|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/12/2017 |
Data da última atualização: |
12/12/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
HAMMES, V. S.; ARZABE, C. |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, SIM; CRISTINA ARZABE, SAPC. |
Título: |
Inteligência coletiva para o alcance da sustentabilidade: macroeducação, um método com ênfase na colaboração. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 11., 2015, Rio de Janeiro. Anais..., 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Estimular a ação coletiva e o trabalho em equipe é um esforço necessário para o alcance de modelos de desempenho mais sistêmicos, que contemplem indicadores de natureza social, ambiental, econômica e cultural, de forma integrada. Este artigo descreve, de forma resumida e simplificada, um processo de planejamento participativo e gestão cooperativa, denominado ? Macroeducação?, que tem como meta a construção sistêmica do futuro e a inovação, a partir da transformação de organizações e outras redes humanas em comunidades de aprendizagem, onde pessoas se unem buscando favorecer continuamente a emergência de novas estruturas, incorporando-as em suas rotinas. Como principais características, a Macroeducação apresenta um modelo conceitual para a sustentabilidade e um conjunto de técnicas baseadas na visualização dos resultados durante todo o processo, a partir da apresentação, documentação e formalização das decisões, úteis para a sistematização da gestão cooperativa. |
Palavras-Chave: |
Gestão cooperativa; Macroeducação; Pensamento sistêmico; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Planejamento participativo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01654nam a2200181 a 4500 001 2082168 005 2017-12-12 008 2015 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aInteligência coletiva para o alcance da sustentabilidade$bmacroeducação, um método com ênfase na colaboração.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 11., 2015, Rio de Janeiro. Anais...$c2015 520 $aEstimular a ação coletiva e o trabalho em equipe é um esforço necessário para o alcance de modelos de desempenho mais sistêmicos, que contemplem indicadores de natureza social, ambiental, econômica e cultural, de forma integrada. Este artigo descreve, de forma resumida e simplificada, um processo de planejamento participativo e gestão cooperativa, denominado ? Macroeducação?, que tem como meta a construção sistêmica do futuro e a inovação, a partir da transformação de organizações e outras redes humanas em comunidades de aprendizagem, onde pessoas se unem buscando favorecer continuamente a emergência de novas estruturas, incorporando-as em suas rotinas. Como principais características, a Macroeducação apresenta um modelo conceitual para a sustentabilidade e um conjunto de técnicas baseadas na visualização dos resultados durante todo o processo, a partir da apresentação, documentação e formalização das decisões, úteis para a sistematização da gestão cooperativa. 650 $aPlanejamento participativo 653 $aGestão cooperativa 653 $aMacroeducação 653 $aPensamento sistêmico 653 $aSustentabilidade 700 1 $aARZABE, C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|