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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
10/03/2017 |
Data da última atualização: |
13/03/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
MORGANTE, C. V.; GABRIEL, A. E.; SANTOS, T. D. |
Afiliação: |
CAROLINA VIANNA MORGANTE, CPATSA; ANE EYRE GABRIEL, UNIVASF; TARCÍSIO DOURADO SANTOS, UNIVASF. |
Título: |
Carteando com Mendel. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Genética na Escola, v. 11, n. 2, p. 372-379, 2016. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Suplemento 1. |
Conteúdo: |
Este jogo de cartas tem por objetivo mobilizar conceitos essenciais ao entendimento das Leis de Mendel. Nele são explorados conceitos, tais como fenótipo/genótipo, cromossomos homólogos, genes, alelos, ploidia e formação de gametas, recessividade/dominância e homozigose/heterozigose. Este material didático também permite a contextualização histórica dos trabalhos de Mendel e a iniciação aos fundamentos das Leis de Mendel, sem, no entanto, explorar mecanismos meióticos de recombinação gênica, assunto que deve ser trabalhado em etapa posterior. Este jogo é recomendado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, quando os conceitos relacionados às Leis de Mendel e suas implicações são discutidos em maior profundidade. Assim, pretende-se que o estudante seja capaz de adquirir habilidades e competências básicas sob uma perspectiva que priorize não somente a mera reprodução do conhecimento teórico, mas também o desenvolvimento de raciocínio crítico e questionador dos conteúdos associados à hereditariedade e à transmissão dos caracteres hereditário |
Palavras-Chave: |
Caracteres hereditário; Conceito; Genetic; Leis de Mendel. |
Thesagro: |
Genética; Hereditariedade. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/157534/1/Carolina-2016.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
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