. S. de 245 $aConstrução do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018.$c2018 500 $aEdição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil. 520 $aEste trabalho busca compreender a partir das percepções dos educadores, como a construção do conhecimento agroecológico está sendo trabalhado na perspectiva da educação do campo. A pesquisa foi realizada com 21 professores de escolas rurais da rede pública de ensino, de municípios do Nordeste Paraense. Na coleta de dados utilizou-se a observação direta. A partir da análise das narrativas provenientes das rodas de conversa, compreendeu-se que os educadores adotam nos currículos escolares os saberes e culturas locais, promovendo a construção coletiva do conhecimento agroecológico, e assim, alcançando uma educação do campo 653 $aAgroecologia 653 $aEducação do campo 653 $aSaber local 653 $aTipitamba 700 1 $aANDRADE, J. P. de 700 1 $aBORGES, A. C. M. R. 700 1 $aAZEVEDO, C. M. B. C. de 700 1 $aMATOS, G. B. de 700 1 $aKATO, O. R.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | MATOS, L. M. S. de; ANDRADE, J. P. de; BORGES, A. C. M. R.; AZEVEDO, C. M. B. C. de; MATOS, G. B. de; KATO, O. R. Construção do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental. Cadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018. Edição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|